Duvidas basicas Wii

raulpvl

Power Member
Pessoal, tenho algumas dúvidas da wii, porque infelizmente nas lojas não metem demos dela como o desejado. Queria saber se os controlos respondem bem se são de fácil interacção com os jogos? E para os jogadores entusiastas não se torna cansativo usar o wii mote??.
Tabem gostava de saber se o tamanho da tv é relevante para ter uma boa experiência de jogo, já que a do meu quarto é pequena e da sala esta sempre ocupuda.
Pessoal gostava de saber a vossas opiniões.
Brigs.
 
Pessoal, tenho algumas dúvidas da wii, porque infelizmente nas lojas não metem demos dela como o desejado. Queria saber se os controlos respondem bem se são de fácil interacção com os jogos?
Respondem muito bem, mas isso claro depende da implementação, os developers têm à sua disposição coisas como refresh rates e afins, por isso podem haver calibrações diferentes e formas de interpretação diferentes que levam a resultados diferentes.

Os jogos que usam bem o Wiimote tendem a funcionar muito bem.
E para os jogadores entusiastas não se torna cansativo usar o wii mote??.
Depende dos jogos e em alguns casos, da forma como os jogas; dando o exemplo do Wii Sports incluído com a consola, tanto podes jogar ténis eficientemente no sofá, como podes fazer os movimentos todos (com força exagerada) como se estivesses a fazer um jogo de ténis, ambos funcionam perfeitamente.

Jogos que exigem mesmo puxar em movimentos, dos que tenho será o Rayman Raving Rabbits, que tem umas partes lixadas, o Wii Boxing do Wii Sports também tende a cansar ao inicio.

Quanto a jogos clássicos com wiimote, o Zelda TP, por exemplo, cheguei a jogar 8 horas seguidas quando o jogo saiu, nunca me cansei.

Isto claro são escolhas de design nos jogos, a Wii permite uma modalidade que antes não era possivel (pelo menos sem acessórios ou como standard) mas também, na minha opinião, pode ajudar a expandir e dar maior envolvencia a um jogo que já seria bom com comandos classicos.

Mais uma vez isto é uma questão de implementação, se fôr bem feita a envolvencia ganha com isso, se não responder bem, tiver lag ou não fizer as coisas que nós mandamos já parecerá irrealista e quebra-se a ilusão.
Tabem gostava de saber se o tamanho da tv é relevante para ter uma boa experiência de jogo, já que a do meu quarto é pequena e da sala esta sempre ocupuda.
Pessoal gostava de saber a vossas opiniões.
Brigs.
Bom... o Wiimote é desenhado para funcionar a mais de 40/60 cm da TV (ou da sensor bar) isso dá para dar a volta, e a sensibilidade é regulável... mas idealmente são esses os requisitos "minimos" é perfeitamente possivel tê-la em espaços pequenos, eu já estive a minha, mas também não "em cima do ecrã".

Isto se o jogo estiver a usar a pointing feature (precisar da sensor bar), não se aplica a simples motion sensing (Sonic and the Secret Rings, por exemplo) ou comandos clássicos, nestes ultimos 2 casos... nem com isso te tens de "preocupar".
 
ok brigado, foste bastante esclarecedor, só espero que a wii, aparece em mais zonas comerciais para exprimentar. e ja agora como é a nintendo em relação aos preços dos jogos? não fazem uma especie de serie platinum como na playstation??
 
Os preços ca em portugal são mais altos do que em qualquer outro pais, e a nitnendo faz os "players choice", que não deves ter visto muito em portugal, principalmente porque ca mal apareceram jogos gamecube.

Gosto que eles só mudem o preto para cinzento em vez de por um design especial como na ps2 para platinum... o platinum estraga as capas... quem me dera que seja como foi com o meu metroid prime 1 em que era só um autocolante
 
E será com a chegada da Wii as coisas vão mudar?? digo sinceramente gamecube para mim passou ao lado só vi uma vez na casa de um colega meu, tava a jogar uma jogo donky kong que se jogava com tambores. É que eu não sou o tipo de pessoa que dá 60 € por um jogo. E essa informação já me deixa receoso, só se comprar fora de PT. Mas há o risco da garantia.
 
