1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Judas, 18 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 535)

1. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Boas, aqui venho propor uma ideia.

Poderia-se "inventar" uma forma de obrigar os utilizadores que pela primeira vez vão colocar um tópico na zona do "suporte técnico", obriga-los a passar pelos tópicos em sticky? Pelo menos o das regras?

Vocês tal como eu, e alguns que já nem lá vão, devem perceber a frustação de querer ajudar a resolver um problema de alguem e ter de estar constantemente a repetir as mesmas perguntas, qualquer dia ando com o texto no clipboard e depois é só fazer "paste" no reply...

Os Report ajudam bastante, pelo menos para manter a secção limpa de "maluquices" e de despistados. Mas não chega para estes casos, que são 9 em cada 10.
    Até os utilizadores mais velhos aqui do forum fazem essa asneira de pedir ajuda sem fornecer o minimo de informação. Claro que não é de proposito, pois não acredito que seja, mas se fosse possivel obriga-los a passar pelos topicos em sticky antes de poderem ir fazer um topico novo, ajudava bastante a quem por lá anda a dar uma "mãozinha" aos que tem problemas.

Isto tudo para não falar do tempo que se poderia estar a ajudar outros em vez de andar a "ensinar" as regras. Claro que nem todos os que lá vão são técnicos com 20 anos de experiencia... como tal não se pode pedir que consigam assim do nada preencher o topico como deve de ser, mas pelo menos seria uma maneira de os fazer ler um bocado e poupar segundos ou mesmo minutos preciosos aos que por lá andam, que nem sempre têm a disponibilidade de acompanhar uma "avaria" do inicio ao fim, por terem de perder tempo a explicar que primeiro tem de dizer o hardware todo em questão, depois explicar que têm de explicar a avaria como deve de ser, e não com um "ajudem-me, o ecrân apagou-se, e agora?".

(Bolas.. isto era para ser um topico pequenino e saiu um testamento... my bad... sory):002:

EDIT:
    BTW, devo ser o rei dos reports... se estiver a fazer reports a mais digam, não se deixem ficar, imponham-se! :P

Cumprimentos
    Judas

Última edição: 18 de Junho de 2009
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Eu estou de acordo. Já tinha noutra altura posto uma ideia idêntica, mas a resposta foi negativa. Mantenho a minha posição no que toca a isso, e terem acabado com a secção Duvidas e Suporte Técnico dá aso a ainda mais confusão na criação de tópicos por parte de novos users.

Um género de Welcome page parecido com:

Just an idea.

Cumps.

3. xikituh2005

xikituh2005 Power Member

Mas há alguma forma de fazer isso só a members e não a power members?

Á partida, um user que já esteja á mais tempo no fórum já sabe como as coisas funcionam...

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Era essa a ideia. :P

5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Pelo que tenho visto, os power members são iguais ao resto no que toca a pedir ajuda.
    Verdade seja dita, quando se está aflito, passamos um bocado ao lado das regras, a aflição fala mais alto.

Devia ser para todos os que lá vão pela primeira vez postar um topico, assim ninguem se escapava a ter de ler as regras. Ou como o MikeFR exemplificou, mas obrigando mesmo a ler as regras, o mover os topicos no local errado, a mim não me afecta, faço report e é sempre a andar.

Acho que para os que estão a ajudar, perdem mais tempo é a pedir as caracteristicas, explicação detalhada do problema, dizer para irem procurar que a solução está no forum, etc...

Última edição: 18 de Junho de 2009
  6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boas

Primeiro quero esclarecer duas coisas gerais, antes de falar especificamente da tua ideia judas.

1--> Fazer alguma coisa só para membros é para esquecer, são tantos ou mais os powermembers que não lêm os avisos ou os stickies do que os membros.

2--> Quero notar aqui um avanço significativo que houve com a reestruturação do Forum. Como ja devem ter reparado (quem frequenta as secção de novidades) o número de tópicos de duvidas em locais incorrectos são rarissimos (batalha ganha :D). Agora que esta situação está resolvida começa-se a pensar noutras soluções para que as pessoas cumpram leiam os avisos, ou stickies.

Em relação à tua ideia judas, seria dificil garantir que a pessoa realmente lia o(s) sticky(ies) na totalidade. Poderia-se obrigar a pessoa a abrir o topico das regras (não faço ideia se é possivel ou não) mas não saberias que ele as lia. Como é que obrigarias uma pessoa a ler um tópico até ao fim?

Continuem a fazer o report das situações que o staff agradece, e sempre que possivel resolve imediatamente a situação.

Cumps

7. syqe

syqe Power Member

Ahah, se ao menos fosse verdade :P

8. Treco

Treco Power Member

Boas, estou aqui em casa de um amigo a brincar com o PC dele, e por acaso ele falou-me deste problema aqui na zwame. E eu por acaso até me surpreendi quando vi isto.

Vejam só o que se passou agora mesmo.
    Foi quase tudo movido, ou seja, estavam no local errado.
    13 de 21 estavam mal. Isto assim, fora o resto da pagina... se fizer scrool down aparecem mais.

Atenção que é uma imagem grande!
    http://img221.imageshack.us/img221/6002/46850638.png

Partilhar esta Página