1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvidas compra portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por paulrodrigues1, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 855)

1. Alguém me ajuda na compra de um portátil?

as opções são estas:

Sony Vaio-FE31H - Intel centrino Core 2 Duo T5500, 1GB, 120GB, NVIDIA GeForce Go 7400 256MB, 15.4Pol TFT, Webcam, saída s-video, Win Media Center edition.

sony Vaio-FE31M - Intel Centrino Core 2 Duo T 5600, 1GB, 160GB, NVIDIA GeForce Go 7600 128MB, 15.4Pol TFT, WebCam, BT, Win Media Center Edition.

Asus A8Js - 14Pol TFT (WXGA) Color Shine, Intel Core2 Duo T7200, NVIDIA Geforce 7700 512mb dedicados, 2048MB DDRII 667MHZ, 120GB HDD Sata, DVD RW SuperMulti Double layer, 802.11g wireless LAN, webcam 1.3mp, Rede 10/100/1000, Win XP PRO e com mala e rato. (Esgotadissimo em todo o lado).

Ou em alternativa algo da Mac.

Queria que o pc tivesse capacidade para tratar imagens no photoshop e pelo menos de vez em quando jogar uns jogos.
    Se alguém puder ajudar obrigado

2. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Nao me parece que o MAC seja uma opçao para ti...

cumps.

3. balute

balute Power Member

Se for para tratamento rigoroso de imagens, o ecrã do A8Js pode ser mau por não ser muito homogéneo.

Outras opções incluem o LG S1 e o Asus Z96J (VBI).

Também convém dizeres o orçamento, o peso máximo, o tamanho preferido (14.1'', 15.4, 17, 13.3) e se precisas de uma resolução maior que WXGA (1280x800).

4. ruipsf

ruipsf Power Member

????? Não percebi o que queres dizer
    Acho o ecrã do A8JS muito bom. Tem um optimo contraste, tem uma boa resolução. O único "defeito" é ser brilhante o que cria reflexos (o que é comum a todos os ecrãs brilhantes), que podem ser evitados com a inexistência de luz a incidir directamente no ecrã.

Para o que pretendes, continuo a achar que o A8JS é o melhor portátil do mercado. Eu tenho um e estou muito satisfeito.

5. Em relação ao ecrã do A8js, e uma das coisas que me pos de pé atrás em relação a este modelo (para além da sua completa indisponoblidade em portugal) uma review do site pcpro.co.uk diz o seguinte:

One of these is the 14in 1,440 x 900 resolution screen, which suffers from being particularly reflective. We found that even in rooms lit by normal household incandescent bulbs reflections were distracting. There's also a noticeable amount of grain on the screen - another distraction while typing documents, as the page doesn't appear white but more a mottled grey. The screen isn't quite bright enough either. The "Splendid" video button, supposedly to improve "image contrast, brightness, skin tone and colour saturation" only proved a qualified success, boosting brightness minimally at the expense of colour accuracy.

Logo fiquei com a impressão que em termos de côr não é muito fidedigno o que para tratar imagem digital para impressão não dá muito jeito.

o orçamento é de 1500 aprox.

Em relação ao peso portabilidade é muito importante porque viajo muito os 2,8 kg dos sony parecem-me bem, mas os 2,4 kg do asus parecem-me melhor. o tamanho de 14'' ou 15'' é ideferente. o que questiono é se com os sony não estou a pagar a marca, porque não me parecem grande bomba e já vi toshibas com as mesmas especificações por 1000 euros.

6. O orçamento seria algures entre 1500-1600 euros

7. olha gostei do LG S1! Mas LG é coisa boa? e a placa de vídeo achas ATI melhor que nvidia

8. wondermoon

wondermoon Power Member

vou comprar tb por estes dias um LG S1 para a minha irma...falam mt bem do pc..e pelo que vi de um colega e mt porreiro!! tenho um orçamento de 1565€....e em relaçao a grafica prefiro a ATI do que a nvidea!!! o S1 esta mt bem equipado. e a assistencia da lg nao tem tido nenhumas queixas!! pelo menos tenho ouvido falar mt bem!!! outros users experientes c LG podem dar algum feedback!!! agradecia!

9. balute

balute Power Member

LG é coisa boa, especialmente esse S1.

