Dúvidas em algumas ligações eléctricas do PC

peter alien

Power Member
Boas a todos,

tenho quase a machine nova montada, mas ainda tenho duvidas sobre 2 ou 3 ligações que fiz nela e que não tenho a certeza de estarem certas... por isso venho aqui perguntar antes que aconteça asneirada da grossa ao ligá-lo.

As duvidas são estas:

1) O cabo que vem do painel frontal que diz Power Led é ligado onde, na fonte? Penso que tenha a ver com os leds frontais da NZXT Apollo.
Ele possui uma ficha molex onde estão dois fios encaixados.

2) A fan lateral da NZXT Apollo como tem 2 fichas molex (1 macho e outra fêmea) é para ser ligada na fonte?

3) Meti um Zalman 9700 como CPU cooler, mas a ficha femea dele que tem de ligar à motherboard tem 3 pinos, no entanto a ficha implantada na mobo tem 4 pinos (macho)!
Posso ligar a ficha de 3 pinos fêmea do Zalman 9700 na Motherboard que tem uma ficha de 4 pinos macho?

4) finalmente, basta ligar os dois cabos de 6 pinos que vêm da fonte para alimentar a gráfica (trata-se de uma 9800GTX)? Ou é preciso mais alguma ligação suplementar na gráfica?


Obrigadão
 
1)Tanto o power led, hdd led, reset sw, speaker, etc são ligadas nuns pinos que se encontram na motherboard, geralmente num canto a beira das ligações dos usb's. Procura k vais encontrar lá escrito, senao vai ao livro da board.

2)Sim, é para ligar a um cabo de saida da fonte, basta ligares um pois macho e femea estao presentes conforme as necessidades como por exemplo, caso tenhas todos as femeas ocupadas ou vice-versa.

3)Sim podes, se reparares, na ligação à board, aquela patilha branca k prende o conector do cooler, nao se encontra no centro!!! tens de ligar nos 3 pinos mais a esquerda ou entao mais a direita dependo para que lado está essa patilha.

4)Sim, basta ligares um dos cabos que tem um conector de 6 pinos que diz PCI-X...se nao estou em erro nao dá para ligar os 6, apenas 4 vao ficar ligados à grafica, os outros 2 ficam pendurados de lado.
 
Back
Topo