Duvidas em C++

Quanto ao exercício, o que tens de fazer é criar uma matriz 4x4, abrires o ficheiro para leitura, e ires lendo com o fscanf esses valores. Tens de ter em atenção que vais preencher a matriz coluna a coluna, logo precisas de 2 ciclos for encadeados. O exterior percorre a variável respeitante à coluna e o interior percorre a variável que itera sobre as linhas. A cada 4 valores que leias, passas para a próxima coluna, logo precisas de ter uma variável que seja incrementada em cada leitura feita, sendo que quando mudas de linha, voltas a inicializar essa variável a 0.


Isso vai-me deixar a pensar a noite toda,eu vou tentar fazer algo e depois sekalhar mais amanha meto-te algo feito para veres o progresso do programa!
Desde de mais agradeço o teu tempo e por hj n te chateio mais lol,OBRIGADAO MEU FICA BEM!;)
 
Olha volto a por aqui o mesmo exercicio pk me tinha enganado a passar!ESSE É QUE É O EXERCICIO!

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
int main ()
{
FILE *fe;
int w;
fe = fopen("c:\\fexame.txt", "r");
if(fe == NULL)
{
printf("\n O ficheiro nao existe no caminho especificado.");
exist(1);
}
while( !feof(fe) )
{
fscanf( fe, "%d", &w);
printf("%d\n", w);
}
fclose(fe);
}

E dizem:Considere que o ficheiro fexame.txt contém os valores referentes aos elementos de uma matriz de 4x4 a que correspondem os seguintes dados,lidos coluna a coluna:

1 2 0 3 0 0 4 0 5 0 6 0 7 8 0 9

Baseando-se no programa abaixo apresentando, MODIFIQUE-O, de modo a utilizar um vector bidimensional em vez da variavel w e apresentar no ecran esse vector bidimensional (matriz), disposto da seguinte forma:

1 0 5 7
2 0 0 8
0 4 6 0
3 0 0 9

Esse é o enunciado do exercicio!
 
peçote desculpa pah,n sabia, eu é a primeira vez que tiro duvidas em foruns lol por isso é que pus no teu topico sem saber o que tava a fazer!mas para a proxima ja sei
Desculpa la mais uma vez,acredita que n foi por mal!
 
Em relaçao ao exercicio tive a tentar resolver e deu nisto:

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
int main()
{
FILE *fe;
int matriz_a[4][4];
int i,j;
fe=fopen(
"c:\\fexame.txt","r");

for (i=0;i<4;i++){
for(j=0;j<4;j++){
scanf_s(
"%d", &matriz_a[j]);
}
}

return 0;

if(fe==NULL)
{
printf(
"\nOficheiro nao existe no caminho especificado.");
exit(1);
}
while(!feof(fe))
{
fscanf(fe,
"%d",&matriz_a[4][4]);
printf(
"%d\n",matriz_a[4][4]);
}
fclose(fe);
}

O mais provavel é tar tudo mal meu lol,sinceramente precisava mesmo estudar uma teoria dos vectores bidimensionais axas k da para me arranjares?

Obrigado pela tua atençao e pelo teu tempo!:p
 
Back
Topo