1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas de um novato...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por forpaxe, 23 de Março de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1194)

1. forpaxe

forpaxe What is folding?

Boas ppl, isto é assim, nunca fiz oc nem faço ideia por onde começar, ja andei aki a vasculhar mas concretamente ainda n percebi em condições a ponto de me aventurar a fazer oc.

A minha duvida é a seguinte:

o que alterar na bios para fazer um oc ligeiro?

Mobo é uma Asus P5K Pro
    Cpu um e4500
    Memórias 2 x 1 Gb OCZ DDR2 PC6400 - 800 Mhz Platinum XTC CL4

Ajudem aí para n fazer asneiras :007:

2. dmpg

dmpg Suspenso

Eu também tenho essa board e podes usar um programa que vem com a board. Instala o AI BOSTER que vem no cd. Ou entao vai a bios directamento. Tem atençao ao clock da ram pois vai aumentar ao mesmo tempo que aumentas o fsb. Nao te esqueças de ter um bom dissipador. No programa AI SUITE da board podes ver as temperaturas e as voltagens mas para veres dos cores o melhor é usar o core temp que esta disponivel para download au pela net, é so procurar no google.
    Espero ajudar.

3. forpaxe

forpaxe What is folding?

E até qt posso aumentar ao fsb?e que temperaturas são consideradas "boas" para este cpu?

Última edição: 23 de Março de 2008
  4. jack_19

jack_19 Power Member

Tipo mete o fsb a 1066,e nem precisas mexer nas volts, ja tive um desses e era na boa, em relaçao as temps,tudo o q for abaixo de 55º/60º em full tas a vontade, mas tas com o stock cooler?

Cumps

5. forpaxe

forpaxe What is folding?

6. yahh

yahh I folded Myself

1066/4 ~=266

Normalmente o valor que se usa e a que se chama fsb é o bus speed, que multiplicado pelo multiplicador (passo a redundância :rolleyes:) dá a velocidade do processador.

O teu processador deve ter esse número a 200, com ele a 266 obtens um overclock já razoável.

7. forpaxe

forpaxe What is folding?

já coloquei 266 mas o gajo reinicia, não arranca sequer...que estarei a fazer mal?

8. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

havia coisa melhor, mas n é mau.

BIOS meu amigos, advanced settings-> jumperfree configurations para ser mais preciso, tens de mudar o overclocking (ou lá o que diz) para manual e o fsb chama-se fsb ou bus ou host frequency ou coisa do género, tens é de te lembrar que é quad-pumped, ou seja fsb=200*4=800, no caso desse cpu.

EDIT: aumenta o vcore até ele ficar estável e tenta por o máximo de opções a manual.

cumps

9. forpaxe

forpaxe What is folding?

Muito obrigado pela vossa paciência :)

só mais uma coisinha, o Vcore mínimo para fsb 266?

desculpem a ignorância :(

10. jack_19

jack_19 Power Member

muda o divisor das memorias, provavelmente acompanharam o CPU e devem tar pra aí a 1066, tens q as configurar pros 800, o div fica ao pé do setting onde mudast para 266(isto assumindo que foste a bios)... e pra essa freq nao precisas mexer em volts, ficas com ele a 2930Mhz super fresquinho...

Cumps

11. forpaxe

forpaxe What is folding?

Bem, n tenho sorte nenhuma, mmo com as vossas indicações o pc ao fim de meia horita de uso reinicia, com o cpu a 20º.

Que fazer??:(

12. Mike_cs

Mike_cs I'm cool cuz I Fold

Aparece-te um Blue Screen ou simplesmente reinicia?

13. forpaxe

forpaxe What is folding?

apenas reinicia...

14. forpaxe

forpaxe What is folding?

dicas para puxar isto mais um poukinho nada?

15. Guga

Guga Power Member

Tenta aumentar um bocado o VCore, pode ser falta dele...se mesmo assim nao arrancar pode ser outra voltagem, ou pode ser das mems.... tu podes ter 1.3 na bios mas resultado final tens pai 1.25 reais...o que pode fazer com que ele nao arranque por falta d VCore....aumentar um bocado nao mata ninguem...vai e vendo as temps...
    Cumps

EDIT: Vai a advanced settings, dp CPU settings ou o que é, e desactiva tudo o q la tiver pa desactivar...tipo Intel TM Function e essas tretas todas...

16. JordanTheOne

JordanTheOne Power Member

Aproveitando a "boleia" em relação a frequência do slot Pci-e e recomendado deixar em auto ou manual a 100mhz?

17. Guga

Guga Power Member

Manual a 100, se nao sobe com o fsb e depois o mais provavel é o que tiver ligado ao PCI-E ir cos patos xD

Partilhar esta Página