1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvidas de iniciante] Varias questoes em Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por zmiguel91, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 1755)

1. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Boas... à uma semana instalei o ubuntu (v7.10), testei algumas coisas mas agora com a saída da nova versão decidi levar isto mais a sério, e fiquei com várias dúvidas que agradecia que me esclarecessem:
    - fiz o download da versao de 64bits, visto que tinha capacidades pra isso, mas parece que trás vários problemas e consome mais memória, será melhor fazer o download da versao de 32bits e reinstalar? Vou sentir assim tantos probemas se continuar a usar esta versao?
    - existe uma versao do Google Earth para linux? É que eu penso que instalei mas n consigo encontrar o atalho nos menus... tenho de fazer alguma coisa para que ele me apareça?
    - é possivel ter add-ons no firefox? é que em windows tinha praí uns 10, e em linux n consigo instalar nenhuma.
    - é possivel com que não me apareçam atalhos das partiçoes no ambiente de trabalho... é que sempre que abro uma cria-se um atalho.
    - existe algo parecido com o VDownloader, que é o programa que uso em windows para downloads de videos da Internet.

Para já são as que me lembro das que me surgiram durante estes 2 dias de uso...
    Obrigado, Kumps

Última edição: 27 de Abril de 2008
  2. esquiso

esquiso Power Member

Linux @ 64 bits. Tudo depende do hardware que tens e do software que usas.

Era assim tão dificil ir ao site do Google Earth e tirar essa duvida? Sim, existe.
    Quanto aos atalhos, não faço ideia. Mas nada que ir à consola e iniciar de lá não resolva.

Claro que é! Mas os add-ons têm que ser compativeis com GNU/Linux. No entanto, há poucos que não o são. Das duas uma: ou tiveste muito azar, ou estas a fazer algo de mal.

http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=2552996&postcount=2

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1085287#post1085287 > tens ai uma série deles.

Há uma série de extensões para o FF que fazem isso.

-//-

Não sei se reparaste, mas todas as perguntas que fizeste são facilmente resolviveis após um search no fórum e no Google.

3. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Obrigado pelas respostas e desculpa os reposts...

Bem, que existia eu tinha quase a certeza, até porque fiz o download a partir do Package Manager, e acho que tudo o que tem lá é compativel... mas o problema é abrí-lo, vou à consola e escrevo o quê? desculpa a ignorancia mas n percebo nada da consola...

Eu fui ao site de add-ons da Mozilla, procurei pelos que tenho em windows e tentei instalar, mas dá-me sempre o mesmo erro...

Mas eu queria mesmo um programa e nao um add-on...

Edit: Agora surgiu-me outra problema: instalei o compiz, mas nao o consigo pô-lo a funcionar...

Última edição: 27 de Abril de 2008
  4. esquiso

esquiso Power Member

Penso que é googleearth, mas não posso confirmar.

E que erro é esse?

E se for uma web app? Serve? http://viddownloader.com/

Isso pode ser muita coisa. Drivers em falta/mal instalados, má configuração do X, má configuração do Compiz... Começa por instalar os drivers proprietários da nvidia com o auxilio de um script chamado Envy. :)

5. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Já tentei de várias maneiras, mas aparece sempre: command not found...

http://img385.imageshack.us/my.php?image=screenshotiw9.png

O que eu queria era um programa que fizesse o download dos videos e os convertesse em vários tipos de ficheiros como o VDownloader faz em windows... mas já vi que n deve existir, tambem n costumo utilizar muitas vezes e por isso n faz falta...

Quanto ao compiz já funciona direito...

Última edição: 29 de Abril de 2008
  6. ^BroaS^

^BroaS^ Banido

Usa o wine :)

basta fazeres um search rápido no fórum ou até mesmo no google que encontras vários resultados

Cumps :009:

7. esquiso

esquiso Power Member

Peço desculpa, mas esta thread acabou por se perder no meio das outras :)

Quanto ao problema das extensões, tenta fazer isto:

Os ficheiros estão na tua Home, na pasta .mozilla (que está escondida, Ctrl+H para ver os ficheiros escondidos). Uma solução mais radical pode passar por apagar completamente a pasta .mozilla.

Já em relação ao problema do Google Earth, não sei o que se esta a passar. Tenta desinstalar via Synaptic, ir ao site do Google Earth, tirar o .bin e instala-lo.

