1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas em ASP.net + SQL

Discussão em 'Web Development' iniciada por Rafael Pais, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 772)

1. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Olá a todos! :)

Gostaria de tirar umas dúvidas relativamente do ASP.net, pois é uma linguagem que estou muito "fresco" com esta linguagem e gostava de me aperfeiçoar a ela.

Estou a fazer uma pequena página de pesquisa de Imóveis (Trabalho Académico). Na página tenho 3 DropDownList (Distritos, Concelhos e Freguesias). Inserir os dados que estão numa BD em SQL para a DropDownList já consegui. Mas gostaria de saber como o aparecer os Concelhos que só pertencem a um Determinado Distrito, por exemplo, selecciono "Porto" e aparece os concelhos que pertencem ao Porto e também as respectivas Freguesias.

Na BD tenho 3 tabelas (para além de outras): Distritos, Concelhos e Freguesias. Em que a Tabela "Concelho" tem uma chave que referencia a chave primária de "Distrito" e a Freguesia tem duas chaves estrangeiras: que são para o Concelho e Distrito.

E já agora, isto obviamente terá que ter um botão para iniciar a pesquisa. Como é que faço na Query para inserir no filtro "WHERE" oque está seleccionado nas DropDownList. Por exemplo, pesquisar imóveis (que estão na tabela "Imóveis" - esta tabela tem chaves referenciando os Distritos, Concelhos e Freguesias) num Distrito X, Concelho Y e Freguesia Z mas estes estão seleccionados na DropList. A Query simples é fácil, o problema está nas DropLists.

Agradeço desde já a vossa ajuda! O meu problema está no ASP.net, pois o SQL domino alguma coisa...

Abraço! :)

Última edição: 3 de Abril de 2008
  2. Armadillo

Armadillo Folding Member

tens que fazer postback no evento change(penso que é assim) das dropdown.
    .
    verifica, pois nao tenho o IDE comigo para verificar.

cumps.

edit:se estiveres com o VS2005 ou superior, consegues facilmente aplicar essa funcionalidade atraves das propriedades das dropdown, com um genero de wizard. Verifica as opçoes que aparecem nos objectos

3. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Por acaso estou a utilizar Visual Web Studio 2008 Express... Hei-de entao experimentar com o Visual Studio...

Caso tenha mais dificuladades, eu direi :p

Abraço!

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

nao conheço o WebStudio a fundo, mas tambem deve ter essas opçoes,. É como ja te disse, nao tenho aqui o IDE.
    Verifica primeiro antes de tomares qualquer "atitude mais drástica" ;)

cumprimentos

5. jpaulino

jpaulino Power Member

Olá,

Tens de preencher a primeira e quando mudas a selecção da primeira (selectedindexchanged) preenches a segunda e por aí fora. Porque a dropdown tem de ter o autopostback = true deves colocar o código que preenche a primeira no form load.

If Not Page.IsPostBack Then
    ' Preenche a primeira dropdown
    End If

O Ideial é mesmo usar AJAX e colocar as dropdown's dentro de um updatepanel. Deste modo não existe uma actualização total da página mas sim parcial.

Partilhar esta Página