Duvidas com o Joomla

jonassavimby

Power Member
Acho o Joomla uma ferramenta muito muito boa, e recomendo :009::009:

Pessoal que utiliza joomla para fazer paginas web, gostaria de saber uma cena:

Como faço um componente de raiz, daqueles que um gajo faz um zip e instala?

Mas gostaria de criar um meu, com certas cenas mas nao consigo, se alguém tiver um tutorial de como se faz ou como se cria, ajudava-me bastante..

E como diz o outro : "PORREIRO PÁ!!!":lol:
 
só tem atenção que esses tutoriais são para o Joomla 1.5
se estiveres a trabalhar com o 1.0.15 ou por ai, é tudo muito diferente
 
Tambem tenho um problema, aparece me esta mensagem

Warning: Installing 3rd party extensions may compromise your server's security. Upgrading your Joomla! installation will not update your 3rd party extensions.
For more information on keeping your site secure, please see the Joomla! Security Forum.
O que posso fazer, é que nao me deixa fazer upload de nada :S?
 
Isso é uma mensagem que está lá sempre só para te lembrar dos perigos que ocorrem ao instalar dadas extensões.
Por isso esta mensagem não te bloqueia nada. Só te avisa.
Deves ter um problema que não te deixa fazer o upload de componentes mas para o detectar precisamos de mais detalhes :)

Cumps
 
Olá. Hoje tentei instalar um template mas não deu, deu-me um erro "Unable to move file". Fui ver as permissões de ficheiros e pastas e está tudo "UNWRITABLE"... :( Como faço para mudar essas permissões? Cumps ;)
 
Boas,

Estou a desenvolver um componente para joomla 1.5 que pretende receber os registos dos sócios de uma associação. Essa parte já está a funcionar (front end).
O problema é quando no lado do administrador (back end) tento editar esses dados ou então inserir manualmente um registo. Consigo listar no admin os registos.Os botões "save" e "cancel" parecem não estar direccionados para o componente, porque quando clico nesses botões surge a seguinte mensagem de erro" Error 404-Component not found".Já revi o código e não consigo descobrir o que está mal.

P.S:Tenho um componente no qual me baseei para fazer este que vi num livro. Implementei-o e funciona. Por isso, não percebo este erro. Calculo que seja alguma ligação ao componente que esteja mal feita.

 
Última edição:
Olha uma coisa que facilita muito para quem trabalho com o 1.0 é os componentes administrativos , agoran ao me lembro do nome mas é qq coisa do tipo jv admistration , desculpa eu nao saber o nome
 
Não sei do que se tratará o teu erro mas tem em atenção que os botões têm comandos próprios para os fazer trabalhar, de notar ainda se tá tudo em ordem com as permissões!

CUmps
 
Back
Topo