Dúvidas de ligação PS3 a Syncmaster 940 BW + Medusa USB

Kanos

Power Member
Olá pessoal, ando aqui com vontade de comprar uma PS3 mas tenho algumas duvidas em relação a compatibilidades.
Em 1º lugar tenho um Samsung Syncmaster 940 BW que pelo que tenho lido em outros foruns basta comprar um cabo que converta HDMI para DVI e terei o problema da imagem resolvido.
Até aqui tudo bem, no entanto depois terei outro problema que será o do som. Mas neste capítulo tenho uns auscultadores da Speedlink Medusa 5.1 USB que têm incorporado uma espécie de placa de som. Agora a minha dúvida é, se ligar estes auscultadores à entrada USB da PS3 será que terei som? Caso contrário qual o monitor que aconselham mas já com colunas incorporadas?

Obrigado a todos pela ajuda que possam a vir a dar.
 
Monitor com colunas incorporadas? :P

Isso fica sempre sem qualidade nenhuma...

Porque não gastar assim de 40 a 80 euros num sistema de som 5.1 já bonzito?

O meu é da LG, e apesar de não ter entrada optica está ligado à tv, e tem uma qualidade surpreendente :D

Pensa lá nisso, e vê o q arranjas, porque monitores com colunas é suckanço certo xD
 
Boas

No monitor basta comprar o adaptador e ficas com a imagem resolida.

Em relação ao som, acho que não deve dar porque a placa de som dos medusa deve precisar de drivers, os quais não existem para a PS3.

Ou compras umas colunas com ligação optica ou então podem ser umas de pc mas tens que ter uma adaptador
 
Devil,mas esse adaptador tem saída macho, logo como é q ligas as colunas a uma saída macho? Não deveria de ser im adaptador identico a esse mas com saída femea?
 
Se ligares a ps3 ao monitor através do cabo hdmi-dvi, depois tens de ligar o som por cabo óptico ou através das fichas rca (vermelha e branca para o som), esse adaptador é para ligar essas duas fichas rca's que depois converte para um jack normal de 3.5mm, serve para ligar à maioria das colunas, isto é se as colunas tiverem aquele regulador para o volume,graves/agudos, em que na parte traseira ligas lá as colunas e saida para o pc.

Como é que são as colunas que estás a pensar em ligar?
 
Última edição:
São umas colunas da Creative, mas não estou mesmo a ver onde é q poderei encaixar isto...só se for numa saída q tem para headphones.
 
Por coincidência tenho o mesmo monitor e headset e testei tudo hoje, o 940 bw funcionou bem com o cabo hdmi/dvi, dá até 720p de resolução, liguei os Medusa á PS3 e deu para configurar o micro, mas saida de som não deram
 
Não dá, pelo menos para umas colunitas convencionais, o que era preciso era um adaptador com os RCA e fêmea jack 3,5 do outro lado (se é que isso existe)

Existe também esse genero.
Nas minhas dá, e não são nada de especial. Possivelmente para ter som na ps3 tenho de desligar o jack que vai para o pc.
As minhas são umas 2.1 e tem as colunas e sub, que ligam naquilo aonde tu regulas o volume, etc... atrás tenho as ligações para as colunas e sub, e depois tenho duas (vermelha e branca) para ligar rca's directamente, estão livres, e depois tenho uma fêmea jack 3.5 que é aonde ligo o cabo que vem da placa de som do pc.

O que eu vou fazer é ligar os dois rca's a esse adaptador e depois fico com um jack de 3.5 mm para ligar aonde agora está ligado o cabo que vem do pc. Antes ainda vou experimentar ligar directamente as rca's para ver se dá, mas n sei se dará.

As vossas não são assim? Não tem aquela "unidade central" ande se ligam as colunas e sub?
 
Última edição:
Cheira, cheira :D, já comprei a ps3, está agora a instalar o GT5p, e está ligado com o tal adaptador que converte de 2 rca's para o jack de 3.5mm e som está a funcionar. Mas lá está quero som na ps3 ligo o jack de 3.5mm dela quero o de pc tenho de desligar o da ps3, não consigo ter simultaneamente.

Cumpts
 
O que me está a fazer confusão é q teoricamente colocas esse jack numa saída e deveria ser numa entrada....digo eu.lol
 
O que me está a fazer confusão é q teoricamente colocas esse jack numa saída e deveria ser numa entrada....digo eu.lol

O cabo que sai da ps3, aquele que tem as 3 rca's vermelho+branco+amarelo, ligo o branco e o vermelho ao tal adaptador, e depois fico com um jack de 3.5mm, depois é só ligar esta ficha no imput do controlo das colunas, claro que tive de desligar o cabo que sai para o pc, mas também eu tenho isso mesmo aqui à mão.
 
Kanos eu só desliguei um cabo e liguei as duas rca's no tal adaptador, mais simples que isto, só ligando directamente com as rca's.
Tens uns videos no youtube a explicar, secalhar tens lá alguém com um "sistema" igual ao teu.
 
O que me está a fazer alguma confusão é ligar as tais RCA em locais que supostamente seriam de saída de som.


Depois de ver alguns videos cheguei à conclusão que afinal eu tinha razão, afinal sempre é necessário um outro adaptador de forma a que se ligue o jack 3,5 mm das colunas ao jack 3,5 mm do left and right (som).
Vou deixar aqui o link que me ajudou a entender como fazer as coisas.

http://www.youtube.com/watch?v=2ktxF7mBk5E&NR=1

Espero que desta forma possa servir de ajuda a alguém q tenha o mesmo problema q eu tinha. ;)
 
Última edição:
Bom tutorial nao pensei nesta hipotese.
Este video vem provar k eu tenho razão no post k coloquei em cima.
 
O que me está a fazer alguma confusão é ligar as tais RCA em locais que supostamente seriam de saída de som.


Depois de ver alguns videos cheguei à conclusão que afinal eu tinha razão, afinal sempre é necessário um outro adaptador de forma a que se ligue o jack 3,5 mm das colunas ao jack 3,5 mm do left and right (som).
Vou deixar aqui o link que me ajudou a entender como fazer as coisas.

http://www.youtube.com/watch?v=2ktxF7mBk5E&NR=1

Espero que desta forma possa servir de ajuda a alguém q tenha o mesmo problema q eu tinha. ;)


Pois, então e teu "sistema" de ligação das tuas colunas é diferente do meu. Mas o que interessa é que agora já sabes o que é preciso para teres o som a funcionar.

Cumpts
 
Back
Topo