Duvidas em Alojar Sites.

_NoDe_

Portugal@Home Member
Olá Pessoal tenho umas duvidas e gostava de saber se me as podiam esclarecer.

1ª Tenho um site de uma empresa para Alojar , posso criar a conta de alojamento em meu nome e depois aloja-lo na minha conta , ou tem de ser criada a conta em nome da empresa?

2ª O site é espanhol , seria para ter o domínio .es eu posso alugar um alojamento qualquer em Portugal e depois ir a um ***** e criar este domínio e depois aponta-lo para o alojamento que aluguei em Portugal ?

3ª Estou a fazer um site com o osCommerce , para alojar este site preciso de um alojamento com php + mysql ( com base de dados ), eu posso adquirir um alojamento qualquer que tenha estas características e depois carregar os files que tenho no pc para o alojamento , ou tenho de aqruirir um alojamento que suporte mesmo o osCommerce ?

Agradeço a Ajuda malta =)

Abraços
 
1. Poder, podes.. mas seria mais correcto que seja feito em nome da empresa.

2. O alojamento pode estar em qualquer parte do mundo, mas se for um ***** direccionado para espanhóis, teria lógica que fosse alojado em Espanha, pois o tráfego seria nacional para o público alvo, para além de mais rápido.

3. Um alojamento normal php+mysql serve. No entanto, a maioria dos alojamentos possui o instalador de scripts automático (o Fantástico), e isso facilita o processo de instalação de CMS's, como é o caso do osCommerce.
 
1 - Podes criar a conta de alojamento em nome de quem quiseres em teoria, no entanto convém criar no nme em que queiras que venha a factura.

2 - Podes alojar onde quiseres mas seria interessante alojares na Europa (menos latência para Espanha) ou mesmo em Espanha.

3 - Precisas de um alojamento com php+sql e com register_globals=On assim como de preferencia em php4.4.7 em vez de php5 (se bem que funciona em 5 também mas tens de fazer algumas alterações no código).

Nota: A instalação do fantastico falha normalmente com um erro se register_globals = Off .

Saudações
 
1- Apenas burocracia, no entanto importante é ter o contacto de quem gere o alojamento, se fores o webdesigner, é bom que tenhas lá o teu contacto para que seja fácil a comunicação entre ti e o HSP

2- Não existe problema nenhum, no entanto a diferença poderá estar na facilidade de procura no google na procura de páginas espanholas, o que para lojas faz sentido.

3- Php + Mysql + registers_global on, no entanto esta ultima é desaconselhável, e queres algo com qualidade, provavelmente tens que comprar...
 
Última edição pelo moderador:
Anjo: Por muito desaconselhavel que seja para usar o OSC tem de ser.. ponto! Por isso é bom que antes de comprar o alojamento pergunte à empresa em questão sobre isso.. senão.. puff! não funciona.

Saudações
 
Back
Topo