1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DÚVIDAS] com internet / operador

Discussão em 'ISPs' iniciada por andrecouto01, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 42; Visualizações: 1828)

1. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

boas pessoal, não sendo eu 1 frequentador habitual desta secção do forum, queria colocarvos aqui umas questoões:

tou completamente farto da clix, do seu apoio tecnico, etc, etc... inda noutro dia tendo eu 4mb, estava a receber a menos de 800 kb's, e ela nos ultimos dias tem andado sempre a menos de 1 mb... eu telefonei para lá, eles mandam-me 1 tecnico a casa, que nao veio fazer nada...
    ontem ligam-me e dizem que eu moro a 5 km da central e que a partir de 4km da central, se perdia cerca de 60-70% do sinal ou seja nunca vou receber a net a mais de 1 mb... e dizem-me se eu quero mais velocidade só mudando para a sapo (sim a sra que me telefonou disse-me isto) e inda acrescentou que a sapo era o unico operador em que os clientes realmente recebiam a net à velocidade que pagavam (ou perto disto)... isto para mim foi a gota de água... passei-me com eles e só não os mandei passer longe, porque sou uma pessoa bem educada e para além do mais estava a falar com 1 sra...

mudando de assunto, andei a ver os operadores, velocidades, condições, falar com colegas, etc, etc e como na zon não dá pa ter só telefone e net, vi que a sapo me iteressava...

vi na net as condições e vi que durante 12 meses pagava 14 euros de net e que se pertencesse a uma zona sapo não pagava assinatura telefónica... no entanto fui hoje a espinho à loja da pt, na qual fui bem atendido, só que a sr disse que para alem dos 14 euros da net inda tinha de pagar os 10 euros por mes do telefone, por não ter telefone sapo...
    para a adesao deu-me 1 contrato e disse que ofereciam 1 telefone e 1 router wirelles e a activação e só pagava os 25 euros da portabilidade do numero... é mesmo assim?? essas informacoes sao contraditorias com as da net, alguem sabe detalhes???

já agora se tiverem outras sugestoes, doutros osperadores, etc digam que eu estou receptivo a quem me quiser ajudar... gostava de ter só telefone e net, e não passar muito a barreira dos (20 - 25 euros por mês) pois neste momento estou na clix a pagar por tlf + net de supostamente 4 mb 20 euros por mes...

edit: já agora gostava de saber se o router oferecido pela sapo vale alguma coisa... o meu objectivo era ligar o pc e a ps3 por cabo de rede e o magalhães e o meu portatil dell e o meu nokia n80 por wireless... obvio que não é tudo ao mesmo tempo... o máximo o magalhaes e o pc fixo ao mesmo tempo...

cumprimentos e peço desculpa aos moderadores se o tópico estiver mal colocado, e caso isso aconteça que me façam o favor de o mover, pois como já disse sou noob nesta secção...

Última edição: 16 de Janeiro de 2009
  2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Antes de assinares contrato com a PT, rescinde com a Clix, pois eles vão telefonar a oferecer uns preços interessantes. Se mesmo assim não kiseres, então muda.

Quanto a velocidades melhor, é assim. Se estás a 5 KM da central, dá-te por feliz de teres net, existe pessoa a essa distânica que não consegue ter net. E Sapo vai ser a mesma coisa. A única maneira de Sapo ser melhor é se houver alguma central remota por aí, à qual apenas a PT tem acesso, de resto não vejo muitas alternativas..
    A essas distâncias, um tarifáio móvel quase que seria a opção...

Cumps

3. andrecouto01

mas a sr da clix disse que se eu quissese continuava com o serviço que tenho, se nao quissese disse pa eu rescindir e ir para a sapo, que ai nao perdia speed de net...

e os da sapo, disseram que eu assinava contrato e eles tratavam de tudo com a clix... que nao era preciso eu lhes dizer nada... achas que isto nao é correcto??

cumprimentos...

4. andrecouto01

esquecime que a minha prima (minha vizinha também, mora para ai a 100m de minha casa) teve sapo 1 mb e recebia a 900-950 Kb's e mudou para a clix de 4 mb e está a receber por volta de 1,5 - 1,7 mb...

se me soubessem dizer se o router que a sapo dá é bom (para 2 cabos ethernet, 1 no pc outro na ps3 e para ligar 2 portateis e 1 telemóvel por wireless, obvio que não tudo ao mesmo tempo) agradecia...
    e já agora o porque de eu ter de pagar os 24 euros por mes...

cumps e se tiverem sugestoes digam pf...

5. Red_Beret

Red_Beret Power Member

ADSL é igual em todo o lado, seja clix, sapo, ou outro operador qualquer. A menos que a PT tenha uma central remota ai na zona, vais ter a mesma velocidade que tens na clix. em relação a essa operadora que te aconselhou o sapo, eu se fosse a ti mandava um mail para a clix a reclamar dessa situação, pois não só te deu informação errada, como demonstrou uma falta de profissionalismo extremo.....

6. andrecouto01

não estou para me chatear mais... e na sapo sempre tenho trafego nacional ilimitado, e o router que me dava jeito... mas mesmo assim vou pesar.... se alguem souber mais qualquer coisa sobre o router e o preço do telefone + net da sapo ou me aconselhar outro operador, é na boa...

7. andrecouto01

a vodafone sempre me interessou devido aos seus bons preços... mas no meu numero dizia que não dava e agora diz isto:

acham que é credivel?? vale a pena esperar??

