dúvidas de Voipbuster, skype e afins

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Sei que existe tópicos sobre isso, mas as minhas dúvidas são específicias e resolvi abrir esta thread do que "misturar" noutras :D

Como é sabido, o skype, voipbuster e afins é muito mais barato, senão de graça fazer chamadas, até aí nada de mais

Entretanto, os meus pais falam muito para o Brasil e isso ainda é uma pipa de massa (e compramos aqueles cartões de chamadas XPTO), e eles não ligam nenhuma a informática:rolleyes:

Existe alguma forma de utilizar o voipbuster e tais sem depender tanto do computador? se comprando um daqueles telefones USB especiais se dá para utilizar como se fosse um telefone normal sem ter que vir a correr para o PC, utilizar o teclado para marcar os numeros e fazer as chamadas com microfone podre e as colunas :lol: Se existisse um sem fios então melhor ainda :D

E agora o que preferem? Voipbuster ou skype? Como que se faz o pagamento dos créditos para as chamadas? MBnet? multibanco?

cumps :D

EDIT: voipbuster up and running, chamadas para fixo testado e a trabalhar, para lélés tem que creditar... Depois testar chamada para o Brasil
 
Última edição:
Já reparei neste "conversor", mas não sei se vale a pena, é carote e é mais uma caixa a passear, mas vou ver...

eXcept disse:
perguntaste como utilizar um telefone convencional para usar serviços de VOIP...aí tens a solução..
Era uma hipótese, embora o que queria saber mesmo era em relação a aqueles telefones USB que aí andam :lol:

Mas isso não implica que tenhamos um router com várias portas :confused: é que o meu router só tem uma porta ethernet, embora tenha outra livre no PC (tenho 2 placas de rede)
 
Última edição:
Sobre a dúvida entre voipbuster vs. skype...Pessoalmente prefiro o skype, é mais fiável e acho a qualidade de som melhor. Mas o voipbuster é mais barato.
 
Mas preciso de ter 2 portas ou mais no router :(

Os telefones USB parece a melhor solução, mas como digo, um sem fios é que era!
 
Necessitas de um router ou qq coisa que te faca routeamenteo... nem q metas um switch á saida do router.....


E sim o wrt dá para isso ... uso o pap em conjunto com o wrt54g e um besfr41
 
queres partilhar info ? e que o site da linksys n explica nada ... que preciso em termos d hardware? e software?

portas nao e problema...
 
Boas

Descobri que existem telefones VoIP sem fios e ainda hibridos :004: Mas existe um "detalhe" importante, a sua larga maioria foi "feita" para bulir com o Skype... O meu primo comprou um destes tais telefones USB, mas é um telefone normal de fios, com o skype funciona que é uma beleza, marca os nº no teclado, tal como se fosse um telefone convencional (embora precisa do SkypeOUT para ligar para telefones fixos e moveis), mas no VoIPbuster, eles apenas funcionam como um dispositivo de audio (testado e confirmado por min), logo não dá para marcar o nº a partir dalí :(

Não sei se existe maneiras de "ligar" o teclado no Voipbuster...

Mas com um telefone sem fio destes, vai ser sempre a poupar :004:
 
Existe este modelo USB e sem fios:

Satellite


Site oficial aqui.

Existe tb um modelo novo superior a este, além de ser sem fios é Wireless e por isso n necessita de qq PC ligado, apenas usa o router... mas é carinho...
 
Back
Topo