Duvidas...cada vez mais duvidas.

godinho69

Power Member
Bem depois de muito ler, em vez de ficar com menos ainda me aparecem mais duvidas.

Portanto deixo aqui o pretendido e gostaria de ter algumas propostas vossas.


Pretendido, 37" ou 40" orçamento até 850€, distancia de utilização 2,25m.Utlização convencional de TV agora Cabovisão Box Digital daqui a 2 meses Zon HD, + PS3 e DVD.

Agora as duvidas, LCD ou Plasma e porquê?E quais se puderem.

Desde ja agradeço toda a atenção prestada.
 
Sem querer ser mauzinho...

Vais receber dezenas (ou nao!!) de respostas e vais ter de ler tudo para ficares devidamente informado.
Sendo assim por que nao fazes uma pesquisa e vais descobrir dezenas de threads com as tuas questoes e ja devidamente respondidas e documentadas, e assim evita-se nova thread com as questoes de sempre. É que o teu trabalho eh exactamente o mesmo e a funcionalidade do forum fica muito melhor.
Apenas uma ideia...

cumps.
 
Pois ler eu ja li dai a confusão, dado que cada caso é um caso, de que me serve a mim estar a ler um boa review de um plasma se a sala do user tem 4m até a parede e o plasma é de 46".Ou um LCD de 32" para 1,30m num quarto?Foram estes tipos de topicos que me fizeram ter mais duvidas.


Dai o ter criado um topico com especificidades deste caso.E a minha grande duvida prende-se com as diferenças de LCD/Plasma dentro desta gama para esta utilização.
 
Boas olha eu tb ja tive como tu com mts duvidas...estou quase a comprar um 37X10 da panasonic é plasma...so preciso de o ver trabalhar, pois este fds ainda n tinha chegado a loja, apenas tinham o 42PG10 que é suberbo mas o meu orçamento esta por volta do teu e 37X10 esta a 709 euros...e o vendedor diz q tb é mt bom, agr qt a lcd vs plasma so posso opinar segundo o que os meus olhos veem...e smp preferi plasma pois a imagem em tv consiederei smp melhor, agr ja vi tb a correr blue ray e é divinal tb, jogos tb parece q é bom ainda n vi mas sou capaz agr de levar la a ps2, e dps acho as cores mt mais naturais ao contrario do lcd q me parecem mt mecanizadas e garridas de mais.
 
Para 2.25m na minha opinão 37', mais que isso é exagero. Mas cada um tem a sua opinião..
32' também não é mal, mas para filmes e jogos um ecran maior é sempre porreiro..
 
Apenas um conselho, se a tua sala não deixa fazer alteração de distancias e so tens 2,25 metros vai para 37"

Se as nossas emissoes fossem transmitidas em HD, era outra coisa, mas como estao as coisas nos proximos meses é para esquecer

Pessoalmente prefiro LCD, mas nao vou por ai, devido as guerras
 
Pois a sala não é uma sala grande, mas agora que falas nisso, e tendo em conta que muito provavelmente o movel da TV vai desaparecer e o que vier vai ficar agrafado a parede mais um ligeiro chega pra la no sofa...hoje vou tirar mais umas medidas.

Eu ja percebi que entre LCD/Plasma é uma questão de gostos, tal como na eterna "guerra" ps3/xbox360, mas para mim continuarão a ser gostos e gostos nao se discutem, quero é opiniões.
 
Eu ja percebi que entre LCD/Plasma é uma questão de gostos, tal como na eterna "guerra" ps3/xbox360, mas para mim continuarão a ser gostos e gostos nao se discutem, quero é opiniões.

Até certo ponto é realmente uma questão de gosto, mas há vários aspectos de ambas as tecnologias em que o gosto pouco ou nada interfere no assunto. É uma questão de veres quais desses aspectos te são mais convenientes.
 
Bem depois de imensas medidas tenho 3 metros de distancia até ao futuro Plasma/LCD.

Vou dar um salto hoje a MM para ver in loco as diferenças entre Plasma e LCD, mas a unica coisa que me desmotiva na compra do Plasma é mesmo a rodagem.No LCD é mesmo o excesso de grao na visucalização dos canais de Tv.
 
Se a rodagem é a tua preocupação, então podes comprar o plasma à vontade que isso é mais por precaução do que por verdadeira necessidade. É como comprar um carro e ter de fazer a suposta rodagem. Não é por ser novo que não podes acelerar com ele.;)
 
Bem depois de uma demo com PS3 e Tv a medida de 3m, tou inclinado para esta tv:

http://www.samsung.com/es/consumer/...rangelcdtv&model_cd=LE40A656A1FXXC&fullspec=F

Está dentro do meu orçamento, tem um design agradavel, alguem tem uma ou tem opinião sobre a mesma?

Acabo de adqurir uma LE-A656 de 37", que é basicamente a mesma coisa que a de 40", com a diferença de que o painel da de 40" ainda é de melhor qualidade que o meu.
Estou complemamente satisfeito, mesmo a nível do sinal SD, que era um campo que me preocupava. Comparada com uma Panasonic LCD que tive durante uns dias, e que fui devolver por não me satisfazer, é melhor em tudo: sinal sd, contraste, nível dos pretos, configurações, etc.
Mas onde ela faz sentir o seu potencial a 100% é em HD. A função 24p com full motion (100 hertz) é simplesmente espectacular.
Pontos menos positvos: menus relativamente lentos (a mudança de canais também não é tão instantânea como eu acho que devia ser); o som que sem ser mau não passa de satisfatório, certamente por não ter subwoofer.
Nota importante: Os settings de fábrica não valem a ponta de um corno. Mas para isso há bom remédio: estes aqui por exemplo http://www.avforums.com/forums/lcd-...656-settings-thread-part-2-a.html#post8327965 (os do fulano que se chama "Alan CD", para SD e para HD), funcionam muito bem com a minha.
 
Back
Topo