Dúvidas acerca do Clear Cmos...

ninguemsabe

Power Member
Boas,

Tenho algumas dívidas acerca deste procedimento, se me puderem esclarecer..

1- É necessário fazer a troca de posição do jumper com o cabo de alimentação mesmo desligado?

2- É necessário remover e voltar a colocar a pilha? e se sim, tem de ser antes ou depois de trocar o jumper..

3- Como tomo conhecimento que o clear cmos foi bem efectuado?

4- até agora só fiz clear cmos após flashar a bios, posso faze-lo mesmo sem a ter flashado antes?

Muito obrigado...

Cumps
 
Isso é bastante básico, para evitares possiveis confusoes, fazes assim:

Tiras o cabo de alimentaçao, alias nem deves abrir o pc com o cabo inda ligado, depois tiras a pilha e de seguida mudas o jumper, como ja o fizeste uma vez deves saber a posiçao, e sim podes fazer cmos clear quando quiseres.

Eu recomendo aí uns 5 minutos com o jumper trocado, pa ter a certeza que descarrega os condensadores, depois tornas a po-lo o sitio, metes a pilha e ligas o cabo, e voila tá feito.

Mas tens algum problema? Num se faz cmos clear so porque nos apetece...
 
o clear cmos basta alterar o jumper .. não é preciso tempo nenhum é so por e tirar .. mas se quiseres descarregares condensadores .. muda o jumper e carrega de botão on off do pc sem cabo ligado ...
 
o clear cmos basta alterar o jumper .. não é preciso tempo nenhum é so por e tirar .. mas se quiseres descarregares condensadores .. muda o jumper e carrega de botão on off do pc sem cabo ligado ...

A intençao de fazer o cmos clear é mesmo descarregar condensadores, se reparares nao basta tirar a pilha(geralmente) porque mesmo com a pilha removida os condensadores encarregan-se(ate se esgotarem) de manter as definiçoes da bios.

Eu dei a maneira infalivel de fazer cmos clear, desta maneira so falha, se o jumper tiver folgado e num fizer contacto com os pinos.

Cumps
 
maneira infalivel e mudares o jumper ... e garanto-te que não precisas de minutos e a partir do momento em que mudas o jumper saltas para a configuração default .... não tem a ver com cargas e descargas de nada ....
a historia de tirar a pilha já é outra ... pois ao tirares a pilha estas a cortar a aliementação da bios .. logo assim vai-se tudo ao ar mas so apos perder a energia remanescente ... como nas calculadoras sacas a pilhas .. desde q não mexas na auxiliar a memoria fica na mesma ... pelo menos nas casio ...
 
Back
Topo