Duvidas com o Router Linksys WRT54GC(Netcabo)!

Sabaku_No_Gaara

Power Member
Oi eu estava a pensar em comprar o Router Linksys WRT54GC da Netcabo!

Mas tenho algumas duvidas antes de comprar o router que são as seguintes:

-Como é que se liga o modem THOMSON da Netcabo ao router de modo a net nos meus dois aparelhos (Portátil e uma Nintendo Wii) possam estar ligada sem estarem dependentes do PC desktop ligado?

-E se puder ligar o modem Thomson ao router como é que o configuro para puder partilhar a net entre as minhas máquinas?

-Pode-se partilhar ficheiros/impressora, pela rede do router? Se Sim, como poderei fazer isso?
Se a maneira de fazer isso é ligar a impressora ao router, como configuro a impressora para fazer isso?

-Quantos aparelhos em simultâneo aguenta esse router?

-Como é que configuro o meu antivírus/firewall (kis - Kaspersky Internet Security 6, que está em ambos os computadores), de modo a não fazer grandes interferências na rede do router?

[off-topic]-Este router funciona com a nintendo wii sem problemas?[off-topic]

Em ultimo peço desculpa pelo número de perguntas mas gosto de ter a certeza de que tudo o que faço vai resultar com sucesso e como eu quero, como se diz Mais vale prevenir do que remediar! Ah! E desculpa pela pergunta off-topic, mas como acho que não boa politica abrir um post na secção nintendo só para pôr aquela pergunta, coloquei mesmo aqui neste post!

Agradecia que me respondessem & cumprimentos
Sabaku_No_Gaara
 
Última edição:
Respostas inline

-Como é que se liga o modem THOMSON da Netcabo ao router de modo a net nos meus dois aparelhos (Portátil e uma Nintendo Wii) possam estar ligada sem estarem dependentes do PC desktop ligado?

Ligas a porta wan o modem da netrabo e o restante equipamento as portas LAN e WIFI

-E se puder ligar o modem Thomson ao router como é que o configuro para puder partilhar a net entre as minhas máquinas?

As Partilhas são automáticas

-Pode-se partilhar ficheiros/impressora, pela rede do router? Se Sim, como poderei fazer isso?
Se a maneira de fazer isso é ligar a impressora ao router, como configuro a impressora para fazer isso?

Não ligas a impressora a este router visto nao ter porta USB nem ter um print server

-Quantos aparelhos em simultâneo aguenta esse router?

Depende da carga que lhe des... portas lan so tem 4, wifi... n precisas de portas... é sempre em questão da carga.


-Como é que configuro o meu antivírus/firewall (kis - Kaspersky Internet Security 6, que está em ambos os computadores), de modo a não fazer grandes interferências na rede do router?

Não interferem visto estarem fora do router



[off-topic]-Este router funciona com a nintendo wii sem problemas?[off-topic]

Não faço ideia mas deve

Ps: aconselho-te a ver um firmware alternativo como por exemplo o DD-WRT visto ser muito mais robusto e eficaz
 
Firmware DD-WRT não funciona no WRT54GC já que a Firmware deste não é identica aos modelos antigos

Tive um router e nunca tive razões de queixa do mesmo. Impecável!

Respostas inline

-Como é que se liga o modem THOMSON da Netcabo ao router de modo a net nos meus dois aparelhos (Portátil e uma Nintendo Wii) possam estar ligada sem estarem dependentes do PC desktop ligado?

Ligas a porta wan o modem da netrabo e o restante equipamento as portas LAN e WIFI

-E se puder ligar o modem Thomson ao router como é que o configuro para puder partilhar a net entre as minhas máquinas?

As Partilhas são automáticas

-Pode-se partilhar ficheiros/impressora, pela rede do router? Se Sim, como poderei fazer isso?
Se a maneira de fazer isso é ligar a impressora ao router, como configuro a impressora para fazer isso?

Não ligas a impressora a este router visto nao ter porta USB nem ter um print server

-Quantos aparelhos em simultâneo aguenta esse router?

Depende da carga que lhe des... portas lan so tem 4, wifi... n precisas de portas... é sempre em questão da carga.


-Como é que configuro o meu antivírus/firewall (kis - Kaspersky Internet Security 6, que está em ambos os computadores), de modo a não fazer grandes interferências na rede do router?

Não interferem visto estarem fora do router



[off-topic]-Este router funciona com a nintendo wii sem problemas?[off-topic]

Não faço ideia mas deve

Ps: aconselho-te a ver um firmware alternativo como por exemplo o DD-WRT visto ser muito mais robusto e eficaz
 
-Pode-se partilhar ficheiros/impressora, pela rede do router? Se Sim, como poderei fazer isso?
Se a maneira de fazer isso é ligar a impressora ao router, como configuro a impressora para fazer isso?

Não ligas a impressora a este router visto nao ter porta USB nem ter um print server

Mas se eu no meu PC Desktop, que é o que tem a impressora, posso simplesmente pôr partilhar impressora, nas propriedades da mesa, a impressora será partilhada como o Portátil?

E no caso dos ficheiros se eu correr o assistente de configuração de rede nos dois computadores poderei partilhar depois ficheiros?

Quais são os outros "Equipamentos" que podem ligar ao router?

Desde já muito obrigada pela a ajuda!
Sabaku_No_Gaara
 
Mas se eu no meu PC Desktop, que é o que tem a impressora, posso simplesmente pôr partilhar impressora, nas propriedades da mesa, a impressora será partilhada como o Portátil?

E no caso dos ficheiros se eu correr o assistente de configuração de rede nos dois computadores poderei partilhar depois ficheiros?

Quais são os outros "Equipamentos" que podem ligar ao router?

Desde já muito obrigada pela a ajuda!
Sabaku_No_Gaara

Podes partilhar a impressora do desktop, que o portatil, ao ligar-se à rede consegue detectar, visto o router fazer a ponte entre o wireless e a rede cablada

Podes ligar desde WII's, PDA's, telemoveis com wireless, portateis, cameras wireless com wifi... etc, ha uma infinidade de equipamentos!

Um abraço :)
 
Back
Topo