Dúvidas com AIO watercooling

Leite28

Power Member
Olá pessoal,

Eu sou noob no que toca a watercooling por isso peço desculpa se isto for apenas eu a exagerar mas tenho algumas dúvidas enquanto à "performance" do Seidon 120V ver2 no meu setup. Por isso vão aqui as dúvidas todas:


- Neste momento uma NZXT S340 com o radiador montado atrás a mandar o ar para fora, uma ventoinha montada no topo a mandar o ar para fora e uma ventoinha montada parte frontal da caixa a puxar ar para dentro. É "aceitável" ou há alguma alteração que eu possa fazer para melhorar, tendo em conta que além da ventoinha do radiador apenas tenho mais 2?

- Com 30 minutos de Small FFTs no Prime 95 a temperatura mais alta que eu tenho são de 72ºC, o que coincide com a Tcase listada no ARK para este CPU. A massa térmica é nova e usei Artic Cooling MX-4 em vez da massa térmica ligeiramente "manhosa" que vem incluída com o cooler. Uma vez que não estou a fazer OC, estas temperaturas não são altas?

- A bomba (que está ligada à board e configurada para estar sempre a 100%) faz um barulho um pouco irritante, que mesmo com a caixa fechada ao lado da minha secretaria consegue ser um pouco audível. Isso é normal ou realmente esta é mais uma das bombas que vem defeituosas?

- Uma coisa que me faz confusão (tendo em conta que eu venho de setups a ar com coolers "medíocres" ou stock) é a velocidade com que as temperaturas mudam e o facto de estas parecerem não estabilizar. Ao iniciar um stress test as temperaturas sobem extremamente rápido assim como ao terminar um estas descem quase tão rápido quanto subiram (diferenças de 10º em 1 ou 2seg) assim como as leituras que eu tenho na minha board parecem estar sempre a flutuar (por exemplo estar constantemente valores entre 47 e 51º a correr o Intel XTU, nunca fixando num valor intermédio). Isso é "normal"?


Peço desculpa se alguma das minhas questões parece demasiado básica, mas estou a explorar algo que para mim é completamente desconhecido com uma build novinha em folha da qual não me pretendo desfazer tão cedo :p


Obrigado e Bom Natal!
 
Back
Topo