Quanto à placa gráfica, a ATI X1600 e a Geforce 7600 são muito semelhantes em termos de performance, mas no caso do LG S1 a gráfica é GDDR3, por isso será um pouco mais rápida que as X1600 normais.
    Já a 7400 fica muito atrás, mas no photoshop não se nota diferença nenhuma, só em jogos
    E a 7700 é mais rápida que a 7600 e que a X1600, que também só se nota em jogos ou em aplicações 3D

Última edição: 4 de Janeiro de 2007
  10. g33ksTa

g33ksTa Power Member

Com qualquer uma dessas máquinas ficas bem servido, se bem que, na minha opinião, é um desperdício de dinheiro comprar SONY Vaio. São mais 100€ pelo logotipo e, muito importante, a SONY vai deixar de fabrica portáteis.

Se também pretendes jogar uns jogos, parece-me que o MAC não é uma boa opção, pois embora tenham boa qualidade, não são muitos os títulos que tens disponíveis para essa plataforma, além de que os MAC não são, declaradamente, concebidos para o efeito.

Aconcelho-te ou o A8Js ou contróis um VBI S96J (built on ASUS), que correctamente configurado (C2D T7200, 2GB Ram, < 120Gb) e aliado ao chipset gráfico X1600 da ATI, ficas muito servido. Mas, se tiveres dinheiro para gastar, não tenhas dúvidas e atira-te para o A8Js ;)

BB:lol:

11. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Quem disse que a Sony vai deixar de fabricar portateis? Tens alguma fonte a confirmar isso?

Antes de aquirir um eu também pensava que a Sony era um portatil banalissimo e só se pagava a marca. Na verdade não é bem assim...

Onde trabalho possui portateis das mais variadas marcas, HP, LG, Asus, Tsunami, Clevo, Toshiba, e posso dizer que no Vaio a qualidade de construção e dos materiais nota-se, é bem mais robusto, o LCD com melhor qualidade, totalmente silencioso.
    O que não falta por aí é pessoas a comprar portateis a dizer maravilhas nos primeiros dias e pouco depois já se queixam... As teclas que desgastam passadas 2 semanas, quebras do material nas dobradiças do ecran, aquecem demasiado, demasiado ruido, plastico que mais parece dos chineses.
    No entanto acho piada, ali no outro tópico em que falam de um modelo que o desgaste das teclas já ocorre passado uma semana e agem como se fosse algo perfeitamente normal.

Portanto dizer que Sony é só pagar a marca, é sem duvida um erro.

12. malcriado

malcriado Power Member

Não é bem um erro... Um sony com componentes muito piores que um asus é muito mais caro por ser LINDO. O fe31m é um exemplo são 1600€, por esse preço arranjas bem melhor que isso, e depois não traz cd de windows blabla.
    Por falar em a sony deixar de fabricar portáteis ouvi falar disso em algum lado por acaso...

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Não é só o design dos Vaio. Já viste a qualidade de construção e do ecran?
    Toda a gente anda ai a falar de um asus todo XPTO, podes contar o numero de pessoas que se queixa do teclado, são imensas. Isto só como exemplo.

Não tras CD do windows, mas tem uma partição em que ao arrancar basta carregar em F10 e a instalação do mesmo arranca.

14. malcriado

malcriado Power Member

Dei asus como exemplo posso dar HP, sem duvida em adoro sony em tudo... Mas já reparaste que com essa partição instala tudo de origem? Não podes escolher o que instalar... Eles abusam do poder que têm...

15. Ok. então acho que pelo menos até amnhã estou decidido por u LG S1-P331P que tem uma configuração jeitosa a m preço dentro do orçamento e até que nem é feio. Que vos parece. Resta saber é da disponiblidade. alguém recomenda alguma loja on-line para comprar?

16. wondermoon

wondermoon Power Member

cm aqui disse estava bastante a fim de comprar um S1....mas depois disso encontrei na universidade um colega com um igual, e ele esta um pouco desapontado pk ja se partiu uma das molinhas da bateria (encaixe) e que hj notou que as teclas estavam marcadas no ercan..qd ele arrumou o pc e o estava a colocar dentro da mala.....o pc ligou-se, isto pk a tampa tocou no botao do on/off.....pode ser um caso isolado!!! pois tenho plena confiança na pessoa que mo indicou, e ate pk essa pessoa e bastante exigente e tem um igual...e nao tem esses problemas. agora a minha irma diz que nao gosta do pc....provavelmente a escolha sera um dos modelos do LG P1, um pouco mais barato e igualmente bom! apenas muda o processador. algem sabe de problemas com o S1 do genero dos que indiquei? em relaçao aos preços... na loja onde vou buscar o pc o S1 custa 1565....acham mt ou pouco? http://www.*****.pt

Partilhar esta Página