1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas em maquina nova

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por jpalbuquerque, 21 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 727)

1. jpalbuquerque

jpalbuquerque Power Member

Boas,

Tenho um amigo que precisa de comprar uma maquina fotográfica, vai ser usada numa associação para tirar fotos a eventos e a actividades. Eles ja tem uma, mas a maquina não é lá muito boa, pelo que estavam inclinados para uma bridge, eu já andei a pesquisar mas não tenho também conhecimento de causa suficiente para dar um conselho completamente certo.

A maquina vai ser usada por bastante gente, por isso um bom modo automático seria importante.

Já andei a dar uma vista de olhos no dpreview.com, mas mais pareço um burro a olhar para um palacio.

Cumps e obrigado

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Preços? Objectivos? Conhecimentos de fotografia? E fazer um search? A maioria dos tópicos nesta secção já são a perguntar isso mesmo.

3. mundano

mundano Power Member

Se é para tanta gente estou convencido que não vão querer gastar muito dinheiro.. É que mais tarde ou mais cedo vai partir.. Já se sabe como é... hehe..

Uma Panasonic FZ18 por exemplo penso que seria uma boa opção. Tem 18x de zoom que é uma coisa que o povo que não percebe muito de fotografia normalmente gosta e excelentes modos automáticos..

Uma Canon SX100 penso que também não seria uma má opção.

Se quiserem mesmo algo mais tipo bridge, uma Fuji S9600 ou uma Canon S5IS são boas apostas..

4. jpalbuquerque

jpalbuquerque Power Member

Obrigado :)

Vou dar mais uma vista de olhos, se tiver mais duvidas venho cá melgar :P

Cumps.

5. edumad

edumad I fold therefore I AM

So um esclarecimento ao que o mundano disse.
    Grande zoom como feature, nao e o mais relevante. Normalmente o pessoal que nao percebe nada de fotografia, como qualquer outra pessoa, gosta de grandes numeros: mts MP, mt zoom, mts fps, mt iso, mt tudo.

Nao se esta a dizer que tirar fotos em telefoto e coisa de quem nao percebe nada de fotografia.

Partilhar esta Página