1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Dúvidas comprar ASUS P5QL PRO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darsh, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 975)

1. Boa tarde, eu estou interessado em adquirir uma nova motherboard (mandei a minha gigabyte P35C-DS3R pra RMA na MP Infor e nunca mais obtive resposta apesar de tentar, e já perdi a esperança ). Entretanto já andei á procura de uma board para a substituir e o modelo
    P5L PRO da ASUS (81,99€) interessou-me. Apesar do conector ATX estar num sítio que não é o mais habitual, não o considero um problema, dado que a fonte é no topo da caixa. O grande problema é relativo á compatibilidade com memórias, dado que parece ser a grande pecha deste modelo. Outro probelma que também vi foi relativamente ao conector IDE, em que dizem que por vezes falha, mas parece ser esporádico.
    Procurei outro modelo e encontrei o EP43-S3L (Por 75,90€) da Gigabyte que possui um preço e material similar.
    Gostaria que me pudessem auxiliar nesta dúvida de forma a que pudesse efectuar a melhor escolha possível

P.S. Aqui deixo o meu sistema que esta no estaleiro à já algum tempo, :(...

LC Power 550W V2.0
    Q6600
    4x1GB DDR2 800 geil
    ATI 3870
    1 HDD 750GB Samsung Sata2
    1 HDD 500GB Samsung Sata2
    1 HDD 250GB Seagate Pata
    1 Gravador DVD 20X da LG

2. The Todd

The Todd Power Member

Nessa gama de preços é das melhores, uma boa board.

Tem agora atenção é à fonte, com 3 discos, uma 3870 e um Q6600 já pedia um update à fonte.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

4. Bem, relativamente à board da MSI, eu ja tinha analisado esse modelo, só que notei que o controlo de tensão do cpu é inexistente, e se um tipo numa de tolice se distrai a fazer OC queima o cpu (embora eu nem seja muito dado a isso, mas com as boards da gygabyte, fazer OC é um mimo, na minha opinião). Outro aspecto negativo é a existência de uma boa quantidade de condensadores electrolíticos. Ja tive uma board da MSI à uns anos, só que nos últimos anos a MSI tem baixando os standards de qualidade face á asus e gygabyte.
    Agradeço o teu conselho.

5. Scraps

Scraps Banido

Começa é a pensar num upgrade à fonte como já foi dito... Acho que era o melhor que fazias.

6. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

7. cmrosado

cmrosado Power Member

São um pouco mais caras mas com o p45 tens a GA-EP45-DS3L e as P5Q SE.

8. No aspecto da fonte, a fonte que tenho foi uma fonte que arranjei porque a anterior tinha ido à vida num pico de tensão, e também era de 550W, mas da Xilence. Aproveitei para comprar conjuntamente uma UPS para que não voltasse a suceder o mesmo (casa roubada trancas à porta...), por isso nunca experimentei um bottleneck da fonte, dado que também nunca fiz overclock ao Q6600 (nc senti necessidade). Por isso é um upgrade que farei futuramente dado que ando a juntar dinheiro para um portátil.
    Relativamente às boards, o chipset p45 em relaçao ao p43, na minha opinião, não tem assim tantas vantagens de performance, sendo a mais relevante o crossfire(que nesta gama não está em questão), e uma melhor capacidade de OC, embora a médio-longo prazo, só me veja a atingir os 3GHz com o q6600, e acho que o p43 consegue fazer isso com estabilidade pelo que pesquisei.

Partilhar esta Página