[Duvidas] Aplicação de VBA

Scarwolf

Membro
Bom dia a todos:

Eu venho aqui pedir-vos que me ensinem um pouco da vossa sabedoria quanto à aplicação do VBA, pois já há muito tempo que não trabalho verdadeiramente com ele e sinceramente confesso que não me lembro de necessitar de fazer algo com este propósito.
Eu tenho um livro de excel com diversas folhas, pois trata-se de uma base de dados sobre informações de várias empresas espalhadas pelo país. Todas as folhas têm várias funções com base em VBA e até aqui não tive problemas nenhuns.

Só que agora foi-me pedido para fazer uma folha em que na realidade me leva a criar uma série de tabelas com a identificação de diversos formadores. O problema é que para as realizar tenho que ter uma parte com três listbox todas dependentes umas das outras, como se uma resposta dependesse da outra.

Exemplo:

Criar uma listbox em que crie uma listagem com diversas áreas de formação como: gestão e informática.

Suponham que escolho a area de informática, terei que ter uma outra lisbox que dentro dessa resposta me dê vários cursos como: programação e Hardware.
Supondo que escolho Hardware, terei que ter uma ultima listbox que divida este curso em áreas prática e teorica.

Isto é só um exemplo simples do que realmente vai ser, mas sinceramente estou um pouco perdido. Espero ter sido explicito o suficiente para me puderem ajudar.

PS: Peço desculpa pelo testamento mas sinceramente não consegui resumir mais que isto.

:p
 
Back
Topo