Dúvidas em Excel

mauro1855

I'm cool cuz I Fold
Boas, pessoal. Penso que talvez seja a secção mais apropriada, pois áqui é que andam o pessoal que percebe de códigos...
Tenho duas dúvidas no excel:
1º - Aplicando a função SE, quando pomos os valores lógicos dependendo da verdade ou falsidade do teste lógico, é possível também acrescentar cor. Por exemplo:
=SE(A1<50;"Bom";"Mau"), é possível definir uma cor para "Bom" e "Mau"?

2º - É possível actualizar um campo no excel de acordo com os dados numa página WEB?
Por exemplo, eu tenho uma página WEB, que no meio do código fonte/página tenho um número. É possível transpôr esse numero para o Excel automaticamente?

Não percebo nada de programação, se houver alguma solução para estas duas dúvidas, agradecia...

Cumps
 
Para a 1ª podes utilizar a formatação condicional.

Formatar -> Formatação Condicional, o resto é intuitivo.

Quanto à 2ª, nunca vi nada parecido, se calhar com VBscript dá para fazer, mas não faço ideia.
 
Para a 1ª podes utilizar a formatação condicional.

Formatar -> Formatação Condicional, o resto é intuitivo.

Quanto à 2ª, nunca vi nada parecido, se calhar com VBscript dá para fazer, mas não faço ideia.

Ok obrigado...


1º ponto - Resolvido e Percebido...

2º - Se alguém tiver ideias, agradeic que postassem, onrigado desde já

Cumps
 
Aproveitando o tópico e peço desculpa, e da Formatação Condicionada, ao contrario tb resulta ? tipo, somar células com 1 tipo de formatação (côr) ?
 
Aproveitando o tópico e peço desculpa, e da Formatação Condicionada, ao contrario tb resulta ? tipo, somar células com 1 tipo de formatação (côr) ?

Algo directo para fazer isso acho que não há, mas algo que pode ajudar é a função CÉL.
Devolve informações sobre formatação, localização ou conteúdo da célula superior esquerda numa referência.

CÉL(tipo_info;referência)

Tipo_info : "cor"
Devolve : 1 se a célula for formatada com cores para valores negativos; caso contrário, devolve 0 (zero).
Não sei se faz exactamente o que queres, mas não estou a ver mais nada parecido.
 
Pessoal, consigo importar tabelas de sites, mas não consigo importar dados isolados, e mesmo isso que preciso, se alguém souber como, avisem...

Quanto ao AndrePL, não sei se percebi bem a duvida, a formatação não é "transportada" aquando de uma operação...

Cumps
 
Faz assim: numa determinada área "escondida" da tua sheet importas a tua página web. Pode ser em outra sheet.
Depois tratas os dados como pretendes em outra célula da tua sheet, entendes? Se for preciso escondes as colunas dessa área.
 
Back
Topo