1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas de Versões de macbook passadas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Romani48, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1688)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas
    Ora eu tenho uma amiga minha que está a vender o macbook dela, mas isso não conta muito para o caso.
    O facto é que ela pediu me para o avaliar e tal, mas a duvida surgiu no momento em que lhe pedi o modelo...

ela disse me que o dela era o de 1.6Ghz (2007)
    Ora pelo o que andei a ver no Site www.everymac.com nunca houve nenhum macbook de 1.6Ghz.. o minimo era de 1.8..

O que me parece é que ela confundiu com o de 2.6Ghz..
    Ele foi comprado nos USA, como ela não é uma pessoa com muitos conhecimentos também não lhe pedi para confirmar mais nada e ainda nao tive oportunidade de ver o macbook por isso também não pude ver.

Só queria que me confirmassem se alguma vez houve um de 1.6Ghz

2. RaaR

RaaR Power Member

Nunca houve MacBook de 1.6GHz.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Posso estar realmente muito enganado, mas o macbook mais baixo tinha 1.8Ghz ... Houve foi uma Macbook pro a 1.67Ghz ...

4. RaaR

RaaR Power Member

Penso que o processador mais lento em ambos foi Core Duo 1.83GHz

5. Romani48

Romani48 Power Member

entao eu estava certo.. e deve ser um 2.16.. tenho quase a certeza.. um já com superdrive.. a ver se esta semana vou lá ver lhe aquilo.. e quem sabe em breve vai cantar aqui em casa :D

Última edição: 21 de Junho de 2008
  6. ruimoura

ruimoura Power Member

No everymac.com está referenciado um MBP a 1.67Ghz, se é verdade ou não ...
    http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/stats/macbook_pro_1.67.html

De 2007 não é 2.6 de certeza ;). Aliás, não há nenhum Macbook a 2.6Ghz ...

7. luckystriked

luckystriked Power Member

Segundo o site da apple é isso mesmo.

E macbook de 2,6Ghz não há.. (yet :D)

8. Romani48

Romani48 Power Member

9. RaaR

RaaR Power Member

10. Romani48

Romani48 Power Member

11. ruimoura

ruimoura Power Member

É óptimo negócio, não vejo porque não :)

12. Xkorp

Xkorp Power Member

Uma GMA 950 nesta altura do campeonato não será muito pouco, com a x3100 a ficar para trás devido à mudança para a plataforma Montevina? Eu sei que o Macbook é suposto ser a entrada de gama, mas mesmo assim..
    Já consideraste bem todas as hipóteses? Hoje vi um HP de 14.1" com boas specs, por 699€...
    Vê lá a pequena loucura que vais fazer e se vale mesmo a pena :p

13. Romani48

Romani48 Power Member

cough* i want a mac cough*

sim já pus muita coisa em cima da mesa.. aliás ainda as tenho e só estou a ponderar hipóteses..

14. Xkorp

Xkorp Power Member

O sistema no seu todo é porreiro, mas comprar hardware assim tão "desactualizado" ao preço de "recente" na concorrência...

A título de exemplo, vi um destes dias no TUAW que para o jogo Spore funcionar com a 950 (em Mac pelo menos), tinha de se alterar um ficheiro para que a placa passasse a constar na lista de hardware suportado. Acho que se pode considerar isso um sinal dos tempos.

Segundo as últimas infos, parece que a Apple vai apostar um bocado em delegar trabalho para a gráfica e é sempre bom lembrar que esta não tem suporte de hardware para vertex shaders ou T&L....

Vê lá bem isso :)

15. skinnedpt

skinnedpt Power Member

vocês e os portáteis da moda...
    por 600€ compras portáteis muito superiores e sem a famosa GMA...

16. ruimoura

ruimoura Power Member

A GMA aguenta perfeitamente com os efeitos do leopard, não seja por aí, e um portátil desses não é. de todo, para jogar.

Se queres a minha sincera opinião, é um bom preço (550/600 euros), e se queres mesmo um Macbook, olha, vai em frente, que para jogar já tens o pc ;)

17. Decrypter

Decrypter What is folding?

Mas o que tem a ver a moda com isto ? Agora toda a gente que compra MB's é porque quer estar na moda ? Get a life !
    O Romani sempre expressou o seu gosto por MB's.

Back on topic , na minha sincera opinião, acho que pelo preço (ou mais 100€ ) que vais arranjar esse MB arranjas um melhorzito. Já vi por vários sitios MB's da geração anterior (antes da peryn) por 700 € .
    Há também a ter em conta que nesses tu não sabes qual o seu estado e no teu caso, conheces a pessoa é sempre mais facil a confirmação.
    É uma questão a questionar, MUITO !

18. Romani48

Romani48 Power Member

Exacto a minha ideia é mesmo trabalhar com outro SO.. sem bem que poderia comprar um portátil "normal" e colocar lá o leopard.. mas acaba por ser demasiado trabalho e a experiencia não é a mesma.. e também porque Apple = Software + Hardware :)

E sim não seria para jogar.. Até porque cada vez jogo menos, e o que tenho jogado a 950 acredita que dá mesmo conta :)
    Exacto, eu não o quero por modas... para isso até era mais o Asus Eee ou outro low cost :p
    Mas como referi antes quero conhecer o lado da maça como deve ser :)

realmente eu sei que por esse preço encontro da geração anterior.. até novo, como está na Fnac.. pena que esteja sempre esgotado.. já vi ai na TZ um a vender se, aliás 2, mas penso que um já foi e o outro não está actualizado e ainda tem o preço de 1000€

mas ng me tira da cabeça um macbook :p

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Romani, se o conseguires baixar um pouco, tipo 550 euros, metes-lhe 2GB de Ram e até voa ;)

Última edição pelo moderador: 23 de Junho de 2008
  20. Romani48

Romani48 Power Member

Ora bem, deixando opiniões descentralizadas e que pouco me ajudem no progresso da informação que ando a tentar obter :p
    Passo a referir que o portátil é deste verão passado, e é realmente o de 2.16.. Erro de escrita da sms que faltou o 2. no 2.16 :p

Ora bem, logo é este:
    http://www.everymac.com/systems/app...-core-2-duo-2.16-white-13-mid-2007-specs.html

e tem algo que eu podia estar receoso de não ter, a super drive...
    Bem rui ele já tem 2Gb de RAM, update pelo primo da rapariga, tem 120Gb de Disco, e se calhar é isso que tenciono fazer o update, ainda assim poderiam me dizer qual é a media de espaço livre no disco depois de instalar OS (Leopard) + iLife + Office 08?
    acho que 650 será o mais baixo que consigo, mas sei que ele está num estado imaculado e sem problemas de maior..

Ainda assim ando a estudar o que estava a "preço verde" na fnac, o tal que aqui a uns tempos esteve com baixa de preço também na *****. Esse sempre vale pela placa gráfica melhorzinha, e esta a 700€. Contudo entrasse esgotado à já muito tempo.. e eu não sei se isso é algo já irremediavel ou se eles vão tendo de tempos a tempos

EDIT:
    outra coisa!
    A garantia, um macbook comprado no pais X só funciona nesse país? e se X pertencer á união europeia? funciona aqui em portugal? (quero resposta ás duas perguntas)

Última edição: 23 de Junho de 2008

Partilhar esta Página