1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas e esclarecimentos para escolher um LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Tomekk, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1270)

1. Tomekk

Tomekk Power Member

Ora boas a todos.

Gostaria de por aqui várias questões relativamente a LCD's que ando na dúvida para comprar.

Irei colocar aqui algumas características que acho relevantes na escolha do mesmo e para com isso espero que o vosso feedback possa ajudar na minha decisão.

Primeiro de tudo antes de passar para os settings, aviso já que meto de fora a compra de um plasma, não só devido à finalidade com que eu irei usar esta nova televisão mas principalmente por motivos de consumo energético.

------------------------------------------------------
    Settings:

Orçamento: 1000 - 2200€

Tecnologia: LCD

Tamanho: 40" ou 42"

Contraste dinamico: >= 50 0000 ( Este dado é relativo visto que pode divergir bastante de marca para marca ).

Consumo energético: < 260 Watt de Max.

Input Lag: <= 30 ms ( Neste campo só se consegue dados aproximados, uma vez que são obtidos através de reviews e feedback dos utilizadores dos mesmos aparelhos. )

Tecnologia proprietária de >= 100HZ - Existem vários fabricantes que possuem este tipo de tecnologia, em equipamentos LCD, que permite aumentar o número de frames de modo obter uma imagem mais nitida e sem arrastamento ou artifactos.

Utilização: Jogos e filmes.

Modelos:

Entre o modelo que aqui se encontra, também aceito opiniões de modelos semelhantes e que se enquandram nos requesitos que eu apontei anteriormente.

::: Sony 40W4500 ::: ~ 1300€
    Tive em conta este modelo, uma vez que desceu muito de preço desde a saída do 40Z4500 e uma vez que de acordo com o feedback existente no avforums, verifica-se que tem valores baixos de input lag. Contudo estou consciente que existe algumas queixas sobre o efeito de clouding e outras limitações da tecnologia LCD.

:: Philips ::
    Gostaria tambem de saber o feedback relativamente aos LCDS da philips dentro dos settings que referi anteriormente. Se existe modelos com os mesmo settings, dentro do meu limite de orçamento gostaria de saber da vossa opinião.

:: Samsung ::
    Relativamente aos Samsung, não estou muito inclinado uma vez que os novos modelos apresentam alguns problemas, principalmente a nivel de inputlag. Mas pelo que eu sei os paineis que a sony usa são os mesmo. Portanto a diferença está mesmo no software e processadores usados.

----------------------------------------------------
    Outros:
    ----------------------------------------------------

Sem tiverem sugestões de outras marcas/modelos, estou de mente aberta para ver as vossas sugestões.

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  2. bseixas

bseixas Power Member

Pena q nem ajudem o rapaz a esclarecer algumas dúvidas (ainda para mais com ppl aqui no fórum, com as marcas em questão)... :sad:

Se fosse para mais uma guerra LCD vs Plasma, para cascar na Samsung/LG como marcas rascas coreanas ou para colocar os plasmas Pioneer/Panasonic num pedestal, estavam cá todos batidos... :rolleyes:

Enfim, a comunidade TZ às vezes tem destas coisas, infelizmente...:nonono2:

3. tigoncas40

tigoncas40 Power Member

Boas, quanto as tuas dúvidas, elas não deixam ser pertinentes, e qualquer opinião que escutes, lembra-te que a ultima palavra é sempre tua. Ou seja, deves ver sempre o modelo/marca a trabalhar para poderes escolher conscientemente. Eu sou suspeito a opinar em LCDs, porque sou proprietário de 2 Plasmas (Panasonic PZ800/Samsung). Mas a escolher LCDs, sem hesitar escolhia nos novos modelos da Philips. Têm melhor performance a ver televisão em SD/HD. Vais ao site da Philips e dás uma vista de olhos, e irás chegar a conclusão que irás efectuar uma boa compra. Outros virão dizer o contrário, mas isto é sempre assim, cabe-te a ti decidir.

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Vem um 37pfl9603d a caminho para a minha sala....
    Na jumbo box havia lá uma palete de lcd's e um ou outro plasma e na minha opinião das tv's que estavam lá a trabalhar, esta era mesmo a melhor, mesmo em sd face aos plasmas que estavam ligados [samsung e lg].
    A única tv que lá estava [desligada] que obviamente papava o philips [e qualquer outro] era um pio 4280xd, mas além de ser ainda mais caro, era de exposição..

Achei a imagem dos philips muito boa [também lá estava um 37pfl9632] mesmo em sd. Quando vi a passar BD então... :wow:
    Pelo que andei a ler fala-se muito bem destes philips, e até trazem algumas mariquices bacanas, além da excelente qualidade de imagem. [ambilight, ligação lan, leitura de mp3, função 'quadro' através das imagens que podemos ligar com pen usb, lê mpeg 1 e 2 também por pen ou pela lan....]. E a philips já lançou um ou outro firmware a corrigir umas coisas/melhor imagem, e parece que vai continuar a dar suporte/evolução ao firmware..

Para ser Perfeito, Perfeito... Só faltava ler divx hd [pelo menos 720p], que luxo que era.. :D

5. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Boas, acabei por optar por um LCD, mais em conta.

Também andei a namorar os philips na jumbo box, mas onde eu vi que eles estavam com uma qualidade muito boa era o modelo a LEDS.

Mas eu acabei por optar pelo modelo da sony. Obrigado pelos que responderam ao tópico.

Já agora uma questão muito especifica?

Alguém daqui já tentou sintonizar a sua tv via digital ( DVB-C ) pela cabovisão?

É que o engraçado é que eu sintonizo e só consigo visualizar o canal V. :S

É mandatório ter o raio da box? Visto que não pretendo ter conteúdos codificados?

Partilhar esta Página