1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvidas com computador existente/possivel nova compra

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por stonhge, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 541)

1. Olá amigos. A minha questão tem que ver com a escolha de um computador portátil. Em 1º lugar uma dúvida: é verdade que somos reembolsados em 250 euros na compra de 1 pc novo?

Agora o corpo da questão. Comecei recentemente a exercer a minha profissão. Possuo um Asus Z92jc com quase 3 anos. Possui 2ghz de ram, processador Intel 2300 2,67Ghz core duo e 80 gigas de disco duro. Vinha com o Xp que posteriormente alterei para o Vista. O problema é que utilizo agora 2 ou 3 programas que fazem o computador literalmente arrastar. Os programas são:
    Revit Structure:
    System Requirements

• Intel® Pentium 4 1.4 GHz or equivalent AMD Athlon processor
    • Windows Vista® 32-bit (Business, Home Premium, and Ultimate), Windows Vista 64-bit (Business, Home Premium, and Ultimate), Windows XP Home, Professional and TabletPC SP1 or SP2, Windows XP Professional x64 Edition
    • 3 GB RAM. (1 GB RAM if no rendering is required.)
    • 1,280 x 1,024 monitor and display adapter capable of 24-bit color
    • 3 GB free disk space
    • Microsoft Mouse-compliant
    • Internet Explorer® 6.0 or later
    • Download and Installation from DVD

System Recommendations

• Intel Core 2 Duo 2.40 GHz or equivalent AMD Athlon processor
    • Windows XP Professional SP2 or later, Windows XP Professional x64 Edition
    • 4 GB RAM
    • 5 GB free disk space. Dedicated video card with hardware support for OpenGL spec 1.3 or later
    • Internet Explorer 6.0 or later
    • 1,280 x 1,024 monitor and display adapter capable of 24-bit color
    • Dedicated video card with hardware support for OpenGL spec 1.3 or later
    • 5 GB free disk space
    • Microsoft Mouse-compliant

O autodesk Robot Structural Analysis:

System Requirements
    • Intel® Pentium® 4 1.4-GHz or equivalent AMD Athlon processor or Intel Core 2 Duo 2.40-GHz or equivalent AMD Athlon processor (recommended)
    • Windows XP Professional SP2 (recommended) or Windows Vista® 32-bit (Business)
    • 1 GB RAM, 3 GB recommended
    • 1,024 x 768 monitor and display adapter capable of 24-bit color (1,280 x 1,024 monitor recommended)
    • 5 GB free disk space, 10 GB recommended
    • Microsoft Mouse-compliant pointing device
    • Installation from DVD
    A minha dúvida prende-se com o facto de o meu computador ainda servir ou estar morto. A bem da verdade ele tem o disco rigido lotado e talvez se eu desinstalar o vista e instalar o xp de novo ele melhore.

Deixem me a vossa opinião e se possivel indiquem me novos modelos que sirvam estas especificações e mantenham o computador rapido durante um ano ou dois. Preferia monitor de 17 e se possivel nao fugindo muito dos 1000 euros.

Muito obrigado pela vossa atenção e ajuda.
    Abraço a todos

2. ninooo

ninooo Power Member

3. Este é caro pa carago:wow:

4. Ninguém tem mais ideias. Precisava mesmo da vossa ajuda.
    Muito obrigado

Partilhar esta Página