1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvidas em instalação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por DigitalBoy, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2245)

1. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

alguem que ja tenha instalado o linux caixa magica pode responder-me a umas duvidas

se fiz a instalação do cd po pc numa partição de 100GB e deu certo sem erros pk ao reiniciar nao deu dual boot simplesmente iniciou o linux a pedir-me o user e a pass que eu nao sei que devo meter ja que n meti nenhuma (mas isso ainda com o ecrã mesmo de log in)

depois no reinicio seguinte fui forcado a formatar a partição do windows (tive sucesso)

apos reinicio nem sinal do linux vai no windows normalmente, vou em computador e faltam-me la esses 100GB na quota total do disco

mas com o cd ao ligar o pc so me da a opção do linux mas desta vez faz o load e aparece um ecrã escuro a dizer caixa magica em baixo e em cima
    pede-me log in dizendo
    1- pk não apresenta dual boot
    2- pk me forçou a meter o pc em estado de fabrica
    3- o que eh soposto meter em "localhost:" e em "password:" ja que não fiz conta de nada

2. Magalhaes

Eu tenho um problema com o meu Magalhães,
    aparece alguma coisa como:
    waiting e depois grub error
    erro 17 algo assim

E eu não sei o que fazer, já que o Magalhães não tem drive de CD's, preciso de ajuda urgentemente, e não me importo de perder todos os ficheiros.

3. Larbac

Larbac [email protected] Member

@Techonolgy

Já tentaste repor o sistema, através do menu onde escolhes o S.O?
    Tens a opção de reposição dos S.O.

4. @larbac

Eu não sei como fazer isso, já tentei tudo o que sabia e não consigo fazer nada será que podias exemplificar, ou dizer como é que eu devo fazer?

O Magalhães tem o XP e a Linux caixa magica juntos ( é a primeira vez que vejo algo assim, um computador com 2 sistemas operativos...) ficaria-te muito agradecido

5. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

eu ah 6 meses atras julgava que nao sabia de nada
    afinal
    :x2::x2:

6. ».«

continuo na mesma... :confused::'(

7. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

tens algum disco externo?
    se tiveres abreo tira o disco para fora liga um gravador de dvd ah entrada sata da caixa do disco
    e mete la um dvd de um so
    no magalhaes n sei exactamente mas se deslizares o dedo por todos os f (f1,2,3,4) eh um que da pa escolher de onde arranca escolhe a drive de dvd
    pk o magalhaes n tem bios

8. Faked

Faked I fold therefore I AM

O Magalhães não tem BIOS? Essa é nova...

9. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

nao consigo entrar de maneira nenhuma logo eu digo que
    NAO TEM

ja agora como se entra entao:p

10. Faked

Faked I fold therefore I AM

TODOS os PCs têm BIOS. Como se entra não sei.

Varia de PC para PC. Uns é o Del, outros é o F8, etc.

11. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

no magalhaes ja tentei tudo
    todas as conbinacoes de atl ctrl e shifts:009:

tambem pc do chines:x2:
    o que eh comico eh que as pecas veem todas do estranjeiro mas eles tavam mortos por estampar la made in portugal

12. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Procura aqui... Pode ser que encontres algo como entrar na bios do Magalhães.

cUMPs

13. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

lol ctrl+f pk senao nao encontrava mesmo
    botao del persionado

14. Bem...

Ta melhor, já consigo entrar na BIOS, mas mesmo assim não sei o que deva fazer, é que raramente entrava na BIOS dos meus computadores e nenhum deles era Magalhães... :x2:

já agora desculpem a minha mania de sublinhar as coisas mais importantes....

E não tenho disco esterno.

Peace

Última edição: 11 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página