Quanto ao VDownloader, isso há de existir quase de certeza. Basta aplicar um bocadinho de Google; não há necessidade de meter o WINE ao barulho.

8. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Última edição: 30 de Abril de 2008
  9. esquiso

esquiso Power Member

Sempre usas a versão 64 bits? Tenta isto:

Senão, dá uma olhadela por aqui.

10. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Obrigado, o Google Earth já está a funciona correctamente...

Outro problema: ao escrever noto que o corrector ortográfico sublinha quase todas as palavras como erros, será incompatibilidade, é que tenho firefox em inglês e o corrector para português?...

Agora surgiu-me outro problema: no painel de baixo onde aparece as aplicações em execução, apaguei essa função, agora sempre que minimizo uma janela, ela desaparece... como se coloca de novo?

Queria instalar temas novos, mas não estou a conseguir: vou a Aplicaçoes-»Others-»theme installer e não acontece nada quanto tento abrir, já tentei o download de alguns pela Net (ex: http://www.gnome-look.org/ ), mas não sei instalar, qual é a maneira mais fácil de instalar temas novos, queria experimentar alguns e icons novos também...

Última edição: 1 de Maio de 2008
  11. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

No firefox, carregas com o botão direito no formulário onde estas a escrever e aparece a opção "LANGUAGE" onde podes definir a lingua do corrector ortográfico ou instalar novas linguas.

Para adicionar funções novas as barras : Carrega com o botão direito na barra e escolhe a opção "Adicionar ao Painel" dps é so procurar a que queres.

Instalar themas: Sacas os tar.gz , vais a janela das aperencias (sistema - preferencias - aparencias) e arastas para a janela o tar.gz que sacaste e ele vai-te avisar que instalaste um theme novo. ou então instala o pacote gnome-art, e dps corre o programa pelo menu aplicações. Este programa da-te uma lista de vários themes, icons, wallpapers para instalar.

12. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Obrigado... quanto ao firefox, fiz o que disseste e parece estar a funcionar direito - já consegui corrigir os erros do post anterior;
    Em relação ao painel, clico em adicionar, mas qual é a opção de aparecer as barras dos programas que estão em execução?...

Edit: acho que já descobri: é a ultima opção da lista que aparece, mas agora aparece apenas um icon no meio do painel...

Edit2: instalei o pacote que mencionaste, e já fiz umas mudanças, agora queria mudar a imagem de logon, mas só dá para fazer o download e depois como instalo?

13. LCTN

LCTN Power Member

Sistema->Administração->Janela de Inicio de Sessão ;)
    Penso que seja isto que referes.

Cumprimentos

14. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Obrigado, agora percebi, pelo ArtManager faço o download de imagens de logon e depois aí é que as mudo...

Edit:
    - Como instalo screenlets? Existe algum manager que facilmente vai buscar uns à Net para instalar e que me indique os que tenho instalados?...
    - Tentei instalar o XMMS para experimentar, mas dá-me erro... devia escrever isto na consola: sudo apt-get install xmms , certo?
    - desde que instalei o ubuntu não consigo configurar a placa de rede (Broadcom.) , tentei usar o ndiswrapper , mas quando tento encontrar a pasta da drive em Programas do disco local (C:), n me aparece a pasta...

15. iGama

o xmms já não existe nos repositórios. o programa foi por assim dizer considerado "abandonado."

Agora tens o xmms2 que é uma nova versão. eu pessoalmente prefiro o Audacious para um programa de audio desse genero :)

16. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Obrigado iGama, neste momento eu também uso o Audacious, mas gostava de experimentar o XMMS, mas n o consigo instalar...

Última edição pelo moderador: 1 de Maio de 2008
  17. esquiso

esquiso Power Member

Ainda em relação aos videos do youtube, nem de proposito: http://www.linux.com/feature/133157
    Quanto à placa Broadcom, ajudava ter o modelo da dita e/ou o resultado do lspci (ou lsusb, no caso de ser usb) :)

18. iGama

Para Placas Broadcom :

Ir ao Synaptic e procurar por b43-fwcutter ( acho que é este o nome correcto ) , instala isto, que este pacote irá instalar os firmwares para as placas wireless broadcom.
    Depois de reiniciares, já deverá funcionar sem problemas a placa.

19. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Última edição: 2 de Maio de 2008

Partilhar esta Página