Dúvidas acerca de colunas 5.1

Dário Araújo

Power Member
Boas noites caros amigos, estou para comprar/montar um sistema 5.1 com leitor dvd que faça upscale decente mas tenho muitas dúvidas que gostaria que me esclarecessem se puderem, o orçamento é de cerca de 800€ (500€ vale de comprar Vobis/worten) ora aqui vão as minhas dúvidas:

1-Devo comprar um kit 5.1 com gravador/leitor dvd tipo Samsung HT-XQ100 T cujo qual gostei bastante a nivél de design(na revista Casa Digital dizem que a imagem 720p/1080i é meia amorfa com falta de calor/brilho). Pode-se ligar outros equipamentos a esse kit??

2- Será melhor comprar um leitor/gravador de dvds com upscale e um conjunto de colunas da logitech (Z-5500 Digital) e depois futuramente ligá-las a um amplificador?

3- Comprar um amplificador que faça upscale (nem sei se existe) e ligar as colunas a ele os restantes aparelhos (dvd, Xbox360, Ps3, Wii etc..).

4- No caso de comprar um amplificador, que tipo de colunas devo comprar? Vi no site da Worten umas colunas prologic da JBL que custam uns 300€ e tal que me pareceram boas, serão?

5- Já agora qual a diferença entre colunas passivas, colunas activas colunas de chão e colunas monitoras?

Obrigado pelo vosso tempo e desculpem lá o testamento, mas estou bastante indeciso em relação a este tema, queria casar a minha Philips 9731 com um bom sistema mas os €s não abundam muito agora por isso toda a ajuda na decisão é bem vinda. Obrigado
 
Back
Topo