Duvidas com E4400

darkbullet

Power Member
Boas malta ;)

eu tenho a seguinte duvida, como podem ver as specs do meu sistema ao lado tenho um E4400, e tenho algumas duvidas quando faço OC ao mesmo pois não consigo passar de aproximadamente 3,4Ghz com ele, passo a explicar melhor:

FSB wall não creio que seja pois já experimentei as seguintes configurações:

FBB * Multiplicador
335Mhz * 10 = 3350Mhz
370Mhz * 9 = 3330Mhz
410Mhz * 8 = 3280Mhz

qualquer valor de FSB a cima disto com o respectivo multi e com tensão ate 1,5V já de erro no ORTHOS passados alguns segundo. :(

PS: temperatura também não creio que seja, pois com o CPUtemp a correr o ORTHOS em qualquer das configurações, andam a bater nos 50ºC os cores o o CPU a +/- 28/30ºC com um sensor externo que tenho

acho um pouco estranho isto acontecer... alguém me pode dar umas dicas?

Obrigado ;)
 
Última edição:
dá mais uns pós de voltagem ao north bridge da tua board

obrigado pela dica, realmente deu apra dar mais uns pós, ja consegui correr superPI a 3,6Ghz mas só dá mesmo isso, o orthos aguenta-se uns 10minutos a 3,5Ghz mas mesmo assim não fica estavel :(

ha mais alguma coisa que possa tentar fazer?

cumps
 
3.5GHz, ou ligeiramente abaixo já é uma meta porreira para esse cpu
provavelmente estás a chegar ao ponto em que o aumento de voltagem/temperatura nao compensa os MHz extra

nao deve ser a board a limitar, provavelmente é limite do proprio cpu, pelo menos com a voltagem que estás a usar

para tirares as duvidas é dar ainda mais um cheirinho de voltagem ao cpu
se estiveres limitado pela temperatura tenta de caixa aberta, a T ambiente deve ajudar
 
Última edição:
Back
Topo