Mac Duvidas de novo utilizador

Xin0

Power Member
Boas,

Sou um novo utilizador de um Macbook Air e tenho umas duvidas que gostava que me dessem o vosso feedback se fosse possível.

Desligam o vosso Macbook todos os dias ou apenas fecham a tampa?
A retroiluminação do teclado é regulável?
O meu Macbook trouxe o carregador mais básico, se quiser usar outro mais potente é preciso ter em atenção alguma especificação em particular?
Vocês normalmente usam o macbook em modo de baixo consumo? Vale a pena fazer isso?

Obrigado pela ajuda.
 
- Apenas fecho a tampa
- A regulação da retroiluminação do teclado é feita por duas teclas F, dependendo do modelo. https://support.apple.com/pt-pt/guide/mac-help/mchlp2265/mac
- Não há problemas em usar carregadores mais ou menos potentes. No caso do carregador ser mais potente, a corrente máxima será limitada pelo portátil
- Não. Nunca tive necessidade de usar o modo de baixo consumo
Desde já obrigado pela resposta.

Realmente em relação ao baixo consumo faz pouco sentido visto que vou no 3 dia e ainda tem 56%. E visto ser novidade tenho andado a ver tudo e mais alguma coisa como devem calcular.
Em relação ao carregador é o de 30w, mas tenho aqui o meu do Oneplus que é de 65w....mas é warp charge( ou lá o que é) e não PD.
Não sei bem qual o tipo de carregamento rápido que o macbook tem.

Obrigado
 
Obrigado pela ajuda.

Outra questão, Eu coloquei fotos no Mac colocando na app fotografias, só que fiquei logo com o icloud cheio.
É possível colocar as fotos sem estarem a ocupar o icloud...?

Obrigado
 
Uma vez Mac...Agora não vais querer outra coisa.

Isso da bateria, realmente é um mundo à parte. Fechas a tampa com 58%, no dia a seguir levantas a tampa com 58%. 57%, vá, com muito azar. Algo a que me habituei nos últimos 11 anos de MacBook. Só agora reformei o MacBook Pro 13" Mid 12 e não foi por questões de hardware, mas sim de software.
 
Obrigado pela ajuda.

Outra questão, Eu coloquei fotos no Mac colocando na app fotografias, só que fiquei logo com o icloud cheio.
É possível colocar as fotos sem estarem a ocupar o icloud...?

Obrigado
Se não quiseres backup sim, mas a não ser que faças vários backups ou se as fotos não forem importantes o icloud é bem útil
 
Se não quiseres backup sim, mas a não ser que faças vários backups ou se as fotos não forem importantes o icloud é bem útil
Sim, mas para quem tem iPhone talvez seja imprescindível.

Mas aquilo foi umas fotos que tirei do Google fotos para ter ali. Entretanto como estava com sync ligada fiquei logo com iCloud cheio.
Obrigado
 
Boas,

Entretanto surgiram me mais umas duvidas.
Quando temos agrupados por exemplos varias imagens no desktop vi num video que podíamos abrir uma imagem e alternar com o teclado nas outras que estão agrupadas sem ter que abrir uma a uma. Alguém me pode explicar como se faz sff.
 
Por exemplo, adicionei uma pasta com umas 100 fotos.
Abro uma foto e para ver a seguinte tenho que voltar atrás e abrir outra?? Como mudar para a seguinte sem ter que fazer isto?

Obrigado
 
Com que programa estás a visualizar as imagens?
Basta seleccionar as fotos pretendidas e usar o Preview. Penso eu, que não tenho um Mac, mas já trabalhei com eles.
Pelo que li parece que tenho abri a foto com o space e eu abro com rato e acho que é disso. Já testo quando chegar a casa.
 
Back
Topo