1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas e + duvidas

Discussão em 'Web Development' iniciada por Rnunes, 1 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 456)

1. Boas,

recentemente pediram-me se conseguia desenvolver um website para uma empresa de Gestão de Condominios de um familiar e eu fiquei de lhe dar uma resposta, pois não sei se consigo fazer um website que consiga transmitir a essência da empresa.

O website seria composto por:
    1 - Menu inicial, com logotipo, noticias e links principalmente;
    2 - Login para clientes, que teriam acesso a textos imagens e documentos para visualização/transferencia dependendo do condominio onde pertencessem;
    3 - Newsletter, enviada sempre que se justificasse.

Isto são os componentes principais do site. Para além disto apenas se pede um website cujo servidor não tenha publicidade, seja barato e tenha alguns gb (não sei quanto poderá ser necessário)de espaço para layout/BD's/etc e facilidade de transição para outro servidor/plano (não vá descobrirmos mais tarde que p servidor não se adequa ás necessidades).

As ferramentas a usar para o desenvolvimento de preferencia serão freeware.

Para me auxiliarem, gostaria que me respondessem a algumas questões:

a) Que tecnologias usariam para:
    1. Programação do website;
    2. Desenho do website;
    3. Linguagem server-side para aceder às BD's;
    4. SGBD.

b) Que host me recomendariam para o website;

c) Pelo que li muitos dizem HTML+CSS+JavaScript+PHP+MySQL. Se optasse por esta, o MySQL era à borla?

d) Que software me recomendariam para uso das tecnologias mencionadas em a);

Já tenho experiencia em VB.NET, PHP, HTML, Java/JavaScript, C/C++, MySQL/PostgreSQL e SQL Server (mas apenas com o vb.net).

Cumprimentos,

Ricardo Nunes

2. dppako

dppako Power Member

Eu recomendo um profissional da área.

3. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Se souberes isso não me parece nada dificil.

4. fm.

fm. Power Member

Ou tens experiência na área e sabes o que estás a fazer ou então deixa isso para quem o saiba.

Se tens essas dúvidas todas então o mais recomendável é deixares isso para outra pessoa.

Partilhar esta Página