tofas
Membro
boas,
eu estou a iniciar em opengl...e SOS!!!
e queria por uma imagem a piscar.... ou seja tenho 1 imagem 1 depois aparece a imagem 2 e depois a imagem 1 e assim sucessivamente....e fiz isto:
Código
GeSHi (c):
#include<stdio.h>
#include<GL/glut.h>
void init(void){
glClearColor(1.0,1.0,1.0,0.0);
glMatrixMode(GL_PROJECTION);
glLoadIdentity();
gluOrtho2D(0.0,500.0,0.0,500.0);
}
void quadrado1(void){
glClear(GL_COLOR_BUFFER_BIT);
glBegin(GL_QUADS);
glColor3f(1.0,0.0,0.0);
glVertex2i(30,30);
glVertex2i(30,60);
glVertex2i(60,60);
glVertex2i(60,30);
glEnd();
glFlush();
}
void quadrado2(void){
glClear(GL_COLOR_BUFFER_BIT);
glBegin(GL_QUADS);
glBegin(GL_POLYGON);
glColor3f(1.0,1.0,0.0);
glVertex2f(125.0,125.0);
glVertex2f(375.5,125.0);
glVertex2f(375.0,375.0);
glVertex2f(125.0,375.0);
glEnd();
glFlush();
}
int main(int argc, char** argv){
glutInit(&argc, argv);
glutInitDisplayMode( GLUT_SINGLE | GLUT_RGB);
glutInitWindowSize(500,500);
glutInitWindowPosition(100,100);
glutCreateWindow("piscar ganhou!! ");
init();
glutDisplayFunc(quadrado);
do{
glClearColor(1.0,1.0,1.0,0.0);
glutDisplayFunc(quadrado1);
glClearColor(1.0,1.0,1.0,0.0);
glutDisplayFunc(quadrado2);
glutMainLoop();
}while(1);
return 0;
}Created by GeSHI 1.0.7.5
mas nao funciona...pois aparece spr o ultimo display...
devo estar a fazer asneiras...so pode...
ja agora a ideia inicial era por numa imagem....a dizer: conseguiste!! mas as letras a piscar...
eu estou a iniciar em opengl...e SOS!!!
e queria por uma imagem a piscar.... ou seja tenho 1 imagem 1 depois aparece a imagem 2 e depois a imagem 1 e assim sucessivamente....e fiz isto:
Código
GeSHi (c):
#include<stdio.h>
#include<GL/glut.h>
void init(void){
glClearColor(1.0,1.0,1.0,0.0);
glMatrixMode(GL_PROJECTION);
glLoadIdentity();
gluOrtho2D(0.0,500.0,0.0,500.0);
}
void quadrado1(void){
glClear(GL_COLOR_BUFFER_BIT);
glBegin(GL_QUADS);
glColor3f(1.0,0.0,0.0);
glVertex2i(30,30);
glVertex2i(30,60);
glVertex2i(60,60);
glVertex2i(60,30);
glEnd();
glFlush();
}
void quadrado2(void){
glClear(GL_COLOR_BUFFER_BIT);
glBegin(GL_QUADS);
glBegin(GL_POLYGON);
glColor3f(1.0,1.0,0.0);
glVertex2f(125.0,125.0);
glVertex2f(375.5,125.0);
glVertex2f(375.0,375.0);
glVertex2f(125.0,375.0);
glEnd();
glFlush();
}
int main(int argc, char** argv){
glutInit(&argc, argv);
glutInitDisplayMode( GLUT_SINGLE | GLUT_RGB);
glutInitWindowSize(500,500);
glutInitWindowPosition(100,100);
glutCreateWindow("piscar ganhou!! ");
init();
glutDisplayFunc(quadrado);
do{
glClearColor(1.0,1.0,1.0,0.0);
glutDisplayFunc(quadrado1);
glClearColor(1.0,1.0,1.0,0.0);
glutDisplayFunc(quadrado2);
glutMainLoop();
}while(1);
return 0;
}Created by GeSHI 1.0.7.5
mas nao funciona...pois aparece spr o ultimo display...
devo estar a fazer asneiras...so pode...
ja agora a ideia inicial era por numa imagem....a dizer: conseguiste!! mas as letras a piscar...