1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas de um quase-switcher

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por luckystriked, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 693)

1. luckystriked

luckystriked Power Member

Bons dias!
    Estou 'prestes' a tornar-me num mac user e tenho algumas questões.
    Vou precisar do Windows para algumas coisas e ainda n consegui entender bem a utilização/utilidade do Bootcamp, VMware Fusion e Parallels. Sei que já há uns topicos a acerca disso mas gostava q me explicassem os três sucintamente.
    2- O router que tenho em casa na especificações n fala em OS X, apenas em windows' mas em principio ira funcionar na mesma certo?
    3- Tanto os macbooks como os MBP têm uma autonomia de cerca de 4 horas?
    4- O DVD do Leopard que vem serve para formatar o mac se bem me apetecer?

Acho que para já é tudo :D

2. eLias

eLias Power Member

1- Com o BootCamp instalas o Windows XP/ Vista ou outro da mesma forma que poderias instalar outro sistema operativo no pc em outra partição, ficas com o windows de raíz como acessório ao MacosX. Com o VMWare/Parallels podes usar o Windows directamente sobre o MacOsx numa janela. Podes maximizar a janela e utilizar o Windows em full screen ou então activar o unity e usar as janelas do windows como se janelas do Macosx se tratassem.
    Podes também tentar correr uns jogos mas ainda está um pouco verde nesse campo.
    Exemplo
    Exemplo jogos

2-O router wireless vai funcionar sem qualquer problema.

3- Penso que o MB consegues as 5h e no MBP talvez à volta de 4.

4- Sim claro.

Cumps

3. luckystriked

Obrigado pela ajuda.
    Mas por exemplo, com o bootcampo ligo o mac e ele pergunta-me se quero usar o os x ou o xp/vista? é só um de cada vez certo?
    Enquanto que com os outros posso alternar as janelas?

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Sim..quando ligas o computador e manténs premida a tecla ALT pergunta-te qual dos sistemas queres arrancar.

O outro arrancas o windows de dentro do macosx...por isso o XP funciona como se fosse "um programa" para mac

5. luckystriked

portanto aconselham o XP e n o vista? Sinceramente dou-me melhor com o vista. nota-se diferença na utilizaçao?

6. eLias

eLias Power Member

O vista precisa sempre de mais ram. Como o que te vai interessar é usar alguns programas apenas compatíveis com Windows, é mais aconselhado claro o WinXp.

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Além de apenas poderes virtualizar apenas algumas versões do Windows Vista (legalmente), muito provavelmente vai pesar muito mais e não vai correr tão bem como o XP. Basta ver a diferença dos requisitos minímos de um para o outro para ver que o Windows Vista tende a pesar mais.
    A não ser que tenhas alguma aplicação que precise *mesmo* do Vista, eu aconselhava-te a usares o Windows XP.

8. Frequent_flyer

Frequent_flyer Power Member

Quanto aos macbook não sei. Mas o meu MBP consegue entre 4 a 5 horas dependendo da quantidade de recursos utilizados/ ligação à Internet em uso/etc..

9. luckystriked

Obrigado pelas respostas.
    Eu costumo ter má sorte com as baterias, vamos ver como corre desta vez..

10. Decrypter

Decrypter What is folding?

1 - Bootcamp = Correr windows como se fosse nativamente ; VMware/Parallels são programas para correres o Windows dentro do Leopard . Qual o melhor ? É uma questão de gosto. A meu ver o VMware é melhor .
    2 - Nunca tive nenhum problema com os vários routers que já experimentei com o meu MB.
    3 - O meu se tiver com brilho a 40 % e não tiver a fazer nada de especial aguenta na boa umas 5 horas + -
    4 - Sim, precisas de entrar ou em target mode ( tecla C permida no arranque ) ou então deixando o ALT premido até poderes escolher entre o Bootcamp/Leopard/CD/DVD.

Partilhar esta Página