1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas com a minha velocidade

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por xXSantyXx, 21 de Setembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1421)

1. xXSantyXx

xXSantyXx Power Member

Boas

Tenho contrato com a Optimus clix ja ha alguns anos, contrato de 24 mb, tenho um router que comprei ja ha 2 anos, thomson tg585 v7.

Atualmente tenho estes resultados

Alguns dias tenho de maximo 8mb mas outras vezes é isto.

Já contactei a clix/optimus a mesma conversa de sempre: ah voçê está a 5 km da central, a linha está carregada, não podemos mudar isso as linhas sao da PT

Já pensei que o router me pudesse piorar a net, será que tem algo a ver?
    Fiz recentemente até um reset e configurei apenas de maneira a ter acesso á internet, o resto deixei default.
    Alguem sabe se este router é algo decente ou se realmente me está a prejudicar?

2. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Boas.

Deves postar os valores da tua linha (SNR, atenuação), mas estando a 5Km da central é complicado teres mais velocidade.
    Esses 8 Mb/s que tens e depois passas a teres 3/4 acontece porque eles tentam sincronizar o teu modem a 8Mb/s, mas como estás longe da central, o teu modem não consegue ficar síncrono com esses valores e tem que tentar uma velocidade mais baixa.
    Cumprimentos.

3. xXSantyXx

xXSantyXx Power Member

Onde arranjo esses valores? Na página do router? já andei por lá e nao vi isso
    Edit:
    Uptime do sistema: 0 dias, 15:01:24
    Tipo de DSL: G.992.5 annex A
    Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 655 / 4.646
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
    Potência de Saída (up/down) [dBm]: 10,5 / 0,0
    Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 23,0 / 47,5
    Margem SN (Up/Down) [dB]: 11,0 / 13,0
    ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
    Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
    Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
    Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
    Perda de ligação (remota): 0
    Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
    Erros de FEC (Up/Down): 1 / 17.671
    Erros de CRC (Up/Down): 1 / 1.103
    Erros de HEC (Up/Down): 0 / 892

A pouco fiz o teste e tive 3.95 mb reiniciei o router e fiquei com isto [​IMG]

Novos valores depois de reiniciar: Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:23,5 / 48,5

Última edição: 22 de Setembro de 2012
  4. Manique990

Manique990 Power Member

És um irmão de guerra então!
    Tenho a Optimus Clix, de 24mb, não tenho mais que dizem que a minha linha já é antiga e não suporta, já exigi ter o que pago, mudarem me cablagem ou o raio que os parta, não podem fazer nada.
    E que as linhas são da PT e que não era do interesse da PT satisfazer os clientes da Optimus Clix.
    Por isso já vou mudar para a PT assim que o meu senhorio autorizar para meter a porcaria de um olhal numa parede.

5. xXSantyXx

xXSantyXx Power Member

alguem tem algo a dizer sobre os valores que apresentei?

6. Turf

Turf Power Member

a mim aconteceu-me igual. Só que o máximo que tive durante anos foi de 3 megas, nunca aguentou mais a linha e está bastante longe mas era o que havia.
    Baixaram há meses para meio mega e depois dessa conversa cancelei o contrato. Tentei com a PT e não dava para aumentar, a conversa de sempre e como não adianta mudar as moscas e o resto ser o mesmo cancelei adsl.

7. Grippen

Grippen Power Member

Como tinhas um SNR de 13 tinhas margem para subir daí que reiniciando ele fica a essa velocidade no entanto se o SNR descer dos 10 dB a linha começa a ficar instavel e se cair o provavel é ele descer o sincronismo para aumentar o SNR. Eu estou numa situação semelhante à tua estou a pelo menos un 3 Km da central qdo vim para aqui tinha quase 9 ***** com o tempo foi descendo e no verão desceu para os 5 ***** até andei em reclamações e eles não conseguiram fazer nada a linha é da PT e a PT não faz nada isso não é mentira nenhuma. A PT se quiser substitui o par de cobre ou instala uma central remota se necessário. Conclusão lá se consegui uns 6 ***** mas no outro dia vou ao router e vejo que tinha um SNR de 15 dB toca de reiniciar e pronto 8.5 ***** agora vamos ver é por qto tempo mas esta velocidade já é aceitável para mim. 6 ***** com TV é q é muito pouco.

Partilhar esta Página