1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas C vector e ficheiros

Discussão em 'Programação' iniciada por Kurt99, 14 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 554)

1. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

boas
    sera que me podem dizer como e que eu guardo um vector num ficheiro(de texto) e depois volto a ir buscar-lo(em C)?
    comps

2. besty

besty Power Member

Dá uma olhada pelas funções: fopen(), fgets() , fprintf() e sscanf().

Vê se percebes e volta cá, se surgirem dúvidas.

3. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

boas obg pela ajuda
    mais uma coisa, posso usar o int fflush para guardar os valores dos vectores e das estruturas?
    comps

4. o que é o "int fflush"? um compilador de c assumiria que isso é uma variável do tipo inteiro. Se te estás a referir à função "int fflush(FILE * stream)", não serve para tu guardares valores, é para forçares as operações de escrita (output) do buffer para o ficheiro "stream". http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/fflush/

Para a solução que procuras não estou a ver que tenhas necessidade de usar esta função.

O que tu queres fazer é ler e escrever num ficheiro. usa as funções que o betsy te indicou, provavelmente criando outras funções "intermédias" para não te preocupares como é que escreves ou lês uma estrutura/vector de um ficheiro todas as vezes que os queres guardar.

Partilhar esta Página