8. andrecouto01

9. mauro1855

Vodafone é quase a mesma coisa que a Clix. Como já foi dito, é possível que na Sapo tenhas mais velocidade, poque a Sapo (leia-se PT) tem acesso a centrais remotas que podem estar mais perto da casa. No entanto, existe uma grande probabilidade de isso não acontecer, sendo que nesse caso, a distância à central é a mesma e logo a velocidade Sapo vai ser igual à velocidade Clix (ligeiras oscilações). Com a Vodafone, tal como com a Clix, não existe possibilidade de tares ligado a uma central remota, sendo que as velocidades são as mesmas... No entanto, o atendimento da Vodafone é, atrevo-me a dizer, o melhor do mercado dos ISPs. Mas também tem as suas desvantagens, como não deixar ultrapassar os 250GB por mês (mesmo com tráfego ilimitado)...

Respondendo à outra pergunta, se assinares o contrato com a Sapo, em princípio, eles tratam de rescindir o teu contrato com a Clix, mas assim não dás sequer a hipótese de a Clix te oferecer preços melhores...

Cumps

10. andrecouto01

mas eu na clix os 20 euros nao me importo de pagar... eu queria era os 4mb's ou lá perto e eles dizem que não conseguem, só mesmo mudando para a sapo...

mudando para a vodafone:
    se vires a imagem que postei diz lá que estao a trabalhar numa central na m,inha area de residencia, não é igual as centrais da sapo??

cumps...

11. mauro1855

Isso do teres melhor velocidade na Sapo, já foi explicado. So se houver alguma central remota. Caso contrário, é treta do SAC Clix.
    Quanto À central Vodafone, estas ficam no mesmo sitio das da PT e das Clix, logo não vai haver alterações...

Cumps

12. andrecouto01

mas o que eu acho estranho é que quando tinha a oni de 512 kb, recebia pelos 500-600 kb's, e agora recebo nem a 1 mega, com net de 4mb...
    a minha prima que como já disse e minha vizinha tinha sapo 1 mb e recebia pelos 900 kb's e agora tem clix 4mb como eu e recebe também cerca de 1 mb....
    o que quer dizer que talvez exista 1 tal central remota da sapo não??

mas o que é mais estranho é que 1 colega meu mora a cerca de 400-500m de minha casa e também com clix 4mb, recee a cerca de 3 mb... eu juro que não percebo a clix...

se mudar para a vodafone a net é de 12 mb, logo nem que receba a 4-6 já é melhor do que o que tenho, por isso, não perco nada em mudar, só pago o router, que também estava a precisar de 1 e se mandar vir online fica em 40 euros...
    tenho é que esperar que a vodafone acabe a central, ou lá o que é....

cumps...

13. andrecouto01

depos digam que eu não tenho razao... já não é 1 1ª nem a 2ª, nem a 3ª vez que isto me acontece... tive para ai 10 min a carregar 1 pagina pa 1 trabalho, e a net foi para ai 5 vezes a aixo ate que me fartei e peguei no portatil...

digam que eu não tenho razao pa eu ficar completamente fod*** com estes gajos...

14. andrecouto01

boas pessoal, desde quinta feira que a minha net está a ir constantemente abaixo, e quando está a funcionar está super lenta...

acho isto inadmicivel, e telefono para lá e eles dizem-me que é da distância à central, e tal,sempre a mesma treta...

espero que a vodafone se despache... ao menos saio dos imcompetentes da clix...

cumps...

15. lrio

lrio Power Member

Se estás a 5km, ou tens a sorte de construirem um DSLAM mais próximo ou o melhor é mudar de tecnologio. Se tiveres cabo À porta é o melhor, TVTEL, Cabovisao ou ZON. Vê lá.

16. mauro1855

Aí é que está, a vossa linha (tua e da tua vizinha), devido à distância, permitem uma velocidade máxima de 1 Mbps, segundo me quer parecer, por isso é normal que num tarifario Oni 512 Kbps consigas a velocidade contratada.É normal que a tua vizinha com sapo 1 mbps consigaa velocidade contratada, mas está no limite da linha. Não dá mais..
    O vizinho que mora a 500M em melhor? Epá, 500Metros podem fazer a diferença...

Cumps

17. The Lavigne

The Lavigne Banido

Se estas assim tão longe de uma central ADSL o melhor mesmo é aderires a um serviço por cabo. Por cabo escolhe tudo menos zon / netcabo. Aconselho-te Tvtel ou cabovisão.

Cumps

18. andrecouto01

mas eu noutro dia como disse fui a uma loja da sapo e a mulher viu la no pc com a minha morada e o meu codigo postal, e disse que a miha linha, suportava ate 8mb... e o que eu acho estranho também é que da 1ª vez que liguei para a clix no dia a seguir a net andou perto dos 2-2.5 mb, so que foram só 2 ou 3 dias... depois voltou ao normal que é menos de 1 mb... :'(

esses serviços da zon e tvtel, por cabo não me interessam muito, porque tem de se ter tv+net+telefone e o meu pai nao queria gastar mais de 25 euros por mes, porque ninguem liga nada a televisao, só queremos mesmo net + telefone...

cumps...

19. mauro1855

Existem serviços de Cabo da Zon, TvTel, Cabovisão, Artelecom só Net+Tel

Cumps

20. Tag351

Tag351 Power Member

O que não deveria acontecer,era instalar um serviço que a partida já se sabe que vai ser lastimável. tenho pena que a anacom permita este tipo de instalações. infelizmente os operadores fazem aquilo que lhes deixam fazer.

Partilhar esta Página