Duvidas de Versões de macbook passadas

Romani48

Power Member
Boas
Ora eu tenho uma amiga minha que está a vender o macbook dela, mas isso não conta muito para o caso.
O facto é que ela pediu me para o avaliar e tal, mas a duvida surgiu no momento em que lhe pedi o modelo...

ela disse me que o dela era o de 1.6Ghz (2007)
Ora pelo o que andei a ver no Site www.everymac.com nunca houve nenhum macbook de 1.6Ghz.. o minimo era de 1.8..

O que me parece é que ela confundiu com o de 2.6Ghz..
Ele foi comprado nos USA, como ela não é uma pessoa com muitos conhecimentos também não lhe pedi para confirmar mais nada e ainda nao tive oportunidade de ver o macbook por isso também não pude ver.

Só queria que me confirmassem se alguma vez houve um de 1.6Ghz
 
entao eu estava certo.. e deve ser um 2.16.. tenho quase a certeza.. um já com superdrive.. a ver se esta semana vou lá ver lhe aquilo.. e quem sabe em breve vai cantar aqui em casa :D
 
Última edição:
Penso que o processador mais lento em ambos foi Core Duo 1.83GHz

No everymac.com está referenciado um MBP a 1.67Ghz, se é verdade ou não ...
http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/stats/macbook_pro_1.67.html

entao eu estava certo.. e deve ser um 2.6.. tenho quase a certeza.. um já com superdrive.. a ver se esta semana vou lá ver lhe aquilo.. e quem sabe em breve vai cantar aqui em casa :D

De 2007 não é 2.6 de certeza ;). Aliás, não há nenhum Macbook a 2.6Ghz ...
 
Uma GMA 950 nesta altura do campeonato não será muito pouco, com a x3100 a ficar para trás devido à mudança para a plataforma Montevina? Eu sei que o Macbook é suposto ser a entrada de gama, mas mesmo assim..
Já consideraste bem todas as hipóteses? Hoje vi um HP de 14.1" com boas specs, por 699€...
Vê lá a pequena loucura que vais fazer e se vale mesmo a pena :p
 
O sistema no seu todo é porreiro, mas comprar hardware assim tão "desactualizado" ao preço de "recente" na concorrência...

A título de exemplo, vi um destes dias no TUAW que para o jogo Spore funcionar com a 950 (em Mac pelo menos), tinha de se alterar um ficheiro para que a placa passasse a constar na lista de hardware suportado. Acho que se pode considerar isso um sinal dos tempos.

Segundo as últimas infos, parece que a Apple vai apostar um bocado em delegar trabalho para a gráfica e é sempre bom lembrar que esta não tem suporte de hardware para vertex shaders ou T&L....

Vê lá bem isso :)
 
cough* i want a mac cough*

sim já pus muita coisa em cima da mesa.. aliás ainda as tenho e só estou a ponderar hipóteses..

A GMA aguenta perfeitamente com os efeitos do leopard, não seja por aí, e um portátil desses não é. de todo, para jogar.

Se queres a minha sincera opinião, é um bom preço (550/600 euros), e se queres mesmo um Macbook, olha, vai em frente, que para jogar já tens o pc ;)
 
vocês e os portáteis da moda...
por 600€ compras portáteis muito superiores e sem a famosa GMA...

Mas o que tem a ver a moda com isto ? Agora toda a gente que compra MB's é porque quer estar na moda ? Get a life !
O Romani sempre expressou o seu gosto por MB's.

Back on topic , na minha sincera opinião, acho que pelo preço (ou mais 100€ ) que vais arranjar esse MB arranjas um melhorzito. Já vi por vários sitios MB's da geração anterior (antes da peryn) por 700 € .
Há também a ter em conta que nesses tu não sabes qual o seu estado e no teu caso, conheces a pessoa é sempre mais facil a confirmação.
É uma questão a questionar, MUITO !
 
A GMA aguenta perfeitamente com os efeitos do leopard, não seja por aí, e um portátil desses não é. de todo, para jogar.

Se queres a minha sincera opinião, é um bom preço (550/600 euros), e se queres mesmo um Macbook, olha, vai em frente, que para jogar já tens o pc ;)
Exacto a minha ideia é mesmo trabalhar com outro SO.. sem bem que poderia comprar um portátil "normal" e colocar lá o leopard.. mas acaba por ser demasiado trabalho e a experiencia não é a mesma.. e também porque Apple = Software + Hardware :)

E sim não seria para jogar.. Até porque cada vez jogo menos, e o que tenho jogado a 950 acredita que dá mesmo conta :)
Mas o que tem a ver a moda com isto ? Agora toda a gente que compra MB's é porque quer estar na moda ? Get a life !
O Romani sempre expressou o seu gosto por MB's.

Back on topic , na minha sincera opinião, acho que pelo preço (ou mais 100€ ) que vais arranjar esse MB arranjas um melhorzito. Já vi por vários sitios MB's da geração anterior (antes da peryn) por 700 € .
Há também a ter em conta que nesses tu não sabes qual o seu estado e no teu caso, conheces a pessoa é sempre mais facil a confirmação.
É uma questão a questionar, MUITO !
Exacto, eu não o quero por modas... para isso até era mais o Asus Eee ou outro low cost :p
Mas como referi antes quero conhecer o lado da maça como deve ser :)

realmente eu sei que por esse preço encontro da geração anterior.. até novo, como está na *****.. pena que esteja sempre esgotado.. já vi ai na TZ um a vender se, aliás 2, mas penso que um já foi e o outro não está actualizado e ainda tem o preço de 1000€

mas ng me tira da cabeça um macbook :p
 
Romani, se o conseguires baixar um pouco, tipo 550 euros, metes-lhe 2GB de Ram e até voa ;)
 
Última edição pelo moderador:
Ora bem, deixando opiniões descentralizadas e que pouco me ajudem no progresso da informação que ando a tentar obter :p
Passo a referir que o portátil é deste verão passado, e é realmente o de 2.16.. Erro de escrita da sms que faltou o 2. no 2.16 :p

Ora bem, logo é este:
http://www.everymac.com/systems/app...-core-2-duo-2.16-white-13-mid-2007-specs.html

e tem algo que eu podia estar receoso de não ter, a super drive...
Bem rui ele já tem 2Gb de RAM, update pelo primo da rapariga, tem 120Gb de Disco, e se calhar é isso que tenciono fazer o update, ainda assim poderiam me dizer qual é a media de espaço livre no disco depois de instalar OS (Leopard) + iLife + Office 08?
acho que 650 será o mais baixo que consigo, mas sei que ele está num estado imaculado e sem problemas de maior..

Ainda assim ando a estudar o que estava a "preço verde" na *****, o tal que aqui a uns tempos esteve com baixa de preço também na *****. Esse sempre vale pela placa gráfica melhorzinha, e esta a 700€. Contudo entrasse esgotado à já muito tempo.. e eu não sei se isso é algo já irremediavel ou se eles vão tendo de tempos a tempos

EDIT:
outra coisa!
A garantia, um macbook comprado no pais X só funciona nesse país? e se X pertencer á união europeia? funciona aqui em portugal? (quero resposta ás duas perguntas)
 
Última edição:
Back
Topo