duvidas em instalação

DigitalBoy

Power Member
alguem que ja tenha instalado o linux caixa magica pode responder-me a umas duvidas

se fiz a instalação do cd po pc numa partição de 100GB e deu certo sem erros pk ao reiniciar nao deu dual boot simplesmente iniciou o linux a pedir-me o user e a pass que eu nao sei que devo meter ja que n meti nenhuma (mas isso ainda com o ecrã mesmo de log in)

depois no reinicio seguinte fui forcado a formatar a partição do windows (tive sucesso)

apos reinicio nem sinal do linux vai no windows normalmente, vou em computador e faltam-me la esses 100GB na quota total do disco

mas com o cd ao ligar o pc so me da a opção do linux mas desta vez faz o load e aparece um ecrã escuro a dizer caixa magica em baixo e em cima
pede-me log in dizendo
caixa magica release 12 (oficial) for i586
kernel 2.6.22.19-desktop586-2*cm on a 4-processor i686 / tty1
localhost login:

1- pk não apresenta dual boot
2- pk me forçou a meter o pc em estado de fabrica
3- o que eh soposto meter em "localhost:" e em "password:" ja que não fiz conta de nada
 
Magalhaes

Eu tenho um problema com o meu Magalhães,
aparece alguma coisa como:
waiting e depois grub error
erro 17 algo assim

E eu não sei o que fazer, já que o Magalhães não tem drive de CD's, preciso de ajuda urgentemente, e não me importo de perder todos os ficheiros.
 
@Techonolgy

Já tentaste repor o sistema, através do menu onde escolhes o S.O?
Tens a opção de reposição dos S.O.
 
@larbac

Eu não sei como fazer isso, já tentei tudo o que sabia e não consigo fazer nada será que podias exemplificar, ou dizer como é que eu devo fazer?

O Magalhães tem o XP e a Linux caixa magica juntos ( é a primeira vez que vejo algo assim, um computador com 2 sistemas operativos...) ficaria-te muito agradecido
 
tens algum disco externo?
se tiveres abreo tira o disco para fora liga um gravador de dvd ah entrada sata da caixa do disco
e mete la um dvd de um so
no magalhaes n sei exactamente mas se deslizares o dedo por todos os f (f1,2,3,4) eh um que da pa escolher de onde arranca escolhe a drive de dvd
pk o magalhaes n tem bios
 
no magalhaes ja tentei tudo
todas as conbinacoes de atl ctrl e shifts:009:

tambem pc do chines:x2:
o que eh comico eh que as pecas veem todas do estranjeiro mas eles tavam mortos por estampar la made in portugal
 
Bem...

Ta melhor, já consigo entrar na BIOS, mas mesmo assim não sei o que deva fazer, é que raramente entrava na BIOS dos meus computadores e nenhum deles era Magalhães... :x2:



já agora desculpem a minha mania de sublinhar as coisas mais importantes....

E não tenho disco esterno.

Peace
 
Última edição:
Back
Topo