1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas a ler um ficheiro

Discussão em 'Programação' iniciada por no_brain, 15 de Março de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 543)

1. Olá pessoal.
    Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda vossa se pudesse ser.

O meu problema é o seguinte:
    Quero ler um ficheiro e para isso vou usar uma função le_fich. O ficheiro VAI ser passado na linha de comandos do género MeuPrograma < ficheiro.txt (É mesmo assim) não vou usaro o FILE *fich;
    Depois de ter esse ficheiro, que terá o formato seguinte:

4
    1 2 3 4
    2 1 3
    3 2 4
    4 1

Ou seja tem vários elementos (é um grafo) em que 4 é o numero de vértices e depois os vértices têm os números de vértices adjacentes ao lado. Exemplo o 1 tem como vértices adjacentes o 2, 3 e o 4. (Isto é só um exemplo)

A minha questão é:
    tenho um ciclo for que vai desde o vértice inicial até ao vértice final mas depois preciso de apanhar para cada vértice apenas os vértices adjacentes dele. Como é que posso fazer isso já que o número de argumentos a seguir a cada vértice é variável e o scanf não para no newline?

P.S: Estes vértices vão estar no campo de vértices adjacentes que é um vector com x posições dentro da estrutura Vertice.

Espero ter posto a questão com clareza.
    Obrigado.

2. HecKel

HecKel The WORM

suponho que estejas a falar em C..., vou falar uma beca decor, sem qualquer certeza. Mas salvo erro o fgets saca-te a linha complecta, depois só tens de tratar os espaços e ver quantos elementos tem.

Mas para não dizer disparates..., diz aí de que linguagem se trata, sff

abraços, HecKel

3. Pois, sorry a linguagem é C.

Partilhar esta Página