Duvidas de Montagem de PC

Pinhocas

Power Member
Finalmente comprei as peças para o tão necessitado upgrade:
-PG ATI HD4850 512MD DDR
-C2D E8400 3.0GHz 45nm
-2x1Gb DDR 667MHz
-MB AUS P5K SE/EPU

Agora logo a noite vai ser a montagem, é aqui que necessito da vossa ajuda.

-Que cuidados especiais deva ter na montagem?
 
Só mais uma cena, não forces nada, memórias e tal tem tudo uma posição correcta. Observa bem antes de montar e faz tudo com tempo e calma para não teres dissabores.
 
Obrigado, este vídeo esclareceu-me duas duvidas que tinha. Amanha dou noticias sobre como está a maquina.

Ah, e para montar o cooler, montas os "parafusos" (as peças de plástico que encaixam nos buracos existentes na board, não me lembro do nome certo :p) em "X", o vídeo não diz isso.

Ou seja, na board tens os buracos 1,2,3,4, assim:

1---2

3---4

Tens de encaixar esses parafusos do cooler numa ordem cruzada, por exemplo 1-4-2-3.

Mais um conselho, monta o CPU, cooler e RAM fora da caixa. Depois é só meter a board na caixa com tudo já prontinho e aparafusar :)
 
Ah, e para montar o cooler, montas os "parafusos" (as peças de plástico que encaixam nos buracos existentes na board, não me lembro do nome certo :p) em "X", o vídeo não diz isso.

Ou seja, na board tens os buracos 1,2,3,4, assim:

1---2

3---4

Tens de encaixar esses parafusos do cooler numa ordem cruzada, por exemplo 1-4-2-3.

Mais um conselho, monta o CPU, cooler e RAM fora da caixa. Depois é só meter a board na caixa com tudo já prontinho e aparafusar :)

Bem foi uma aventura que ainda não terminou.

23:20 chego a casa
23:35 depois de petiscar algo parto para o ataque
02:00 desisti e fui dormir :lol:

Não sei o que se passou, não sei o que se passou mas não correu muito bem.
-Não forcei nada
-Segui tudo a risca sem qualquer situação anómala

E....

a imagem não aparece ... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Tornei a confirmar tudo e nicles nada de imagem, computador dá sinal de vida quando ligo o botão mas imagem que é bom ...nada.

Olho para a placa gráfica ela tem power pois acende a luz mas quando ligo o PC a ventoinha não roda, é normal? estranho é que quando desligo o PC a ventoinha dá um pequeno sinal de vida.

Enfim... após 2h30m desisti de compreender, desmontei tudo coloquei nas respectivas caixas, tirei, discos, drives e fonte, coloquei em protectores e...... tudo para a mala do Carro.

Hoje vou a loja e eles que montem ......

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (só para alivar a frustração:) )
 
Em relação da Electricidade Estatica aqui em portugal vendem daquelas pulseiras? ou tenho de arranjar um modo para que ela não se transmita para os componentes?=?=!

Não precisas de comprar nada disso...desde que tenhas cuidado ao tocar nos componentes...ou és como uma caixa lá do tempo da maria cachucha, à 2000 mil anos atrás cheia de electricidade estática???:lol::lol:(é o que dá ver documentários...loool)

.....................

Foi pena não teres conseguído pôr isso a funcionar, pois é muito simples...mas não percas a esperança...podias era ter pedido lá aos tipos da loja se te podiam mostrar como se monta ou assim, para dissipares quaiquer duvidas que ainda tenhas...
 
Foi pena não teres conseguído pôr isso a funcionar, pois é muito simples...mas não percas a esperança...podias era ter pedido lá aos tipos da loja se te podiam mostrar como se monta ou assim, para dissipares quaiquer duvidas que ainda tenhas...


Foi realmente estranho já tinha montado varios PC's antes, este seria o primeiro C2D montava e o o primeiro INTEL desde os Pentium II lolol ...... deveria ter-me mantido no AMD ;) :lol:

Enfim tambem como não tenho muito tempo livre durante a semana, não vou reparar muito, mas o meu irmão deve estar a subir paredes sem poder jogar WOW ;)
 
memória ram.... (já ando cansado de dizer isto..lol)
sempre que o monitor não liga no arranque o mais provável é ser memória ram... mal encaixada ou pó nos contactos... no teu caso como é nova alguém deve ter posto lá uma dedada... mas valeu o esforço... pa próxima corre melhor... ;)
 
memória ram.... (já ando cansado de dizer isto..lol)
sempre que o monitor não liga no arranque o mais provável é ser memória ram... mal encaixada ou pó nos contactos... no teu caso como é nova alguém deve ter posto lá uma dedada... mas valeu o esforço... pa próxima corre melhor... ;)

lol não sei ....

Enfim a epopeia está perto do final :), já tenho o PC montado e a funcionar :) mas .............

Agora surge uma situação que não acho normal, como vos disse tenho uma placa grafica Sapphire ATi HD4850 512MB DDR3 PCI-e, como é óbvio tive de instalar o windows de raiz. A unica versão que tinha de momento em casa era uma versão do XP actualizada até Dezembro de 2007.

Após a instalação, fui ao site da ATI e saquei os drivers mais recentes da placa grafica, instalei e ........................... "#$#"$" não funcionou correctamente AHHHHHHHHHHHHHH.

Tenho um monitor ASUS VW222S (Wide com resolução maxima de 1680x1050 que era a que usava) quando mudei a resolução no windows a imagem não fica correcta no ecran.

Sempre que mudo para uma resolução wide o monitor não mostra a imagem correctamente, não com falhas mas "encolhida" não ocupa o ecran todo.

Sempre que mudo para uma resolução 4:3 o monitor faz tudo correcto centra a imagem e faz fit ao ecran (ficando os icons com aspecto espalmado :) )

Já fui ao site da Sapphire e saquei os drivers deles e dá a mesma coisa.

Já pensei que possa ser do Windows XP e da sua versão, hoje estava a pensar instalar o vista.

Têm ideias para a resolução desta epopeia?
 
lol não sei ....

Enfim a epopeia está perto do final :), já tenho o PC montado e a funcionar :) mas .............

Agora surge uma situação que não acho normal, como vos disse tenho uma placa grafica Sapphire ATi HD4850 512MB DDR3 PCI-e, como é óbvio tive de instalar o windows de raiz. A unica versão que tinha de momento em casa era uma versão do XP actualizada até Dezembro de 2007.

Após a instalação, fui ao site da ATI e saquei os drivers mais recentes da placa grafica, instalei e ........................... "#$#"$" não funcionou correctamente AHHHHHHHHHHHHHH.

Tenho um monitor ASUS VW222S (Wide com resolução maxima de 1680x1050 que era a que usava) quando mudei a resolução no windows a imagem não fica correcta no ecran.

Sempre que mudo para uma resolução wide o monitor não mostra a imagem correctamente, não com falhas mas "encolhida" não ocupa o ecran todo.

Sempre que mudo para uma resolução 4:3 o monitor faz tudo correcto centra a imagem e faz fit ao ecran (ficando os icons com aspecto espalmado :) )

Já fui ao site da Sapphire e saquei os drivers deles e dá a mesma coisa.

Já pensei que possa ser do Windows XP e da sua versão, hoje estava a pensar instalar o vista.

Têm ideias para a resolução desta epopeia?

Epá depende, o teu xp tem o SP3 ja?, mas eu se fosse a ti instalava o vista ;)
 
Back
Topo