1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvidas de flash

Discussão em 'Web Development' iniciada por scketer, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 686)

1. scketer

scketer Power Member

oi pessoal, estou a iniciar-me no flash. Acabei de fazer o meu primeiro site, mas tenho 2 duvidas.. Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

1 - A primeira é o seguinte, fiz o site muito pequeno, apenas 550 por 400, fica minusculo.. Se aumentar a image size tenho de aumentar cada objecto em cada cena para aumentar tudo. Nao ha maneira de aumentar tudo de forma a que fique proporcional ? (sem ter aquele efeito da imagem esticada).

2 - A minha segunda duvida já tem a ver quando o swf está alojado na web. Exportei-o para o dreamweaver (dentro duma tabela) para centrar o swf, depois criei o html, no preview está tudo ok, mas depois de alojado o swf nao se ve (aparece so a janela em branco). Tambem ja experimentei colocar o swf directamente e tambem fica branco. Nao me esqueci de alojar tambem o ficheiro de actionscript que o swf gerou. Será que falta alguma coisa?

Brigadao pla ajuda :)

2. Satigor

Satigor Power Member

Tens de meter a pasta com o ficheiro java que o dreamweaver cria, meter o html onde inseriste o flash e meter o SWF, verifica se o link do flash no dreamweaver nao tem o caminho do teu pc topo "c:/documentos/etc...", tem de ter somente o "nome.swf" assim no servidor basta colocares o .swf na mesma pasta onde esta o html, em principio é so isso, se não consegues ver só mesmo vendo o exemplo do código que tens.

Em relação a aumentar de tamanho eu julgo que não é possível ao aumentar tudo ao mesmo tempo, mas que alguém com mais experiência que eu no flash responda.

3. michael c

michael c Power Member

Boas scketer

Respondendo às tuas questões:

1- Sim, terás de aumentar todos os objectos e lembra-te que os bitmap's em flash não devem sofrer resize. Terás de os exportar todos novamente com o tamanho certo através do teu editor de imagens e importar novamente para o flash. Fica dificil fazer um aumento posterior do site no flash depois de ele tar feito.

2 - Isto pode ser um tiro no escuro mas será que o site não te aparece porque simplesmente não tem tempo de descarregar do servidor? Quando fazes o preview localmente na tua máquina como não existe necessidade de descarregar o ficheiro do servidor ele está de imediato acessivel. Quando o colocas online, para que o possas visualizar, terás obviamente de o deixar descarrear do servidor. Deves ter um preloader no site para que quem o visita possa ter noção da percentagem do site que já foi carregada. Verifica bem esta situação e se não for por aqui diz qualquer coisa.

Cumps,
    michael c

Partilhar esta Página