E será com a chegada da Wii as coisas vão mudar?? digo sinceramente gamecube para mim passou ao lado só vi uma vez na casa de um colega meu, tava a jogar uma jogo donky kong que se jogava com tambores. É que eu não sou o tipo de pessoa que dá 60 € por um jogo. E essa informação já me deixa receoso, só se comprar fora de PT. Mas há o risco da garantia.
para wii, já agora tão a aparecer varios jogos mais baratos, mas em portugal são sempre 15 euros mais caro. Tambem não tão a aparecer muitos jogos de jeito, a não ser nas lojas GAME e outras lojas que tambem só vendem jogos. O problema é a distribuidora da Nintendo cá, a concentra. Mas parece-me que a Nintendo está a ter sempre mais influencia cá, e se calhar se a Wii se dar bem cá vamos começar a ver mais jogos e mais baratos.
 
crrash, tás enganado, o meu metroid 1 tem a capa prateada( players choice) já o meu f-zero tem só o autocolante.
Existem capas diferentes.
 
E será com a chegada da Wii as coisas vão mudar?? digo sinceramente gamecube para mim passou ao lado só vi uma vez na casa de um colega meu, tava a jogar uma jogo donky kong que se jogava com tambores. É que eu não sou o tipo de pessoa que dá 60 € por um jogo. E essa informação já me deixa receoso, só se comprar fora de PT. Mas há o risco da garantia.

Se não queres dar 60€ por jogo, então não vale a pena comprares, pelo menos para já..

A maior parte dos jogos são 59 e 64 euros! E não vejo os jogos que nos interessam a baixar o preço tão cedo..

A única solução para não teres que comprar jogos a esse preço, já deves saber qual é.. Mas não vamos valar disso aqui, pois é contra as regras ;)
 
crrash, tás enganado, o meu metroid 1 tem a capa prateada( players choice) já o meu f-zero tem só o autocolante.
Existem capas diferentes.
é por isso que eu disse o "Meu metroid prime 1", eu bem sei que apareceu ca tambem na forma da capa prateada. lol Dos meus 40 jogos gamecube nenhum tem capa prateada, só azul, dourada, preta e vermelha
 
ok brigado, foste bastante esclarecedor, só espero que a wii, aparece em mais zonas comerciais para exprimentar. e ja agora como é a nintendo em relação aos preços dos jogos? não fazem uma especie de serie platinum como na playstation??
Para além do players choice que já falaram que se situa nos 30 euros (neste momento ainda não existem titulos Wii players choice no entanto, apenas Gamecube)... A Wii tem 2 sistemas de pricing para jogos novos, 50 euros, para jogos tipicamente de baixo orçamento ou mais simples... e 60 euros pelos jogos de alto orçamento. Depois claro há os descontos e promoções sem englobarem passar a players choice.

Em Portugal encontras alguns jogos third party a 64.99 euros mas é o mercado que temos (e por norma online arranja-se sempre mais barato); apesar de tudo eu pelo menos fiquei surpreendido ao ver títulos novos a surgirem nas bancas e a respeitarem o pricetag de 50 euros.
 
Para além do players choice que já falaram que se situa nos 30 euros (neste momento ainda não existem titulos Wii players choice no entanto, apenas Gamecube)... A Wii tem 2 sistemas de pricing para jogos novos, 50 euros, para jogos tipicamente de baixo orçamento ou mais simples... e 60 euros pelos jogos de alto orçamento. Depois claro há os descontos e promoções sem englobarem passar a players choice.

Em Portugal encontras alguns jogos third party a 64.99 euros mas é o mercado que temos (e por norma online arranja-se sempre mais barato); apesar de tudo eu pelo menos fiquei surpreendido ao ver títulos novos a surgirem nas bancas e a respeitarem o pricetag de 50 euros.

Daí eu ter dito que para ele, ainda é cedo para comprar a wii! Todos os bons jogos, sao dos 50 para cima, a chegar aos 65!!!!:wow:

Pode sempre obtar como dizes, a comprar pela internet..
 
naaah. então, o excite truck? e acho que o wario ware tambem é
E os jogos first party, Zelda's e afins com pricetag de 60 euros, não passam disso.

Já se sabe que os jogos cá são mais caros, mas também tenho visto jogos de X360 a 75 euros. Não acho que neste caso esteja fora da norma, mas não dou 65 euros por muitos jogos sabendo que me ficam mais baratos online, isso não. (o mesmo seria válido para os 75 euros referidos acima)
 
era fixe que desse que assim tbem ja tinha mais uma desculpa para a comprar a wii, ainda agora tive a ver o trailer o super mario paper, e ta muita fixe, axo que vou ter que começar a juntar ums trocos e voltar a comprar uma consola 12 anos depois.
 
era fixe que desse que assim tbem ja tinha mais uma desculpa para a comprar a wii, ainda agora tive a ver o trailer o super mario paper, e ta muita fixe, axo que vou ter que começar a juntar ums trocos e voltar a comprar uma consola 12 anos depois.

Vais ver que n te arrependes. :)
 
Back
Topo