Duvidas De C

%c refere-se a um caracter certo? %d refere-se a um int certo? %g refere-se a um número de vírgula flutuante, ou seja, o float. Estar %g %G ou %f ia dar ao mesmo...

ahh.. ok thx

pois é.. não me lembrava, e para float ou double, ainda há mais uma possível representação tb.. "%e" lol
 
<stdio.h> começa a procurar esta biblioteca por onde..?

e eg

"lista.h" tem que ser aspas para indicar que esta na própria pasta do file .c n?
 
Última edição:
"grande" fórum.. com tanta gente "expert".. ainda mais obre programação, C e não é nada de especial e ninguém me responde.. bahhh

enfim..
 
<stdio.h> começa a procurar esta biblioteca por onde..?

e eg

"lista.h" tem que ser aspas para indicar que esta na própria pasta do file .c n?

stdio.h, assim como stdlib.h, ctype.h, string.h etc, são bibliotecas do C, logo escrevem-se entre '<' e '>'. O modo como o programa faz a ligação até elas não sei muito bem.
Os headers criados pelo próprio programador é que têm de levar aspas.

EDIT:
A linha #include <stdio.h> não é C, mas antes uma directiva que indica ao compilador (mais propriamente ao pré-procesador) que deverá adicionar ao processo de compilação um ficheiro existente algures no disco do seu computador, chamado stdio.h, de forma a que o compilador tenha acesso a um conjunto de informações sobre as funções que virá a utilizar. Este ficheiros têm sempre a extensão .h pois não têm código mas apenas os cabeçalhos (headers) das funções que representam. Como não é uma instrução de C não é seguida de ;. O ficheiro stdio.h permite o acesso a todas a funções de input e output normais. stdio quer dizer standard input/output.
Damas, página 17.

Se ainda tiveres dúvidas, estou a ver aqui no Damas uma explicação para isso: pág. 451-454
 
Última edição:
Back
Topo