Duvidas dum gajo que é feliz cus seus macs...

TCB13

Power Member
Bem.. boas a todos antes de mais.

Já alguns anos que uso Mac, mas cada vez mais me deparo com certos problemas.

1º Conversão de documento de Pages para Word / PDF

Normalmente para trabalhar preciso de salvar documentos em formato Word ou PDF... mas o meu problema é o seguinte. Escrevo no pages exporto para Word, as imagens ficam todas fora do sítio perde montes de formatação os cabeçalhos e rodapés ficam extremamente mal. Se exportar pa PDF ás veses á pequenos problemas.

Não existe nenhum software em condições para me converter de Pages para Word??? ou para PDF??​

2º Escrita no Pages = Erros!

Já tenho reparado muitas vezes que quando escrevo no Pages certos erros de ortografia não são corrigidos vejo isso muito por exemplo nas acentuações e isso. Para alem de que certas vezes quando edito documentos de Word fico quase sem dicionário... não percebo realmente...

Existe algum dicionário em condições po Pages? links? :)

Bem e por hoje é só se eu visse estas questões resolvidas era ainda mais feliz com os meus mac's....

Fiquem bem. :P
 
Última edição:
Em relação a guardar em PDF, experimenta fazer print e depois tem lá um botãozinho a dizer PDF. Se clickares tem lá uma opção "Guardar como PDF". Vê se te resolve o problema.
 
Obviamente, ninguém que dependa profissionalmente da escrita, vai querer bastar-se das ferramentas de correcção ortográfica que o OS X oferece para o português europeu. Não é que sejam más, são simplesmente insuficientes.
Para pessoas mais exigentes há programas de processamento de texto com ferramentas específicas, como o Microsoft Word, e há programas que instalam correcção de texto ao nível do sistema. De momento, e para a língua em questão, é bem capaz de não haver nada melhor do que aquilo que traz o MS Word, até porque o dicionário de sinónimos é praticamente sem concorrência.

P. S. Hã... e para não fugir ao tópico, é claro que no MS Word 2008 a conversão para .pdf é sem espinhas, basta fazer um gravar como (save as) .pdf
 
Última edição:
Obviamente, ninguém que dependa profissionalmente da escrita, vai querer bastar-se das ferramentas de correcção ortográfica que o OS X oferece para o português europeu. Não é que sejam más, são simplesmente insuficientes.
Para pessoas mais exigentes há programas de processamento de texto com ferramentas específicas, como o Microsoft Word, e há programas que instalam correcção de texto ao nível do sistema. De momento, e para a língua em questão, é bem capaz de não haver nada melhor do que aquilo que traz o MS Word, até porque o dicionário de sinónimos é praticamente sem concorrência.

P. S. Hã... e para não fugir ao tópico, é claro que no MS Word 2008 a conversão para .pdf é sem espinhas, basta fazer um gravar como (save as) .pdf

o Word 2008 não instala nada a nível de sistema ficou =
 
o Word 2008 não instala nada a nível de sistema ficou =

Pois não, eu não disse isso. Tenta ler novamente o que eu escrevi, abrandando um bocadinho nas vírgulas.

P. S. Tens aqui uma lista de programas que instalam correcção ao nível do sistema, são os "Spell Checkers". Mas cuidado que alguns são fáceis de instalar, mas difíceis de apagar. Ficas avisado. Cuidado especial recomenda-se com este: cocoAspell

http://www.pure-mac.com/textword.html
 
Última edição:
Se usas intensivamente o processador de texto e tens de partilhar documento no formato da Microsoft .doc para o bem e para o mal o melhor é usares mesmo o Microsoft Word, o Pages exporta para Word mas já se sabe que será sempre uma função de recurso, é sempre um risco, especialmente em documentos mais complexos, que a exportação perca alguma da formatação, a ideia do Pages será trabalhar mesmo com o formato próprio.
Só acho estranho teres problemas ao imprimir para PDF, da minha experiência o Mac exporta para pdf lindamente.

Cumps.
 
Se usas intensivamente o processador de texto e tens de partilhar documento no formato da Microsoft .doc para o bem e para o mal o melhor é usares mesmo o Microsoft Word, o Pages exporta para Word mas já se sabe que será sempre uma função de recurso, é sempre um risco, especialmente em documentos mais complexos, que a exportação perca alguma da formatação, a ideia do Pages será trabalhar mesmo com o formato próprio.
Só acho estranho teres problemas ao imprimir para PDF, da minha experiência o Mac exporta para pdf lindamente.

Cumps.

sim pa pdf nem é o pior o grande problema é mesmo os erros exemplo...

estava a escrever um relatório e escrevi .... analise ....

analise tá mal é análise, ele não detectou a falta se assento... é mt mau mas isto é só um exemplo... :lol:
 
[PT]latrine;2576411 disse:
Adobe reader??? quem mandou instalar isto ;) ? o sistema já lê correctamente os pdfs...

.... eu sei que o preview lê pdfs e bem e sem pesar nada mas quando instalei o CS3 acabei por instalar o Adobe Reader...
 
Pois não, eu não disse isso. Tenta ler novamente o que eu escrevi, abrandando um bocadinho nas vírgulas.

P. S. Tens aqui uma lista de programas que instalam correcção ao nível do sistema, são os "Spell Checkers". Mas cuidado que alguns são fáceis de instalar, mas difíceis de apagar. Ficas avisado. Cuidado especial recomenda-se com este: cocoAspell

http://www.pure-mac.com/textword.html

tu é que te esqueceste das virgulas no post principal!!! :lol:

vou ver o site quando tiver tempo, obrigado na mesma também se der porcaria formatar resolve tudo :)
 
sim pa pdf nem é o pior o grande problema é mesmo os erros exemplo...

estava a escrever um relatório e escrevi .... analise ....

analise tá mal é análise, ele não detectou a falta se assento... é mt mau mas isto é só um exemplo... :lol:

Claro que não detectou o erro porque não há erro. A palavra "analise" existe em português, no imperativo e no presente do conjuntivo do verbo "analisar".

Um corrector ortográfico não substitui o nosso conhecimento da língua.
 
E "assento" é para uma pessoa se sentar, não para pôr na palavras, esse é o "acento".

O corrector ortográfico não faz milagres, isso só lá vai com aulas de português. :)
Com tantos erros no post original é preciso ter um bocado de lata para acusar o lidador de não ver as virgulas...
 
Última edição:
Back
Topo