1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas com motherboards DFI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sombrio, 15 de Abril de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 493)

1. sombrio

sombrio Power Member

Boas! Tenho algumas duvidas nas motherboards DFI. Para que serve o VID? Li num post na dfi-street que se fizermos oc e aumentarmos o vdimm tb temos de obrigatoriamente aumentar o vcore caso contrario pode matar o cpu. Como e que isto funciona? Cumps

2. Swat

Swat I Folded Myself

o VID é um acréscimo no vcore. Na bios podes encontrar essa opção e ao seleccionares 1.4 vcore, se seleccionares vcore VID about 104%, o vcore será 1.4*1.04=1.456 (normalmente nas dfi NF4 o vcore faz undervoltage por volta de 0.04 ou 0.05 ;)
    no aumento do vdimm, só começa a ser aconselhável aumentar um pouco o vcore a partir dos 3.5, por volta desses valores. ainda não tive problemas desse género quando tinha as redline, mas também não posso provar que seja verdade ou mentira ;)

Última edição: 15 de Abril de 2006
  3. God_Lx

God_Lx Folding Member

1.4 no CPU e 3.8 nas memórias... Ainda está tudo vivo... Mas a ideia principal é que altos vdimms podem fritar o controlador de memórias do CPU... Mas penso k seja mais em teoria que na práctica...

Se usares 1.55 podes meter os 4v à vontade :P

As DFI só precisam duma coisa para ser boards de sonho... Mãozinhas...

Arrisco-me a dizer k foi a melhor board que já tive... E já passaram por aqui muitas Asus, Epox's, Abit's, Gigabyte's...

Partilhar esta Página