1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvidas em componentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DIsier, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 387)

1. DIsier

DIsier Power Member

Bem parece que o tópico que abri na secção das configurações ficou algo confuso, vou expor aqui então as dúvidas que tenho em relação aos componentes para a minha máquina:

1 - Processador: O E8400 está a 162€, o E8500 a 240! Sinceramente vale a pena o E8500, tendo em vista a grande diferença de preço? Afinal são uns escassos mhz que separam ambos... que aconselham?

2 - Fonte: Outra grande dúvida é na fonte.Tendo em vista que pretendo mais tarde montar um sistema SLI ou CROSSFIRE, tem de ser uma fonte suficientemente potente, e já agora silenciosa q.b. Tenho em vista 2 possíveis escolhas, ou uma Thermaltake 750w ou 850w que gira em torno dos 150€, com inclinação claro para a de 850w ou então uma Corsair 750W 750TX por 140€. Pelo que vi no site, as Thermaltake Thoughpower são mais indicadas para SLI? Na loja onde irei adquirir a máquina, tem muita outras marcas, Antec, Asus, Bequiet, Coolermaster, Gygabite, Nox, Seasonic, Zalman enfim imensas, aceito então uma boa sugestão no que toca à fonte, que apenas pretendo que seja suficientemente potente e estável e o mais silenciosa possível, e se possivel modular ou isso ñ importa muito?

3 - Discos: Aqui uma pequena dúvida apenas, compensa mais (além de compensar na carteira) ter 2 discos WesternDigital 250GB 16MB cache em RAID 0, ou ter um Western Digital Raptor de 150GB para o SO e instalar programas e outro "normal" de 250 para backup? Já li que em termos de performance, a diferença de 2 em RAID 0 para o Raptor era quase nula... é mesmo assim?
    Bem mas aqui tou + decidido por 2 x 250GB é mais em conta os Raptor são muito muito caros!

5 - Por fim, uma última dúvida é com um cooler, que também me foi sugerido, aconselham para o processador é? Também aqui tou meio à nora, mas tem muitas marcas a loja, desde Coolermaster, Artic Cooling, Nexus, Zalman, etc! Aqui também deixo ao vosso critério, mas uma coisa também em condições e silenciosa... para a gráfica também aconselham um cooler ou apenas para o processador?

Agradecia imenso se me pudessem esclarecer estas dúvidas para poder decidir-me... depois só falta optar por uma configuração baseada na ATI, ou uma na NVIDIA!
    Muito obrigado ajudem-me lá...

2. exxtreme

exxtreme Power Member

Boas.

Quanto ao processador, acho que o preço do E8500 nao justifica. Eu ia para o E8400.

Na fonte, se fores para a thermaltake nao ficas mal servido, 850W sao suficientes para 2 graficas, visto que por exemplo no que toca a serie 3000 da ATI, sao graficas muito economicas em energia.

No que toca a discos, no raptor vais ter tempos de acesso mais reduzidos, mas no RAID 0 vais ter mais largura de banda. depende da utilizaçao que deres ao computador, por exemplo, se for utilizado para captura de video, e necessaria mais largura de banda nos discos.

para coolers acho que a ZALMAN e uma das melhores decisoes, oferecem performance e silencio. Quanto ao cooler da grafica, pode ser dispensavel, se n fizeres overclock. Mas ja existem graficas no mercado, ja com cooler tipo zalman de fabrica.

3. yahh

yahh I folded Myself

Já se arranja uma Corsair TX750 por 100€...

Partilhar esta Página