Duvidas de um novato no mundo MAC

Amaral

Power Member
Boas!

Já andava a namorá-lo à muito, e no Sábado finalmente comprei o mac book air :)
É a minha primeira experiência em MACs. Já tive iphone, mas MAC é a primeira vez.
Ainda estou a adaptar-me e tenho algumas dúvidas.

Em relação ao Mail:

1) Quando fiz login no gmail apareceu logo a opção para configurar na aplicação Mail.
Assim o fiz, isto configurou logo tudo, criou uma nova "pasta", tudo ok. Mas eu nao queria essas pastas "automáticas". Queria ser eu a criar as que quero, e não estou a conseguir :x Pq quando tento criar (para criar uma regra por exemplo), isto cria dentro da pasta do Gmail :s
Como devo fazer para não ter a "secção" criada automaticamente, mas sim criar as minhas próprias pastas tal como tem a Recebido, Enviado, Lixo, etc?

2) Enviei um mail de teste e ficou um pequeno icon à frente da pasta "Enviado" que diz o seguinte: "Não foi possível criar a caixa de correio Enviado no servidor de correio. Em vez dela, foi criada a caixa de correio local "Sent Messages (Amaral)". O Mail alterou as preferências de "Funcionamento da caixa de correio" da sua conta para utilizar a caixa de correio local "Sent Messages (Amaral)".".
Para além de nem sequer ver esta pasta, não consigo tirar este icon. Como tiro? E como resolvo este problema de dar esta notificação?

3) Tenho outros mails (gmail e não só) e queria adicioná-los todos na aplicação Mail. É possível fazê-lo sem criar aquelas "secções" como foi criada quando configurei o mail? Se sim, como?
Depois vou criar regras para dividir os mails por várias pastas.

4) Se não estou enganado, o botão com o envelope que diz "Obter mensagens novas em todas as contas" é o equivalente ao botão de "Enviar/Receber" do Outlook. Contudo não abre nenhuma janela nem nenhuma notificação, nem tão pouco recebo de imediato os e-mails. Tenho activa a opção de procurar mensagens novas de 5 em 5 minutos. Mas quando clico no botão (com o tal envelope) deveria fazer essa verificação, não?

5) Qual o programa mais idêntico ao Codelobster? Coda?

Peço desculpa pelo post longo, ainda tentei pôr algumas imagens para ilustrar melhor as dúvidas mas está a dar erro :x

Desde já agradeço toda a atenção.

Cumprimentos,
Amaral
 
Muita calma vamos ver se posso ajudar.

Boas!

Já andava a namorá-lo à muito, e no Sábado finalmente comprei o mac book air :)
É a minha primeira experiência em MACs. Já tive iphone, mas MAC é a primeira vez.
Ainda estou a adaptar-me e tenho algumas dúvidas.

Em relação ao Mail:

1) Quando fiz login no gmail apareceu logo a opção para configurar na aplicação Mail.
Assim o fiz, isto configurou logo tudo, criou uma nova "pasta", tudo ok. Mas eu nao queria essas pastas "automáticas". Queria ser eu a criar as que quero, e não estou a conseguir :x Pq quando tento criar (para criar uma regra por exemplo), isto cria dentro da pasta do Gmail :s
Como devo fazer para não ter a "secção" criada automaticamente, mas sim criar as minhas próprias pastas tal como tem a Recebido, Enviado, Lixo, etc?

Que pastas automáticas? Sê mais explícito pf. A mim aparece A receber e dentro dessa tem as várias pastas a receber das diferentes contas. O mesmo para a pastar A enviar. Depois as pastas indesejado, rascunhos e pasta de envio acaba por misturar tudo.

2) Enviei um mail de teste e ficou um pequeno icon à frente da pasta "Enviado" que diz o seguinte: "Não foi possível criar a caixa de correio Enviado no servidor de correio. Em vez dela, foi criada a caixa de correio local "Sent Messages (Amaral)". O Mail alterou as preferências de "Funcionamento da caixa de correio" da sua conta para utilizar a caixa de correio local "Sent Messages (Amaral)".".
Para além de nem sequer ver esta pasta, não consigo tirar este icon. Como tiro? E como resolvo este problema de dar esta notificação?

Nunca tal me aconteceu, sorry. Tenta postar um print para ter mais noção.

