1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Duvidas de iniciante.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por R2H, 31 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 663)

1. R2H

R2H Power Member

Boas.
    Antes de mais, acrescento que procurei, mas não encontrei no forum, resposta para as minhas duvidas.

Motivado por um vídeo que vi http://www.youtube.com/watch?v=Ua_MOY2Ef1M instalei o Mint13 no meu R2H!
    Instalei de raiz, sem nenhum outro OS, estou a gostar da fluidez e do interface, a genaralidade das funções funciona e a coisa promete.

Como é o meu primeiro contacto com Linux, provavelmente as primeiras duvidas são básicas, mas aqui vão:
    1 - como posso adicionar um teclado virtual desde o ecrã para login? Ou melhor ainda que me surja sempre que tenho nessecidade de escrever? (como acontecia no XP)
    2 - de que forma posso calibrar o ecrã em relação ao ponto em que toco nele? Não ficou muito desaclimado mas não consigo chegar aos extremos!

Alguém usa este sistema num tablet?
    Será o mais indicado?
    Ainda vou tentar instalar o Windows 8, devo tentar com o Mint ou primeiro o 8?

Obrigado

Última edição: 31 de Outubro de 2012
  2. boot

boot Power Member

3. Procura nas opções de acessibilidade, talvez encontres uma opção para fazer login com teclado virtual.
    Penso que no Gnome-Shell aparece um teclado virtual sempre que é necessário escrever e não é detectado um teclado físico, mas não sei se essa opção exite no Mint.
    Abraço!

4. R2H

R2H Power Member

boot, tem mesmo de ser Linux ou Windows

André, era mesmo isso, ainda vou encontrar!

Obrigado

Partilhar esta Página