1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas com E4400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por darkbullet, 24 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 961)

1. darkbullet

darkbullet Power Member

Boas malta ;)

eu tenho a seguinte duvida, como podem ver as specs do meu sistema ao lado tenho um E4400, e tenho algumas duvidas quando faço OC ao mesmo pois não consigo passar de aproximadamente 3,4Ghz com ele, passo a explicar melhor:

FSB wall não creio que seja pois já experimentei as seguintes configurações:

FBB * Multiplicador
    335Mhz * 10 = 3350Mhz
    370Mhz * 9 = 3330Mhz
    410Mhz * 8 = 3280Mhz

qualquer valor de FSB a cima disto com o respectivo multi e com tensão ate 1,5V já de erro no ORTHOS passados alguns segundo. :(

PS: temperatura também não creio que seja, pois com o CPUtemp a correr o ORTHOS em qualquer das configurações, andam a bater nos 50ºC os cores o o CPU a +/- 28/30ºC com um sensor externo que tenho

acho um pouco estranho isto acontecer... alguém me pode dar umas dicas?

Obrigado ;)

Última edição: 24 de Fevereiro de 2008
  2. Romani48

Romani48 Power Member

dá mais uns pós de voltagem ao north bridge da tua board

3. darkbullet

darkbullet Power Member

obrigado pela dica, realmente deu apra dar mais uns pós, ja consegui correr superPI a 3,6Ghz mas só dá mesmo isso, o orthos aguenta-se uns 10minutos a 3,5Ghz mas mesmo assim não fica estavel :(

ha mais alguma coisa que possa tentar fazer?

cumps

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Testa o FSB Wall do CPU! Pode ser o CPU a limitar e nao a board!

5. darkbullet

darkbullet Power Member

se o CPU dá 410Mhz de FSB com o multi a 8, e não dá mais que 390Mhz com o multi a 9 como pode ser FSB wall?

6. rav3n

rav3n Power Member

3.5GHz, ou ligeiramente abaixo já é uma meta porreira para esse cpu
    provavelmente estás a chegar ao ponto em que o aumento de voltagem/temperatura nao compensa os MHz extra

nao deve ser a board a limitar, provavelmente é limite do proprio cpu, pelo menos com a voltagem que estás a usar

para tirares as duvidas é dar ainda mais um cheirinho de voltagem ao cpu
    se estiveres limitado pela temperatura tenta de caixa aberta, a T ambiente deve ajudar

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  7. Romani48

Romani48 Power Member

pode bem ser FSB Hole também.. que não me parece.. mas

8. rav3n

rav3n Power Member

eu ainda sou um bocado noob em 775, mas os holes nao eram (mais?) caracteristicos de 965 e 975?

9. Romani48

Romani48 Power Member

o proprio CPU pode ter.. e não te esqueças que cada sistema é um sistema

Partilhar esta Página