Dúvidas do GPS do iPhone 3G

Drumsperc

Power Member
Olá,

Tenho algumas dúvidas em relação ao GPS do iPhone 3G:

- Os mapas já vêm incluídos no software de GPS? Caso não venham incluídos, onde os posso encontrar? São pagos? Posso arranjar mapas para todo o mundo?

- Tenho de pagar para usar o GPS? O sistema de GPS do iPhone usa internet ou é mesmo um GPS normal (sem necessidade de usar GPRS ou Wi-Fi)?

- Posso usar apenas GPS (sem ser o A-GPS)?

Fico a aguardar respostas...

Cumps
 
Boas,

O iPhone liga-se à net para ir buscar mapas, logo tens mapas de todo o mundo "grátis".

(ele não os guarda cada vez que queres usar o GPS tens de ter net)

Há programas que guardam os mapas, não sei exactamente quais nem se são pagos, mas não vêm incluídos de origem no iPhone.

Quanto ao A-GPS não te sei responder porque não sei o que é...

;)
 
O a-gps é uma extensão ao gps normal, que usa informação proveniente da internet para acelerar o tempo de captação dos satélites, ao fornecer inicialmente uma localização aproximada...
 
O a-gps é uma extensão ao gps normal, que usa informação proveniente da internet para acelerar o tempo de captação dos satélites, ao fornecer inicialmente uma localização aproximada...


Não é bem isso.. a-gps utiliza a triangulação de sinal a partir das antenas que te dá um posição aproximada dependendo do local onde estejas. em lisboa a triangulação da um local mais aproximado od que por exemplo no alentejo pois em lisboa existem muito mais antenas. supostamente o a-gps interliga como GPs para poder ter localização dentro de locais fehcados em que não existe ligação com os satélites.

em relação ao Iphone não maneira de escolher...alias também não vejo o pk pois não tem custos. e a partir de junho já vai existir aplicações já com mapas por ex. Ndrive
 
Pois Tambem andei a procura de programas para o iphone 3G com mapas incluidos mas não encontrei nada...Depois se encontrarem algum...Deixem o nome...Se eu encntrar tambem deixo o nome...
Cumps
 
Back
Topo