dúvidas de um ineesperiente

Fabio122

Membro
boas,
nesta altura pretendo ciar o meu próprio site juntando a rádio e o blog
ambos são relacionados com música, e confesso que quero fazer deste nome uma marca "good sound"
no entanto e para começar a criar este site
perciso de um domíneo
agora não sei em que site poderei o encontrar com os valores em termos economicos mais baixos
nem onde o ospedarr
além disso tenho mais algumas dúvidass mas essas ficaram para futuros tópicos
antes de mais nada muito obrigado
e um forte abraço para esta comunidade que ja´é grande e a que eu recentemente me juntei
 
de preferencia internacional mas não sei
o que tambem era interessante neste forum isto para para quem sabe bem do qeu fala
era explicar alguns motivos para ter nacional do quu internacional
ou vice versa
cumps
 
de preferencia internacional mas não sei
o que tambem era interessante neste forum isto para para quem sabe bem do qeu fala
era explicar alguns motivos para ter nacional do quu internacional
ou vice versa
cumps

Básicamente pela diferança de os utilizadores do site terem tráfico nacional ou internacional.
Se o teu site é virado para o plano nacional, e se é um site pesado vai para o nacional.

Eu quando digo nacional e internacional é ter os servidores(serviço) português ou não, não confundas com o dominio, ser .pt ou .com .
 
Última edição:
Básicamente pela diferança de os utilizadores do site terem tráfico nacional ou internacional.
Se o teu site é virado para o plano nacional, e se é um site pesado vai para o nacional.

Eu quando digo nacional e internacional é ter os servidores(serviço) português ou não, não confundas com o dominio, ser .pt ou .com .

OK
SENDO ASSIM PENSO QUE SERÁ MELHOR EU OPTAR PELO INTERNACIONAL
CASO TENHA MAIS PESSOAS A VISITARA MÚSICA PÁGINA
QUE NESTE CASO MAIS CONCRETAMENTE PARECE-ME QUE SIM
DAÍ EU OPTAR POR ESTA OBÇÃOO
CUMPS
 
Básicamente pela diferança de os utilizadores do site terem tráfico nacional ou internacional.
Se o teu site é virado para o plano nacional, e se é um site pesado vai para o nacional.

Eu quando digo nacional e internacional é ter os servidores(serviço) português ou não, não confundas com o dominio, ser .pt ou .com .
Servidores Português? ou em Portugal?

O tráfego é geralmente importante, site em Inglês ou Português?
 
OK
SENDO ASSIM PENSO QUE SERÁ MELHOR EU OPTAR PELO INTERNACIONAL
CASO TENHA MAIS PESSOAS A VISITARA MÚSICA PÁGINA
QUE NESTE CASO MAIS CONCRETAMENTE PARECE-ME QUE SIM
DAÍ EU OPTAR POR ESTA OBÇÃOO
CUMPS
Isso não tem rigorosamente nada a ver. A questão de estar alojado em tráfego nacional ou internacional prende-se somente com a questão do tráfego que os ISP (Sapo, Clix e companhia) aplicam aos nossos tarifários. Uma pessoa PORTUGUESA que passe muito tempo no teu site, se este estiver em internacional, vai consumir muito tráfego (ainda por cima se tiver rádio).

Agora se não te interessa se os teus visitantes são portugueses ou não, aí tanto faz... opta pelo que quiseres.

A diferença prática é mesmo esta. Um site alojado em tráfego internacional irá consumir tráfego internacional na nossa conta de ligação à net, e um site alojado em tráfego nacional irá como é óbvio consumir tráfego nacional. E na realidade portuguesa essa diferenciação ainda está muito presente para ser de todo ignorada.

Espero ter esclarecido.

Quanto a preços e planos, faz uma pesquisa neste fórum. Esse assunto está constantemente a ser abordado.
 
Estás enganado... No google tem uma pesquisa que é "Paginas de Portugal", que só pesquisa em sites com servidor em território nacional. No entanto, pelo que dizem, a indexação é feita mais rápida nos sites em servidores nos USA.
 
Estás enganado... No google tem uma pesquisa que é "Paginas de Portugal", que só pesquisa em sites com servidor em território nacional. No entanto, pelo que dizem, a indexação é feita mais rápida nos sites em servidores nos USA.
Estou enganado? Obrigado mas não me parece. Quanto a essa vantagem do Google... é apenas isso... uma vantagem extra.
 
É uma vantagem, que por exemplo em lojas pode ser muito significativa, já que as quando procuram produtos, só querem ver as lojas PT.
 
Eu sinceramente optava por alojar em servidor nacional.

Vantagens:

- Trafego Nacional

- Suporte em português

Desvantagens:

- Fraco na indexação, o que é mau se quiseres ter muito pessoal que conheça a tua rádio atraves dos motores de busca

Depende dos planos acima de tudo, se quiseres bom, fiável e sem problemas vais ter de tirar do bolso ;)

Consulta o tópico a Sticky aqui desta secção.
 
Calma aí, uma coisa é alojamento em servidores internacionais, outra é alojamento em HSP internacionais. Existem HSP's nacionais com servidores internacionais e, como tal, suporte em português.
Nem mais, aliás, eu tenho dois sites alojados numa empresa portuguesa. O meu site pessoal tem tráfego internacional e o site corporativo que estou a gerir tem tráfego nacional. E o suporte é em português de qualquer das formas.

Anjo2: eu estava a falar de vantagens técnicas, e o que tu dizes não tem nada a ver, pois estás a referir-te a domínios (.PT / .COM) e não a tráfego. São coisas diferentes.
 
Back
Topo