1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Ora antes demais boas tardes pessoal foldador.
    Ontem por estas horas decidi finalmente que ia investir a sério no Folding e cá vai as primeiras dúvidas :
    Ontem comecei a foldar com o GPU , deixei durante toda a noite e tal , é uma HD4870.
    Estou a usar o cliente que tirei deste Tópico. é o certo correcto? é saudável deixar a gráfica em full tanto tempo?

Ora hoje comecei a foldar com o CPU também, é um Q6600Go. como costumo estar no pc enquanto este folda está só a meia carga . Estou a usar Este cliente. é o mais lucrativo e aconselhado?

Agora última pergunta, tendo em conta o meu sistema alguem sabe qual o impacto naquela factura que todos os foldadores conhecem bem? nomeadamente a factura da EDP? tendo em conta que planeio deixar o pc quase quase sempre a foldar :p

obrigado e boas festas.

2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Pois, a factura deverá subir, se o deixares sempre ligado, e esse componentes devem consumir bem. decisão é tua, faz as contas, a ver quanto vais pagar a mais.

3. yahh

yahh I folded Myself

Para o CPU deves usar o Cliente SMP.

Quanto ao consumo... bem, eu diria uns 300w reais consumidos por esse PC em load (estimativa), o que daria 26€ mês, se ficar a foldar 24/7.
    Atenção que isto serial o total consumido pelo PC, não um extra por foldares.

Tarifa Bi-Horária ajuda, uma fonte de qualidade também (eficiências a rondar os 85%).

Com o exemplo que dei, de 300w 24/7, com o ciclo diario (10h por dia em vazio) poupas 5€, ou seja, iria custar 21€/mês.

4. Mr.Henrique

Boas
    Quanto à fonte é uma Nox Pulsar 650w
    Penso que o GPU é muito mais produtivo a foldar certo?
    Quanto à tarifa bio-horária vou falar com os restantes habitantes da casa ( Pais :P) e mudar porque já tínhamos pensado nisso.

5. yahh

yahh I folded Myself

O GPU deve ser muito mais produtivo. Usa o FaHMon para monitorizar, e deve aparecer lá o PPD (points per day). Quanto mais PPD, melhor.

Não te esqueças de por o cliente SMP nesse CPU.

6. Mr.Henrique

ok ok vou só acabar a WU que tenho no CPU Agora e depois meter o SMP.
    Outra questão, por exemplo logo a noite vou ter que desmontar a minha board para fazer uma bench session com ela..quando a voltar a montar a WU que estiver continua? ou é melhor programar para acabar estas WU e dps não fazer mais nenhuma?

7. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Sim, podes desligar o PC, que quando voltares a ligar o o Folding, ela continua.

8. yahh

yahh I folded Myself

Ele depois continua. Atenção aos prazos... se deixasses isso sem foldar durante varios dias passava o prazo. São 6 dias no SMP, normalmente.

9. XtremuZ

XtremuZ I'm cool cuz I Fold

boas
    eu cá tenho outra duvida: como sei que componentes estão a ser utilizados pa foldar e se estão a consumir muitos recursos?
    cumpz

EDIT: tou a usar o FaH modo consola pra já (versão mais recente) e uso um portátil

Última edição: 28 de Dezembro de 2008
  10. yahh

yahh I folded Myself

CTRL+ALT+DELETE, ver os processo (FahCorexx.exe, FAH.exe) e ver o consumo de memória e o uso do processador (que deve ser 100%).

11. XtremuZ

nah, tá a uns 60% n processador = FaH + Firefox + WMP + uTorrent :P
    EDIT: memória física 35 %

12. yahh

yahh I folded Myself

Então está sub aproveitado. Que CPU tens e que clientes estás a correr?

13. XtremuZ

Pois.. clientes. Tens razão, se calhar justifica ter dois..
    Daki a bocado já faço o teste e vejo a quanto fica.. mas a minha ideia era mesmo melhorar a velocidade de apenas 1, não através d dois núcleos, mas através d mais RAM ou gráfica.
    É possível?

14. Mr.Henrique

Boas pessoal :P
    Tentei instalar o cliente SMP para o cpu, MPICH (32-bit or 64-bit), e o gajo começa a foldar e não me pede o nick nem team..ou seja começa a trabalhar como anonimo..

Outra coisa .
    Como usar o FahMon 2.3.4? tentei configura-lo para o cliente GPU e ele não dá infos nenhumas.
    Usei os seguintes dados:
    Nome --> [email protected]
    Localização --> C:\Program Files (x86)\[email protected]\[email protected]\

15. Spiderman

Spiderman I folded Myself

É o cliente gráfico? Aquele em que aparece as moleculas a girar e etc?
    Tambem não me da o fahmon aqui com esse.

Mas com o cliente GPU consola ja funciona normalmente...

16. Mr.Henrique

Boas
    Sorry o duplo post mas serve como bump
    tirei então o cliente gráfico para o GPU e pus a consola... alguma maneira de a mandar para o lado do relogio? em vez de ficar minimizada como está agora...
    O FahMon já conta :P

Instalei tb o SMP po CPU mas o gajo só criou dois processos e não leva o cpu a 100% quando está em idle...

thanks

17. Baderous

Baderous Banido

Partilhar esta Página