Dúvidas do Noob

Mr.Henrique

1st Folding then Sex
Ora antes demais boas tardes pessoal foldador.
Ontem por estas horas decidi finalmente que ia investir a sério no Folding e cá vai as primeiras dúvidas :
Ontem comecei a foldar com o GPU , deixei durante toda a noite e tal , é uma HD4870.
Estou a usar o cliente que tirei deste Tópico. é o certo correcto? é saudável deixar a gráfica em full tanto tempo?

Ora hoje comecei a foldar com o CPU também, é um Q6600Go. como costumo estar no pc enquanto este folda está só a meia carga . Estou a usar Este cliente. é o mais lucrativo e aconselhado?

Agora última pergunta, tendo em conta o meu sistema alguem sabe qual o impacto naquela factura que todos os foldadores conhecem bem? nomeadamente a factura da EDP? tendo em conta que planeio deixar o pc quase quase sempre a foldar :p

obrigado e boas festas.
 
Pois, a factura deverá subir, se o deixares sempre ligado, e esse componentes devem consumir bem. decisão é tua, faz as contas, a ver quanto vais pagar a mais.
 
Para o CPU deves usar o Cliente SMP.

Quanto ao consumo... bem, eu diria uns 300w reais consumidos por esse PC em load (estimativa), o que daria 26€ mês, se ficar a foldar 24/7.
Atenção que isto serial o total consumido pelo PC, não um extra por foldares.

Tarifa Bi-Horária ajuda, uma fonte de qualidade também (eficiências a rondar os 85%).

A tarifa bi-horária caracteriza-se por preços diferenciados do kWh, consoante a utilização em horas de vazio ou fora de vazio, cujos períodos de duração são visíveis em 'Horários'. As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de grandes electrodomésticos, como máquinas de lavar roupa e louça, forno ou aquecimento.
Ao aderir, poderá escolher entre dois ciclos:
> O ciclo semanal , com 76 horas de vazio por semana, em que de Segunda a Sexta-feira, existem 7 horas de vazio por dia, enquanto que aos Sábados esse valor é de 17 horas e aos Domingos corresponde a 24 horas. Este ciclo semanal favorecerá, em princípio, quem utiliza, com maior intensidade electricidade aos fins-de-semana.
> O ciclo diário , com 70 horas, em que não se faz distinção entre dias de semana ou fim-de-semana, existindo sempre 10 horas de vazio por dia. Este ciclo destina-se a pessoas que têm um consumo de electricidade mais homogéneo ao longo da semana.

Com o exemplo que dei, de 300w 24/7, com o ciclo diario (10h por dia em vazio) poupas 5€, ou seja, iria custar 21€/mês.
 
Boas
Quanto à fonte é uma Nox Pulsar 650w
Penso que o GPU é muito mais produtivo a foldar certo?
Quanto à tarifa bio-horária vou falar com os restantes habitantes da casa ( Pais :P) e mudar porque já tínhamos pensado nisso.
 
Boas
Quanto à fonte é uma Nox Pulsar 650w
Penso que o GPU é muito mais produtivo a foldar certo?
Quanto à tarifa bio-horária vou falar com os restantes habitantes da casa ( Pais :P) e mudar porque já tínhamos pensado nisso.

O GPU deve ser muito mais produtivo. Usa o FaHMon para monitorizar, e deve aparecer lá o PPD (points per day). Quanto mais PPD, melhor.


Não te esqueças de por o cliente SMP nesse CPU.
 
ok ok vou só acabar a WU que tenho no CPU Agora e depois meter o SMP.
Outra questão, por exemplo logo a noite vou ter que desmontar a minha board para fazer uma bench session com ela..quando a voltar a montar a WU que estiver continua? ou é melhor programar para acabar estas WU e dps não fazer mais nenhuma?
 
ok ok vou só acabar a WU que tenho no CPU Agora e depois meter o SMP.
Outra questão, por exemplo logo a noite vou ter que desmontar a minha board para fazer uma bench session com ela..quando a voltar a montar a WU que estiver continua? ou é melhor programar para acabar estas WU e dps não fazer mais nenhuma?

Sim, podes desligar o PC, que quando voltares a ligar o o Folding, ela continua.
 
Ele depois continua. Atenção aos prazos... se deixasses isso sem foldar durante varios dias passava o prazo. São 6 dias no SMP, normalmente.
 
boas
eu cá tenho outra duvida: como sei que componentes estão a ser utilizados pa foldar e se estão a consumir muitos recursos?
cumpz

EDIT: tou a usar o FaH modo consola pra já (versão mais recente) e uso um portátil
 
Última edição:
boas
eu cá tenho outra duvida: como sei que componentes estão a ser utilizados pa foldar e se estão a consumir muitos recursos?
cumpz

EDIT: tou a usar o FaH modo consola pra já (versão mais recente) e uso um portátil

CTRL+ALT+DELETE, ver os processo (FahCorexx.exe, FAH.exe) e ver o consumo de memória e o uso do processador (que deve ser 100%).
 
Pois.. clientes. Tens razão, se calhar justifica ter dois..
Daki a bocado já faço o teste e vejo a quanto fica.. mas a minha ideia era mesmo melhorar a velocidade de apenas 1, não através d dois núcleos, mas através d mais RAM ou gráfica.
É possível?
 
Boas pessoal :P
Tentei instalar o cliente SMP para o cpu, MPICH (32-bit or 64-bit), e o gajo começa a foldar e não me pede o nick nem team..ou seja começa a trabalhar como anonimo..

Outra coisa .
Como usar o FahMon 2.3.4? tentei configura-lo para o cliente GPU e ele não dá infos nenhumas.
Usei os seguintes dados:
Nome --> Folding@homeGPU
Localização --> C:\Program Files (x86)\Folding@home\Folding@home-gpu\


thanks :D
 
Boas
Sorry o duplo post mas serve como bump
tirei então o cliente gráfico para o GPU e pus a consola... alguma maneira de a mandar para o lado do relogio? em vez de ficar minimizada como está agora...
O FahMon já conta :P

Instalei tb o SMP po CPU mas o gajo só criou dois processos e não leva o cpu a 100% quando está em idle...

thanks
 
Back
Topo