O GT ainda não o vi ao vivo em lado nenhum mas pelos reviews e imagens é horrivel, um dos problemas, para mim, da nintendo é não ter um jogo de carros bom, tipo gt4 ou forza. Porque nos outros géneros acho que está bem servida.
E agora com a Wii daqui a 2 anos devem ter shooters exepcionais. Temos de ter paciência.
GT Pro nunca joguei, mas tive oportunidade de pegar no GT Cube do qual o Pro é uma port; os graficos não ultrapassam o GT3 da PS2 com texturas mais bland e efeito cell shading, não era nada de especial na altura e não o será hoje.
Mas do que jogei com o comando da gamecube não me pareceu péssimo, pareceu-me medio, dito isto eu não sou o maior fã de jogos de carros "realista" que para aí anda.
Mas o jogo até chegou a ser "relativamente" popular para imports, para malta esfomeada por jogos de corridas com algumas licenças na consola, mas nunca foi um GT killer.
Problema "real" do GT Pro é que é vendido a full price, quando se tivessem juizo tinham baixado muito o preço (mesmo com o acessório) e teriam vendido bem mais, e muito provavelmente teriam muito menos criticas. O que muitas criticas do jogo disseram blatantemente é que não vale 60 euros.
E não vale sabendo que é um jogo que tecnicamente já foi lançado anteriormente e mesmo na altura não era espectacular, dito isto não é o unico, mais recentemente a Ubisoft repetiu a proeza com o Prince of Persia
Two Thrones Rival Swords e meteu-o a full price, eu até tenho o original para a gamecube aqui (que me custou 15 euros novo) e sinceramente por muito bom que o jogo "original" fosse e àquele preço, tem de ser penalizado nas reviews, a atitude da Ubi foi a de gozar com as pessoas.
O jogo é jogável, daí o que disse de não ser horrivel, o que é bem diferente de justificar a sua compra, defendê-lo ou implicar que se trata de um bom jogo.
Sim, Nintendo podia investir num simulador de automóveis realista capaz e dar o exemplo, seria uma boa aposta para se tornar mais competitiva, embora não seja um tipo de jogo que eu procure, é bom que seja dada a escolha e se crie um mercado para eles.