3) Tenho outros mails (gmail e não só) e queria adicioná-los todos na aplicação Mail. É possível fazê-lo sem criar aquelas "secções" como foi criada quando configurei o mail? Se sim, como?
Depois vou criar regras para dividir os mails por várias pastas.

Comigo o gmail sempre se guiou pelo esquema que tenho no site do gmail. Fez tudo automático. Não sei até que ponto é personalizável.

4) Se não estou enganado, o botão com o envelope que diz "Obter mensagens novas em todas as contas" é o equivalente ao botão de "Enviar/Receber" do Outlook. Contudo não abre nenhuma janela nem nenhuma notificação, nem tão pouco recebo de imediato os e-mails. Tenho activa a opção de procurar mensagens novas de 5 em 5 minutos. Mas quando clico no botão (com o tal envelope) deveria fazer essa verificação, não?

O botão com o envelope faz a pesquisa de emails novos que tenham sido recebidos em todas as contas adicionadas, mais simples não há. Não há notificações. Nunca tive atrasos a receber emails.

5) Qual o programa mais idêntico ao Codelobster? Coda?

Não estou familiarizado com estes programas

Peço desculpa pelo post longo, ainda tentei pôr algumas imagens para ilustrar melhor as dúvidas mas está a dar erro :x

Tenta imagens mais pequenas e aloja num servidor.


Desde já agradeço toda a atenção.

Cumprimentos,
Amaral
 
Desde já obrigado pela resposta.


Aqui fica uma imagem para ilustrar melhor o problema:

print.png


Como mostra a imagem, as pastas "automáticas" que falo é a secção "Amaral" e tudo abaixo [Gmail]. Não queria que fosse criada essa secção.
E quando tento criar uma pasta nova, não fica dentro da secção "Caixas de Correio", mas sim numa secção nova que diz "No meu mac". Como faço para criar dentro das Caixas de Correio?


O tal icon pequeno acabou por desaparecer. Deve ser temporário.

Ainda não adicionei mais contas, mas penso que quando o fizer vai criar mais "secções", e não queria :\
Queria que as pastas novas ficassem todas dentro da secção "Caixas de Correio".

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos,
Amaral
 
tas a confundir as coisas, caixa de correio e onde estao todas as caixas de entrada das contas que tens, logo onde diz "Amaral" é onde tens as pastas dessa caixa de correio dentro de GMail nao podes mecher, fora disso sim podes criar as pastas que quiseres.
quando tiveres mais contas em caix de correio so vais ter a bandeja de entrada, logo por baixo de amaral vao aparecer as outras contas e as respectivas pastas....logo ja coloco um print do meu
 
Obrigado pela resposta.

Logo também vou adicionar mais contas para ver como fica.

Mas a pasta "Gmail" (e das futuras contas) têm obrigatoriamente que aparecer? :\ Não podem ficar apenas as pastas que eu criar?

Cumprimentos,
Amaral
 
Eu não estou a perceber a questão. Eu tenho, dentro da Caixa de entrada, duas contas: Gmail e Portugalmail. Se seleccionar só "caixa de entrada" vejo os mails todos misturados. Se seleccionar cada conta, vejo os de cada conta. Depois , onde diz "No meu Mac", é que tenho as pastas que me interessam, todas criadas por mim e com a configuração que quero. Eu não sou propriamente entendida mas criei-as todas, com pastas, sub-pastas e regras muito facilmente. Criei as pastas no menu "caixas de correio" e depois as regras nas preferências.

Portanto onde tu tens "no meu mac" - "amaral" e depois "Gmail" eu não tenho nada disso. Nessa parte só tenho as pastas que me interessam, mas tenho mails que só ficam na caixa de entrada e outros que só aparecem nas respectivas pastas...
 
Última edição:
Já adicionei as contas e configurei algumas pastas. Não ficou bem bem como queria mas acredito que seja uma questão de hábito ;)

Obrigado a todos pelas respostas ;)

Cumprimentos,
Amaral
 
A pasta do Gmail provavelmente aparece assim por ser uma conta de email IMAP. Isto é as pastas que te aparecem aí são as mesmas que tens no servidor da GMAIL e quanto a isso não podes fazer nada. ;)

Quanto ao resto dos problemas não sei como solucionar, sorry :(
 
Back
Topo