Dúvidas [aos magotes] - Nikon Pronea 600i

esquiso

Power Member
Pequena nota introdutória: eu não pesco nada disto. Tentem reger-se ao KISS (Keep It Simple, Stupid). :p

Ok, passa-se o seguinte. Já há muito que ando com o bichinho da fotografia. O meu pai tem neste momento duas máquinas cá em casa. Uma Canon digital e ultracompacta (série IXUS, o modelo acho que é o 700/750) e a máquina do título do tópico - Nikon Pronea 600i (ou somente 6i). Ora, visto que ele deixou de usar a Nikon, pensei em deitar-lhe a gadanha e fazer umas brincadeiras com a dita :D Tenho visto uns feedbacks na net, e oscilam entre o muito bom (a maior parte das vezes) e o péssima (algumas vezes). Parece-me (segundo o que leio) uma boa máquina, que até vai dar alguma luta a começar, mas eu até gosto assim :D

Posto isto, vamos passar a parte engraçada e quem me levou a abrir o tópico. Esta máquina é uma máquina com 12 anos. Começou a ser fabricada em 1996 (e foi +- por essa data que o meu pai a adquiriu) e já tem uma série de anos de uso, continuando (de aspecto) impecável e não me recordo de nenhum problema que ela tenha tido. Um bocadinho pesada, mas é robusta. E, graças aos seus 12 anos, é analógica. Gastar dinheiro com rolos e tal, mas se calhar, e para o uso que lhe vou dar, mais vale do que comprar uma maquina nova (nem sequer estou para ter esse gasto num hobbie que nem sei se vai pegar).
Ora, esta Pronea 600i é uma tal de APS SLR. Quem não souber (como eu não sabia) o que era APS, que siga o link. Ora, a primeira questão é se é facil arranjar filmes para este tipo de máquina, e a que preço posso contar ser roubado convidado a pagar. Sei que o meu pai comprava o filme numa loja perto do Rivoli (penso que na Rua do Bonjardim), mas não sei se ainda se mantêm em actividade, daí a minah pergunta.
Já agora gostaria também de perguntar se alguém já teve contacto com esta máquina, e o que me pode dizer sobre ela. Posso também fornecer mais algumas informações relativas à máquina (lente, funções, etc) a quem estiver interessado :)

Desde já obrigado
- esquiso
 
Sinceramente esquece isso. O filme APS nunca foi grande coisa em qualidade de imagem. Foi um flop da indústria fotográfica.

Mesmo que aches cartuchos APS em 10 rolos já passaste o custo dum kit D40.
 
Sinceramente esquece isso. O filme APS nunca foi grande coisa em qualidade de imagem. Foi um flop da indústria fotográfica.

Mesmo que aches cartuchos APS em 10 rolos já passaste o custo dum kit D40.

Belo, precisamente a resposta que eu não queria ouvir. :p
Obrigado timber.
 
Back
Topo