1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvidas em C++

Discussão em 'Programação' iniciada por KaRrEiRa, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 860)

1. boas!!! eu ando a tirar o curso de eng.electrotecnico no 1º e tenho 1 trabalho pa fazer para cadeira de programaçao.
    por exemplo cria-se um ficheiro para guardar la informacao... o k eu kria mesmo saber era como podemos alterar essa informacao e tb termos 1a informacao guarda nesse ficheiro e criarmos outro e mudarmos essa informacao para esse novo ficheiro!!!

sei k e confuso!!! mas se possivel gostava k m ajudassem!!! e mm urgent!!!

cumpz

2. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Antes de mais, bem-vindo ao fórum! Espero que te dês bem por aqui.

Agora, uma pequena sugestão: por favor, não escrevas aqui como se estivesses a escrever no Messenger ou no telemóvel! Faz muita confusão às pessoas que depois vão ler o teu post e que te querem ajudar.

Bem, daquilo que eu percebi do teu post, é que queres adicionar informação a um ficheiro em C++, certo? Bem, para isso basta usar a sintaxe:

Código:
    #include <fstream>
    #include <iostream>
    using namespace std;

int main()
    {

char* name = new char[20];

cout << "Escreva o seu nome: ";
    cin >> name;

ofstream Writefile ("nome_ficheiro.txt");

WriteFile << name;

return 0;

}

Assim, ao fazeres ofstream WriteFile estás a associar WriteFile ao ficheiro de nome "nome_ficheiro", ou seja, é como se lhe desses um nome alternativo. O ofstream, significa que o teu ficheiro é para escrita.

Há mais alguma coisa que gostasses de ver esclarecida?

Vá, cumps

3. Raul Natu

Raul Natu Power Member

primeiro tem k declarar a filestream e ai tem de meter o caminho do ficheiro e depois ja podes escrever no ficheiro

4. Desculpem é a minha primeira vez neste tipo de coisas, fóruns e essas coisas...:-D
    Muito obrigado mj2p era mesmo isto que eu queria...
    abraço

5. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Ok, fico feliz por te ter ajudado. E quanto às abreviaturas, não é assim um mal tão grande, apenas são evitáveis.

Vá, cumps

Partilhar esta Página