1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvidas e mais dúvidas

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por austinzinha, 25 de Outubro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1427)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Saudações!!!
    registei-me neste forum no intuito de alguma alma caridosa m ajudar a comunicar com o meu computador.
    Acabo de comprar o meu 1º Mac =P comprei um iMac 20" e estou mto satisfeita com ele.. acontece que para além de ainda estar em período de habituação não consigo instalar programas básicos como por exemplo o Messenger. Instalei uma versao apropriada para mac. aquado o login sou informada q existe uma versão nova do mesmo e que caso não faça o update não consigo usufruir do programa. Consinto em fazer o update, ele fá-lo e qdo já nao falta mais nada voltamos à estaca zero. Ou seja, sou de novo informada q existe uma nova versão blá blá. desta vez ignoro a informação (uma vez que o update está feito) mas n consigo fazer login nenhum. preciso realmente deste tipo de programa para o meu trabalho, mas so tenho tido dificuldades.
    Tentei instalar a versão normal, consegui fazer o download (ele abre uma janela própria) e guarda-me o ficheiro de instalação no desktop. tento corre-lo mas nao ha nenhum tipo de aplicação k o abra. ou seja... fiko na mesma. Espero k alguém me possa explikar como hei-de resolver esta questão porque ainda não conheço bem este sistema. bjks **** ** * * ****

2. japhex

japhex Power Member

Experimenta apagar a versao que estas a usar (com o messenger fechado, arrasta para o lixo senao souberes onde esta procura no spotlight vai ao sitio onde esta e apaga, se tiveres varias versoes apaga-as todas)

Saca a ultima versao 6.0.1

http://www.microsoft.com/mac/downlo...n=/mac/download/misc/messenger60_download.xml

Corre e com o messenger fechado arrasta o icon para a Aplications (sitio normal para guardar os programas)

3. obrigada

Obrigada pela ajuda. espero k haja sempre este tipo de disponibilidade e apoio.
    Ja instalei tudo conforme disseste.. a minha duvida agora é se essa versão é a mais recente. pergunto isto pk esta nao está preparada para conversas de video ou audio.
    espero nao estar a maçar ou parecer mto burra lol ***

4. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Aconteceu-me o mesmo problema. Solução: muda para Adium! É superior ao MSN, e podes contactar todos os teus contactos do MSN, e até de outros messengers, como o Yahoo ou AOL.

5. Fcirne

Fcirne Power Member

O Masseger do mac não faz viedo conferencia! para isso precisas por exemplo do skype
    que podes obter aqui:
    http://www.skype.com/download/skype/macosx/ que há nas 2 plataforma. Ou com ichat av, mas os pc têm instalar o aol messenger

cmp's

6. parkpre

parkpre Power Member

Não pareces muito burra, é mesmo só um bocadinho, ok? :-D E não há mal nenhum nisso!
    Se o Messenger da Microsoft te parece muito limitado, experimenta o Adium como o Ricardo aqui te disse. A vantagem do Adium, para mim, é o facto de podermos mudar-lhe a aparência e ocupa-me menos espaço no ecrã.
    Para conversações audio e video, tens o Skype
    .

BTW: Bem-vinda!
    Qualquer dúvida que tenhas, basta colocares no forum a tua mensagem para rapidamente seres atendida por um dos nossos assistentes ;)

7. mais uma "burrice"

:confused:
    humm acredita q sou completamente leiga no mundo mac.. mas pronto tenho tempo e paciencia e curiosidade suficientes pa cuscar isto tudo. que programas posso utilizar para downloads? obrigada uma x mais

8. Fork

Fork What is folding?

Que tipo de downloads?

Se queres P2P tens o Azureus e o aMule

Se queres um download manager por http vai pela extensao do firefox DownThemAll

9. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Para torrents, o melhor (IMO) é o Transmission;
    Para P2P normal, o melhor é o Acquisition, mas se não quiseres um a pagar podes sempre optar pelo AcqLite (ou outras aplicações bem conhecidas dos utilizadores de Windows, como o LimeWire ou o aMule).

10. Sox

Sox Power Member

Ora bem, aqui vai uma pergunta mt noob de quem apenas saca coisas com o dc++ em windows(e que até agr me tem servido perfeitamente).

Qual a diferenca entre P2P e Torrents?

11. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

P2P significa Peer to Peer, ou seja, fazes uma ligação através de um servidor com outros computadores que também possuam o ficheiro que estás a descarregar. O sistema de sacar torrents é parecido, só que, em vez de sacar o ficheiro directamente no programa utilizado, sacas primeiro uma torrent, que é um ficheiro muito leve que dá as instruções para sacar o tal ficheiro maior em qualquer programa compatível.

Também há diferenças na rede: o P2P utiliza, entre outras, a rede Guntela, (presente em programas como o eMule, aMule, Acquisition, Limewire, etc) E2K, ou qualquer coisa deste género (mais utilizada na "mula" e, salvo erro, no eDonkey), entre outras, e os torrents utilizam mais a rede BitTorrent (usada pelo programa "oficial" BitTorrent e por muitos outros, tais como o uTorrent, Azereus, Transmission, e até o browser Opera).

12. Fork

Fork What is folding?

Torrent È P2P.

e prefiro torrents a qq outra coisa

13. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Torrent é P2P mas P2P não é torrent, por isso é bom não haver confusão: P2P é sacar cenas através de um servidor do computador de pessoas que tenham os ficheiros que se querem sacar; torrents são ficheiros que permitem sacar a mesma coisa, mas em redes diferentes.

14. Sox

Sox Power Member

Aí está uma boa explicação, obrigado! :)

15. voodum

voodum Power Member

tb tenho uma duvida..um kado vergonhoso..como adiciono atalhos nakel barra superior do ecra num mac?? keria la por o gmail notifier...e afins e nao sei :$ ja agora tb o nome da barra :$$

16. Fork

Fork What is folding?

A barre é a "Menu Bar" E nao podes adicionar la nada, O gmail notifier deve ter uma opçao para apareçer lá

17. voodum

voodum Power Member

ja vi gente com atalhos la...tipo do gmail...adium...vou explorar :)

18. Fork

Fork What is folding?

Setas a falar disto

[​IMG] entao nao sao atalhos

19. voodum

voodum Power Member

e ixo...explikei m mal entao...mas pensei k foxem..ja agora o nome e como faco :)

20. Fork

Fork What is folding?

Aquilo é mesmo da aplicaçao, há umas que dao outras que nao.

Mas vê nas opçoes que se der ta la

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página