1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[duvidas] componentes para computador para design 3d/cad

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por aesgan, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 729)

1. aesgan

aesgan Power Member

Olá a todos.

Preciso de comprar um PC para design gráfico 3D e CAD e estou à procura de componentes que satisfaçam uma utilização intensiva dos recursos gráficos.
    Assim sendo tenho várias duvidas.
    1- As gráficas Quadro FX oferecem assim tanto aumento de performance nestas aplicações ou a diferença não é assim tao grande?
    2- Um disco rigido Raptor de 10.000rpms justifica o preço para este tipo de utilização, ou seja, a o boost de performance oferecido pela rápida rotatividade também influencia a prestação gráfica do pc?
    3- Será que os Core i7 se comportam bem neste género de aplicações?
    4- A nivel de ram acham que 6 GB será suficiente ou devo apostar em mais?

Estou disposto a dar até 2000€ pelo computador, mas tem mesmo de ser topo de gama

Por agora é tudo, muito obrigado a quem me ajudar.
    Cumprimentos
    aesgan

2. Mitch

Mitch Banido

depende do tipo de design3d e cad.

3. aesgan

aesgan Power Member

é para 1 gabinete de arquitectura

4. Anacleto Pisoes

Anacleto Pisoes Power Member

Os i7 são os melhores processadores ..... de longe para CAD e 3d. P

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

1--> A partir do momento em que tens grafica especializadas em X tarefa vale a pena investir nela se o teu objectivo é X..por isso vale a pena

2--> Honestamente..penso que não

3--> Tiras proveito do i7..sem duvida

4--> 6gb DDR3 aguenta bem com o sistema

Cumps

Partilhar esta Página